quarta-feira, 28 de maio de 2014

EXEMPLO PARA A NOVA GERAÇÃO


Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos. Tito 2.4


O amor de Deus não só opera a fim de que o homem seja salvo, mas também para que ele viva bem. O Senhor Se importa com a nossa família e com as demais áreas da nossa vida; por isso, nenhum cristão deve aceitar viver mal, uma vez que o nosso Pai garante que suprirá todas as nossas necessidades, segundo as Suas riquezas em glória e em Cristo Jesus (Fl 4.19). Não importa o que lhe aconteceu no passado, tudo se fez novo na sua salvação.
Não tenha medo de pensar e agir sobre tudo o que as Escrituras declaram lhe pertencer. Se você deixar o Espírito de Deus conduzi-lo na Palavra, não haverá nenhum bem que lhe será sonegado, porque, na verdade, quando o Senhor lhe revela algo, Ele está entregando-lhe a bênção. Siga a fórmula bíblica e desfrute do melhor nesta vida. A fé em Jesus lhe dá acesso a tudo o que a Palavra declara ser seu.
Dentre as bênçãos das quais não devemos abrir mão, está o casamento. Aquele ou aquela que demora a se casar não sabe o quanto desgosta o coração do Pai, pois Seu coração perfeito planejou essa experiência para a realização do homem. Não há nada pecaminoso no matrimônio, desde que se siga a natureza. Não é bom escolher a sua metade pela sensualidade ou por outros atributos semelhantes, pois tudo deve ser santo do início ao fim, para que Deus abençoe.
O Senhor ordena que as mulheres idosas sejam sérias no seu viver, como convém às santas, que não sejam caluniadoras nem dadas a muito vinho, mas mestras no bem, a fim de que ensinem as novas mulheres a serem prudentes e a amarem seus maridos e filhos, sendo moderadas e boas donas de casa, para que a Palavra de Deus não seja blasfemada. Não há exceção para nenhum mandamento.
A falta de prudência na vida conjugal leva a pessoa a todo tipo de problema. O alto índice de divórcio, em nossos dias, prova que a Palavra não tem sido obedecida; com isso, o demônio está fazendo com que muita gente salva aja igual às perdidas. Essas pessoas terão seríssimos problemas na volta de Jesus. Veja o que acontecerá com quem não observar as proibições bíblicas (1 Co 6.9, 10; Ap 21.8).
A violência e o desrespeito pelo próximo que vemos por todas as partes, sem dúvida, estão relacionados com a maneira de as famílias educarem seus filhos. Onde não há respeito pelos preceitos divinos, não haverá cidadãos que respeitarão o lar e os bens do próximo. Como os filhos são o retrato dos pais, pode-se ver o tipo de disciplina que é ministrado em seus lares. Quem é ensinado a respeitar o Senhor respeita o próximo.
Bem-aventurado aquele que entende que toda revelação das Escrituras é um mandamento a ser cumprido. Esse versículo ensina o que devemos praticar em todos os tempos ou, por certo, veremos muitas coisas tristes acontecerem com a nossa descendência. O que diremos ao Senhor quando, no último Dia, tivermos de prestar contas dos nossos atos?

terça-feira, 27 de maio de 2014

LOUVADOS PELO SENHOR


Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva. 2 Coríntios 10.18

A meta de todo cristão deve ser buscar a excelência em servir ao Senhor, a fim de receber a aprovação dEle. Aqueles que não atinarem para essa verdade verão, na eternidade, o quanto foram maus para si mesmos e para o próximo. É no servir a Deus – prática que nada tem a ver com o que fazem os adeptos de outras religiões – que aprendemos tanto o que nos está reservado na fé em Jesus como tomar posse do que é nosso.
O que desejamos realizar na obra divina tem de vir dEle. Ninguém pode inventar nada, pois são prerrogativas do Senhor a criação e a direção do Seu propósito. No entanto, como fomos chamados para participar da Sua glória e virtude, cabe a nós não desperdiçarmos o que Ele determinou ser nosso, como a nossa participação no Seu plano de redenção do homem. Os que obedecerem fielmente ao que lhes for ordenado, ainda que seja uma pequena obra, serão galardoados.
Por estar no controle de tudo, o Altíssimo sabe exatamente o quanto precisamos da Sua bondade, da Sua capacidade e santidade para que possamos servir-Lhe de modo digno. Por isso, jamais caia na tentação de achar que a obra a qual lhe foi dada a realizar é maior do que a graça entregue a você. Quando o Senhor lhe dá uma missão, esteja certo de que as condições necessárias para cumpri-la já estão à sua disposição.
Por outro lado, nunca aceite ou queira o que Deus não lhe deu, porque aquilo que alcançamos por outra fonte de nada vale. Se a habilidade ou as condições não vêm do Senhor, recuse-as, pois, sem dúvida, provêm do homem ou do inimigo. Jesus disse que tudo o que vem da carne para nada presta (Jo 6.63) e o que vem do maligno, se aceito, abre portas para outros males entrarem na vida da pessoa, levando-as ao sofrimento.
Quando o Onipotente investir em você a capacidade dEle, fique atento às instruções para seguir exatamente como lhe foi prescrito, pois você será examinado em seus feitos. Todo trabalho na obra do Pai em desacordo com o Manual do Céu – a Palavra de Deus – torna-se vão. Quem acrescentar ou tirar algo da revelação sofrerá grande prejuízo, conforme adverte a Bíblia (Ap 22.19). A obra do Senhor tem de ser santa do início ao fim, ou não será aprovada.
Por outro lado, os que recebem o diploma de aprovados pelo Senhor alcançam um sucesso maior do que aqueles que lutam com as próprias forças, pois estão capacitados a cumprir as ordens celestiais. No mundo espiritual, há um decreto o qual autoriza os que estão aptos por Deus a realizar o mesmo que Jesus fazia. Essa aprovação não vem do esforço próprio, mas, sim, de crer no que o Altíssimo diz. Os aprovados jamais serão confundidos.
A aprovação do Senhor significa muito para quem a recebe, pois o Mestre jamais mentirá ou dirá algo que não seja a plena verdade. Ele nos aprova unicamente pelo fato de crermos e acatarmos as Suas ordens. Para os obedientes, não faltarão poder e ajuda, pois o Senhor Se alegra com os que Lhe obedecem. A alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10).

segunda-feira, 26 de maio de 2014

IGUAIS AO MESTRE


Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. João 14.12

Todo discípulo do Senhor precisa se esforçar para agir conforme Ele ensinou. A obra de Deus carece de bons obreiros, de pessoas que, por estarem com Jesus, falem e operem de modo igual a Ele. Cristo jamais Se mostrou negativo, vacilante ou desobediente às ordens do Pai. Ele veio para ser nosso Exemplo, mostrando-nos que é possível cumprir os mandamentos, sem ter de estender a mão a qualquer desonestidade.
Só devemos fazer o que o Todo-Poderoso ensina e, tendo aprendido dEle, não podemos usar de falsa modéstia, dizendo que só faremos algo se Ele nos permitir. Ora, se o Senhor nos ensinou e ordenou a fazermos a obra, como não temos Sua permissão? Digo isso de modo geral, pois, em cada situação, é preciso estar atento às instruções do Altíssimo. Houve vezes em que Jesus curou cegos, impondo-lhes as mãos (Mc 8.23); outras em que falou ou untou os olhos deles com lodo (Jo 9.6).
Todas as obras que Jesus fez, incluindo a ressurreição de mortos, podem e devem ser repetidas por aqueles que amam a Deus. Não há absolutamente nada que o Mestre tenha realizado que também não possamos fazer (Jo 14.12). No entanto, é preciso observar Suas advertências no tocante às atitudes que tornam a Palavra infrutífera, como os cuidados da vida, a fascinação pelas riquezas e as demais ambições. Também nenhuma forma de pecado deve ser tolerada.
O nosso ministério obrigatoriamente tem de ser de maravilhas, prodígios e sinais. Esse é o Evangelho que Jesus pregava, o qual Ele ordenou que pregássemos em todo o mundo (Mc 16.15). Quem se cansa de expulsar demônios e de orar pela cura dos enfermos não sabe o mal que faz à obra de Deus. O fim somente se dará quando o mesmo Evangelho que Jesus pregava for levado a todos (Mt 24.14). Observe que tem de ser o mesmo.
A verdade é que quem presencia as Boas-Novas sendo pregadas no poder do Espírito Santo não tem mais desculpas se não se converter. Se a pessoa crê, nasce de novo; se recusa, já está condenado. Da mesma forma, se os doentes crerem, serão curados; se os endividados e falidos crerem, prosperarão. A mensagem tem de ser a mesma, pois o poder é o mesmo e o Senhor que garantiu estar conosco até a consumação dos séculos também (Hb 13.8).
O melhor é que Jesus demonstrou, nas Suas ministrações, que o Pai celestial não quer que ninguém seja condenado nem que os perturbados e demais sofredores continuem nas mãos do inimigo. Foi por isso que Ele nos outorgou o mesmo poder dado a Jesus, bem como a mesma missão. Não importa quem lhe diga o contrário; não acredite, pois essa pessoa mostra ter falta de juízo ao tentar diminuir a ordem divina. Sempre obedeça ao Mestre.
Não há dúvida de que quem cumprir os mandamentos será galardoado no último Dia e, para sempre, entrará no descanso divino. Entretanto, quem não fizer o que lhe foi ordenado será apenado pelo prejuízo causado ao Reino de Deus, assim como às pessoas que continuaram doentes ou se perderam.

domingo, 25 de maio de 2014

Diversos 19/05/2014 - 25/05/2014


19/05/2014 - COMO UM PAI

Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem. Salmo 103.13

Se você pesquisar nas Escrituras, verá que elas falam muito de Deus e de você também. O melhor é que Ele, na Nova Aliança feita com a humanidade, providenciou e entregou tudo o que diz respeito à vida. Da nossa parte, temos de tomar posse do que nos foi dado. Se assim o fizermos, veremos o que significa o ato de Deus Se compadecer de quem O teme – respeita. Com isso, Siga Suas instruções e se realize por completo.
O Onipotente garante que providenciou perdão para todas suas iniquidades, bem como a cura para suas enfermidades. A sentença da condenação eterna já foi abolida, para quem passa a servir ao Senhor, confiando em Sua Palavra. Os que se convertem nascem de novo e são coroados com graça e misericórdia, deixando de ser súditos dos poderes infernais e passando a ter o poder de Deus que os capacita a serem vencedores em tudo.
A boca de quem nasce de novo vem cheia de autoridade, bens e capacidade divina de fazer as mesmas obras que Jesus fazia. Essa pessoa é renovada cada vez que é levada a entrar em batalhas. Se, de alguma forma, você estiver oprimido, conte com o Altíssimo, pois Ele lhe fará justiça. O julgamento do Senhor sempre é favorável a quem luta legitimamente para ter e usufruir o que a Palavra garante ser dele.
O Todo-Poderoso não age como um déspota que, por ter poder, não dá a mínima satisfação a quem Lhe serve; ao contrário, Ele não faz nada sem avisar ao Seu amigo Abraão e aos que descendem do patriarca pela fé. Todos os Seus filhos presenciam e usufruem dos Seus feitos. Ele sempre é amoroso, bondoso, esperançoso, paciente e, como verdadeiro Pai, tem prazer em nos ensinar a viver bem e prosperamente.
A Sua repreensão só dura até nos arrependermos, e sua ira é momentânea. No entanto, Seu amor não tem fim, bem como as Suas misericórdias. Ainda que tenhamos caído em pecado, Ele nos trata consoante às Suas promessas. Se confessarmos os nossos erros, Ele nos perdoa e nos limpa de toda iniquidade. Ele não deixa nada do inimigo permanecer em nós, nem mesmo uma simples nódoa. Ao nos limpar, nada de errado se verá mais em nós.
A extensão da Sua misericórdia é comparada à distância que separa o Céu da Terra. Se alguém caminhar em direção ao Oriente, nunca chegará ao Ocidente, e vice-versa. Pois bem, Ele afastou e lançou as nossas transgressões tão longe, que nunca serão achadas. Por que não temer o Senhor, se só temos a ganhar? Aproveite e entre em aliança com Deus.
A estrutura humana é muito frágil, pois não passa de pó. O Senhor está Se revelando a você para mudar a sua vida por completo. Se aceitar Jesus como seu Salvador, você experimentará Sua compaixão e Seu amor. Como Seu filho, você possui direitos e obrigações que lhe farão muito bem, e o melhor de tudo é que você nunca mais perecerá.

 

20/05/2014 - ATÉ QUE…

Nos dias de Sangar, filho de Anate, nos dias de Jael, cessaram os caminhos de se percorrerem; e os que andavam por veredas iam por caminhos torcidos. Cessaram as aldeias em Israel, cessaram, até que eu, Débora, me levantei, por mãe em Israel me levantei. Juízes 5.6,7

Muita gente, no decorrer da História da humanidade, bem como em nossos dias, foi responsável pelo desvio de algumas pessoas. É inevitável que venham coisas que farão muitos se escandalizarem, mas, como Jesus disse, ai daquele por quem o escândalo vier (Mt 18.7). A obra perversa pode não ser um pecado chocante e até ser considerada boa ação, mas pode levar alguém a abandonar o Senhor.
Não sabemos bem o que Sangar fez, o fato é que sua obra levou muitas pessoas a deixarem de obedecer à Verdade. Um pai de família que prospera desonestamente e dá conforto aos seus entes queridos talvez esteja influenciando-os a nunca mais buscarem o Altíssimo e, assim, perderem-se eternamente. Uma proposta imoral tende a levar um fraco na fé a errar e, com isso, rumar para a perdição. Sem dúvida, muitos cristãos serão responsabilizados pelo desvio de outros.
Naqueles dias, as pessoas deixaram de percorrer os caminhos de Deus, e isso fez com que, em pouco tempo, o inimigo se mostrasse o tal com suas nefastas obras. O mesmo ocorrerá com sua família, com você e todos aqueles que deixam de entender e cumprir o plano do Senhor. Infelizmente, existem pregadores que não vigiam nem buscam o Pai em oração e nas Escrituras para saber o que devem ministrar ao povo. Ora, sem profecia, há corrupção (Pv 29.18).
Se a Palavra não for aberta, os que estavam se acertando se desviarão. Então, restarão somente tristeza, sofrimento e demais obras malignas. Ai daquele por quem o escândalo vier, advertiu o Senhor Jesus. Do juiz Sangar poderia ter sido escrito algo bom, mas a verdade não pode ser omitida. De você será que se escreverá que, de alguma forma, contribuiu para que alguém se chegasse a Deus, se firmasse na fé e Lhe servisse de coração?
Quem se deixa influenciar pelos cuidados da vida, pela fascinação das riquezas, pela vaidade ou por outras ambições não pode ser um bom exemplo para os demais e, por isso, no Dia do acerto de contas, poderá ser responsabilizado pelo desvio e pela destruição eterna de uma ou de muitas pessoas. Reflita e veja qual tem sido a sua posição diante do que se lhe apresenta. O maligno tenta, mas só consegue derrubá-lo se você deixar.
Deus precisa de novas Déboras para serem como mães para o Seu povo. Não é justo deixar os pequeninos que creem em Jesus sem o bom exemplo, sem um copo de água. Daniel disse que o sábio resplandecerá com o fulgor do firmamento, e quem conduzir muitos à justiça de Deus brilhará como as estrelas sempre e eternamente (Dn 12.3). O que você fará?
Débora fez a sua parte, eu tenho de fazer a minha e você também. Não fomos colocados aqui para agirmos como desmiolados, pessoas que só pensam nos prazeres e em acumular riquezas. Temos um compromisso com a Palavra e não devemos abrir mão disso. Deus nos chamou para fazer parte da Sua obra e, por isso, não podemos falhar de modo algum.

21/05/2014 - NÃO FAÇA MAL ALGUM
Ora, eu rogo a Deus que não façais mal algum, não para que sejamos achados aprovados, mas para que vós façais o bem, embora nós sejamos como reprovados. 2 Coríntios 13.7

A questão de fazer mal deve ser entendida sob a ótica do Mestre, como no episódio em Cafarnaum, quando Ele envergonhou os doutores da Lei e os escribas que queriam acusá-Lo de curar no sábado. Erra quem sabe fazer o bem e está autorizado a fazer isso, mas não o faz. Paulo pediu aos irmãos de Corinto que não fizessem mal algum, pois, se eles se omitissem em fazer o bem, seriam consideradas pessoas que faziam o mal.
O caso é mais sério do que se pensa, pois não há neutralidade para quem foi aprovado pelo Senhor para fazer o bem, tendo-lhe sido confiado o poder necessário para desempenhar o seu ministério. Portanto, não deixe de usar o poder que lhe foi concedido, mesmo que isso traga perseguição policial, política ou religiosa. Devemos estar cientes de que somos embaixadores da parte de Deus, como se Ele por nós rogasse.
Sem dúvida, se estivermos atentos ao que Ele faz, veremos portas se abrindo em todas as partes. Porém, se nos acovardarmos para salvar a nossa pele ou por outro motivo, iremos dar contas da nossa desídia. Além disso, se deixarmos que carreiras profissionais bem promissoras nos impeçam de ir aos campos falar do amor do Pai, estaremos fazendo o mal. Nós somos a luz do mundo e, por isso, aprovados para realizar o bem em qualquer lugar.
Pelo que Paulo escreveu, o mundo precisa de quem faça o bem. Jesus não foi um solitário que resolveu fazer assim, mas nos deu o exemplo. Ninguém terá sucesso na fé no Senhor se não for intrépido. É desse tipo de pessoas que o mundo precisa; de gente que se consagra a Deus para cumprir a obra divina, e não a sua. Agora, quem vê vantagens econômicas em fazer o bem já está contaminado pelo demônio e terá um triste fim.
Ainda que seja preciso viver somente em algum lugar distante, com roupas rotas e pés descalços para dar o bom testemunho, não podemos trocar essa glória pelas facilidades que o dinheiro pode nos oferecer. No entanto, a verdade é que os que confiam no Senhor jamais terão falta alguma, pois Ele cuida dos mínimos detalhes dos que Lhe servem com fé e amor. Estes agradam ao Pai em todos os sentidos.
Os que são de Deus são enviados e vão; já aqueles que não o são pesam os fatos e encontram uma série de razões para não obedecer ao Mestre. Quem consulta carne ou sangue não pode ser discípulo de Cristo. O princípio adotado pelo fiel é que, se o Senhor fala uma vez, duas vezes Ele ouve. Com isso, não pergunta se, de fato, foi Deus quem falou, pois, como ovelha do bom Pastor, o servo conhece a voz dEle e a segue sem demora.
O Altíssimo quer ter prazer em ver você anunciando as Boas-Novas, usando o poder dEle para libertar as pessoas presas a vícios, pecados, dívidas, doenças e uma infinidade de problemas. Quando você se dispuser e for, esteja certo de que o Senhor foi à sua frente, abrindo o caminho, protegendo-o e dando-lhe poder para fazer como Jesus fazia.

22/05/2014 - PORQUE FALAMOS AS PALAVRAS DE DEUS

Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois não lhe dá Deus o Espírito por medida. João 3.34

O versículo citado é muito elucidativo e nos ensina a discernir aqueles que se dizem de Deus e se
consideram arautos, porta-vozes do Todo-Poderoso. Desde os dias de Judas Iscariotes, o diabo tem encontrado pessoas fracas, que se deixam levar pelas suas tentações. Os enviados do Senhor à grande seara mostrarão as credencias espirituais de que são servos, operando milagres como Jesus fazia.
Muitos desajuizados brincam com a Verdade e não entendem que, um dia, estarão diante dAquele que é a Verdade, a fim de prestarem contas de tudo aquilo que fizeram de errado. O julgamento será tão sério, que, segundo Jesus, se alguém tivesse cometido um ato maldoso para com eles, amarrando em seus pescoços uma pedra de moinho e, em seguida, lançando-os ao mar, ainda sim estariam no lucro (Lc 17.2).
Deus tem enviado muitos dos Seus filhos para advertir o povo em cada geração. Alguns pagaram com a própria vida por terem atendido à chamada divina ou foram perseguidos, encarcerados e torturados. Infelizmente, há outros que, para salvar a própria pele, negaram a fé em Jesus. Por toda a eternidade, estes se lamentarão por tal decisão, pois serão condenados ao suplício eterno.
Aqueles que, verdadeiramente, são enviados pelo Altíssimo trazem uma marca inconfundível, pois falam as palavras de Deus. Esses santos do Senhor, por serem firmados nas Escrituras, jamais admitem o engano, a falsidade ou as sugestões de Satanás, por isso são grandes bênçãos para todos os que lhes dão ouvidos. Quando passam por algum lugar, deixam uma sequência de boas obras e, ao partirem, enormes saudades.
Ninguém consegue falar as palavras do Senhor ou realizar algo em Sua obra, se não tiver o Espírito Santo. Existem indivíduos carismáticos, envolventes, que possuem o dom da palavra. Assim, são capazes de convencer muitas pessoas a irem à igreja que frequentam; porém, como não têm a unção do Alto, não conseguem levá-las à fé, a fim de que se convertam ao Senhor. A obra de Deus é feita com temor e no poder do Santo Espírito.
Aqueles que são preparados pelo Altíssimo e enviados ao campo missionário não devem se deixar levar por nenhuma incerteza, pois o Espírito de Deus os usará e lhes mostrará a direção correta em todas as áreas que envolvem direta ou indiretamente o trabalho de Deus. Os escolhidos só precisam ser sensíveis ao toque do Senhor e intrépidos em suas decisões, uma vez que o Pai eterno tudo fará.
Com a unção vinda do Céu, o enviado do Pai tem todo o poder para envergonhar o inimigo, desfazendo o medo que ele coloca no coração dos perdidos e operando todo tipo de milagres, prodígios e sinais que se fazem necessários. Nenhum servo de Deus será envergonhado por falta de autoridade, pois o Senhor é fiel e cumpridor de Suas promessas.

23/05/2014 - O DIA DA NOSSA DIPLOMAÇÃO

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra. Atos 1.8

Aproximava-se o dia em que Deus voltaria a viver no homem, pois, desde a queda no Éden, o ser humano estava vazio, sem o Altíssimo, sozinho, à mercê do inimigo. O Senhor trabalhou incansavelmente para que esse retorno ocorresse e Sua Palavra se cumprisse, levando Seu Único Filho a sofrer e morrer na cruz. Agora, todas as pessoas podem ser salvas e voltar a ter comunhão com o Pai. Definitivamente, o que nos separava de Deus foi removido.
Joel profetizara a respeito desse dia glorioso, quando os velhos sonhariam, os jovens teriam visões e sobre toda a carne desceria o Espírito de Deus (Jl 2.28). Então, a partir do derramamento de poder, os fracos poderiam dizer que eram fortes; os oprimidos, libertos, e os doentes, curados. O poder que recebemos com a vinda do Espírito de Deus é o mesmo que Jesus recebeu e, por isso, não há como obtermos resultados diferentes.
No batismo com o Espírito Santo, o homem é marcado como propriedade divina. A partir de então, ele recebe poder para fazer a vontade de Deus como Jesus fazia, tornando-se servo útil nas mãos do Onipotente. O Espírito vem para dirigi-lo em toda a verdade, revelando-lhe o que foi dito nos Céus, anunciando-lhe o que há de vir, glorificando a Jesus e entregando-nos tudo o que pertence ao Senhor (Jo 16.13,14).
Ao garantir que receberíamos o Espírito Santo, Cristo estava dizendo que teríamos as mesmas ferramentas para realizar a obra dEle, pois o Espírito é o mesmo e nos é dado sem medida (Jo 3.34). No entanto, somente as pessoas que nasceram de novo, cujo coração deixou de ser de pedra e passou a ser de carne – sensível e recriado em Cristo Jesus –, podem recebê-Lo (Ez 36.25-27).
Todos aqueles que foram batizados no Espírito Santo receberam unção para representar o Senhor como embaixadores, sacerdotes e reis (2 Co 5.20). Os salvos precisam ser investidos dessa autoridade, pois o batismo é o início de uma linda caminhada que será muito abençoada tanto para nós como para a humanidade, se formos obedientes às direções de Deus pela Sua Palavra, não cedendo às tentações.
Com o batismo no Espírito, tornamo-nos testemunhas de Jesus. A nossa esfera de atuação é em todo o mundo (Mc 16.15). Podemos estar certos de que aonde o Altíssimo nos enviar, funcionará o poder que Ele nos concedeu. Ao encontrar pessoas com os mais diversos problemas, não duvide de que você tem a solução para as aflições delas.
A experiência com o Espírito Santo muda por completo a vida do cristão. Com ela, todo o servo de Deus precisa tornar-se ousado. No entanto, também deve lembrar-se de que o Santo Espírito é Quem o guia e o leva a tomar decisões. Se você já se converteu e ainda não foi revestido de poder, fale com o Altíssimo, o qual, sem dúvida, irá batizá-lo.

24/05/2014 - COMO JESUS FOI APROVADO

Varões israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis. Atos 2.22

É necessário que os varões de Deus deem atenção às palavras que Ele lhes envia, pois nelas há bênção, direção e vida. No entanto, muitas vezes, não entendemos o que nos é orientado e, com isso, o nosso prejuízo é grande. A Escritura Sagrada ensina que temos de prestar atenção ao que ouvimos, para obtermos o entendimento completo do que nos é revelado. Não podemos deixar de buscá-lo, pois a falta dele nos leva à destruição.
As palavras vindas do Todo-Poderoso só têm um objetivo: falar de Jesus. Tudo o que diz respeito ao plano divino refere-se ao Salvador. Já as proferidas pelos homens podem servir de engano e levar as pessoas à derrota. Por isso, precisamos escutar as palavras de vida eterna, as quais os profetas entregaram ao povo, mesmo quando não as compreendiam. Hoje, sabemos que, se tivermos o entendimento, seremos vitoriosos.
Assim como Jesus foi aprovado por Deus, mesmo sendo Filho, nós também precisamos ser aceitos. Quando isso acontece, é emitido um decreto nos Céus a nosso respeito, o qual nos autoriza a realizar a obra divina. Os que não são aprovados podem até recitar palavras bonitas em oração, mas lhes falta o poder para fazê-las se realizarem. Os aprovados do Senhor têm sempre a seu dispor o poder do Espírito Santo.
A aprovação divina não é feita às escondidas nem é algo misterioso. Ela se revela aos olhos de todos por meio de maravilhas, prodígios e sinais operados pelos enviados de Deus. Assim, além de nos realizarmos em Jesus, todos aqueles que nos observam veem em nós um canal de ajuda para serem abençoados pelo Pai. Os servos aprovados se tornam uma bênção para todos.
O Pai reserva para Si a autoria da direção, e até o Espírito Santo nos diz apenas o que tiver ouvido. O segredo é amar a Deus – ter os mandamentos e guardá-los –, pois, ao agirmos desse modo, nós nos tornamos a bênção que o Altíssimo deseja que sejamos. Não é possível viver longe das operações do Altíssimo e ser salvo. Se Ele não o conhece, não o atenderá agora nem no grande Dia.
As maravilhas do Senhor são operadas pela revelação das Escrituras e por intermédio daqueles que creem nEle. Ao dar ouvidos à Palavra, a fé – a certeza de que aquilo que a Bíblia anuncia é seu – nasce em seu coração. Portanto, tome posse daquilo do que lhe é dado, a fim de que Deus opere por meio da sua vida.
Não há uma pessoa que tenha visto Deus operar e duvide se foi Ele quem realizou tal obra. A fé não o deixará vacilar, pois ela é como um documento comprovando que aquilo que você aprende ser seu lhe foi entregue. Com essa prova nas mãos, louve a Deus e confesse que a bênção é sua. A fé no Senhor não falha nunca!

25/05/2014 - ASSIM TAMBÉM O ESCUTARÃO

Então, toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios . Atos 15.12

Não há nada melhor para anular qualquer argumento contra a fé em Jesus do que relatar a obra que Ele tem realizado por seu intermédio. O diabo faz muitas pessoas se tornarem fanáticas ou incrédulas; por isso, quando falamos de Deus a alguém, muitas vezes, somos comparados a alguns religiosos tagarelas. Estes conversam a respeito de tudo menos sobre o Verbo divino (Jo 1.1) e, por isso, não são ouvidos. Já os verídicos relatos do que Deus fez por nós sempre são de grande valia.
Havendo argumentos contrários, ou perseguição ao seu trabalho, enquanto você não fizer a multidão se calar, não conseguirá evitar grandes prejuízos a essas mesmas pessoas. Se não lhe derem ouvidos, o plano de Deus será incompreensível para elas. A sua realização, porém, não será a derrota de quem se levanta contra você, mas a conversão desse indivíduo. Portanto, seja sensível à direção do Pai para ter sucesso em sua missão.
O método do diabo é usar argumentos falsos sobre você para impedir que os perdidos sejam alcançados por seu intermédio. Por isso, viva longe do pecado, mas cheio do Espírito Santo, em perfeita comunhão com o Altíssimo, e seja gentil com todos. Não há melhor maneira de vencer do que pela Verdade, e, sem dúvida, Deus sabe dirigi-lo para que você chegue a esse ponto. Sob a orientação do Senhor, você nunca será derrotado.
Testemunhe sobre todas as obras nas quais o Altíssimo o tem usado, pois, seguramente, há casos que servirão de lição dos Céus para muitos. Às vezes, será justamente a experiência que você considera pouco relevante que despertará alguém. No entanto, é importante usar somente o que Deus lhe diz, pois contra a Palavra não há argumentos. O que vem do Altíssimo é muito mais elevado do que aquilo que o homem produz ou o que o demônio oferece para alguém ofender você.
O Onipotente deseja fazer maravilhas por meio da sua vida, mas, se você não crer no que Ele ensina, ainda que ore e jejue, tais maravilhas não ocorrerão. O segredo é ter fé no que você aprende de Deus na Palavra, porque, dentro da revelação, há o poder necessário para desfazer as fortalezas do inimigo, calar toda língua que se levanta contra você e anular todos os sofismas.
A ordem divina é pregar a Boa Notícia a tempo e fora de tempo (2 Tm 4.2). Deixar de falar da Verdade é colaborar com o maligno. Todo ser humano precisa aprender a amar a Deus, e a melhor maneira de ensinar é você mesmo amando o Altíssimo. As pessoas aprendem mais a ouvir quando observam do que quando escutam. Desse modo, a fórmula para ser um bom servo é em tudo se dar como exemplo de boas obras, mostrando seriedade, incorruptibilidade e sinceridade.
Quem tem o Espírito de Deus e não está em pecado encontrará pessoas que o escutem, pois a unção divina quebra toda resistência à Verdade. Quando Deus usar você, o diabo perderá a luta por completo. Então, fale somente o que o Senhor falar ao seu coração, ainda que não veja razão, ou ache de pouco valor ou inadequado. O Altíssimo sempre sabe o que é melhor.