sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A MELHOR MANEIRA DE ENRIQUECER


A bênção do SENHOR é que enriquece, e ele não acrescenta dores. Provérbios 10.22

A primeira meta que deveríamos buscar na vida é ter a bênção do Senhor. Nós sabemos que o maior propósito do inimigo é matar, roubar e destruir. No entanto, também sabemos que Jesus veio para nos dar vida com abundância (Jo 10.10b). Por isso, se tivermos a bênção divina, não seremos atingidos por nenhuma seta inflamada do Inferno (Sl 91.5). Porém, sem a proteção do Senhor, o inimigo nos atingirá todas as vezes que desejar.
Não nos podemos satisfazer só em ouvir que Deus nos quer bem. Isso é bom e já traz esperança, mas, se tivermos a graça trazida por Jesus em Sua vinda a este mundo, teremos o poder de Deus agindo em todos os setores da nossa vida. Assim, os planos do diabo contra nós cairão por terra. Com a bênção divina, alcançaremos as promessas feitas a Abraão. Portanto, encontrá-la deve ser o alvo de todo salvo.
Ana não pagou um alto preço por ter lutado e conseguido a graça de ser mãe (1 Sm 1.20), nem Elias sofreu ao dar fim aos 850 profetas de Baal e do poste-ídolo (1 Rs 18.40), tampouco Isaque teve muitas dores por ter prosperado (Gn 26.12,13). Tudo isso lhes foi dado por terem alcançado a bênção do Altíssimo. Eles aprenderam que, com Deus, conseguiriam o que desejavam; por isso, ajudados pelo poder divino, não precisaram pagar preço algum para serem felizes.
A bênção enriquece, cura, liberta, protege do perigo e faz tudo o que for necessário. No Antigo Testamento, ela vinha esporadicamente sobre algumas pessoas que conseguiam servir ao Senhor. Porém, agora, está disponível a todos aqueles que aceitaram Jesus como Salvador. A bênção do Onipotente tem poder para perdoar pecados e levar os salvos a serem cheios do Espírito Santo; por esse motivo, deve ser buscada em todo o tempo.
Para que usar de artifícios, estratégias do homem ou do inimigo para enriquecer? A fórmula de uma vida abençoada está em seguir as orientações de Deus. Ele nos dirige de modo sábio e poderoso e, com Ele, jamais teremos problema com o inimigo. A bênção do Altíssimo nos fortalece e capacita para enfrentarmos as lutas, sairmos vencedores delas e alcançarmos todas as divinas promessas.
Não se deixe enganar: o único modo de ficar fora do ataque do mal é por meio da graça concedida por Deus. De posse dela, você não só expulsa o maligno, como também passa a ser um operador do Pai celestial e, por isso, poderá andar por toda a parte fazendo o bem e curando os oprimidos. A bênção do Senhor é a fé real que não lhe deixará perder nenhuma batalha. Com ela, você faz as mesmas obras de Jesus.
O Altíssimo, o Deus fiel, está oferecendo-lhe prosperidade em tudo e sem nenhum sofrimento. O inimigo, que é mentiroso, só lhe faz falsas promessas (Jo 8.44c). Se você as aceitar, até poderá ter sucesso na vida, mas o preço que pagará no corpo e na alma não compensará (Mt 13.42). Com a bênção – a fé em Jesus –, você sempre vencerá.

A SUA POSIÇÃO DE AUTORIDADE


Assentando-se o rei no trono do juízo, com os seus olhos dissipa todo mal. Provérbios 20.8

Todo discípulo de Jesus deve saber que tem de se assentar como rei no trono do juízo; do contrário, as forças do mal o cercarão e o oprimirão. Fomos feitos reis pelo Senhor Jesus para Deus, Seu Pai (Ap 1.6). Os Céus esperam que assumamos a nossa posição de soberanos; de outro modo, o maligno não nos deixará. Você deve tomar posse da sua posição real, assumindo a sua autoridade no trono do juízo.
Esse trono não é do homem, mas do Altíssimo. Temos de nos assentar nele para apropriar-se da autoridade sobre aquilo que Deus executou em nosso favor. Somos os sucessores de Jesus na realização da obra divina, a qual foi iniciada por Ele nos Seus dias aqui na Terra. Como foi dito pelo próprio Senhor, se crermos nEle, faremos as mesmas obras que Ele fazia (Jo 14.12).
Uma vez assentados no trono do juízo, com os nossos olhos, dissiparemos todo o mal. É claro que temos de ter a direção do Pai celestial para realizar a Sua vontade, mas quem deve fazer a obra somos nós. A nossa visão espiritual é o meio que o Senhor usará para aniquilar com todos os males que nos afligem. Ou o cristão cumpre a Palavra, ou nada lhe será feito.
Todos os servos de Deus devem ocupar o lugar determinado pelo Pai. Assim, conseguirão cumprir o propósito divino. O mal existe, e Deus não promete fazer algo contra ele por Si mesmo. Ele diz que cabe a nós dispersá-lo com o olhar. O Todo-Poderoso tem colocado nos olhos dos que se assentam no trono do juízo uma capacidade de fazer o diabo fugir.
A responsabilidade é grande. Enquanto os filhos de Deus não assumirem a autoridade recebida do Senhor, Satanás imperará na vida deles. Muitos salvos não atentam para o fato de que eles precisam assentar-se no trono, para que o inimigo perca o poder de oprimir o povo e a eles também. O Onipotente sabe o que diz; por isso, compete ao cristão esforçar-se para se apoderar do seu lugar no Reino de Deus (Mt 11.12).
Se você afirma ser servo do Altíssimo, mas a sua vida não melhora, provavelmente não tomou posse de sua posição em Cristo. Não importa o quanto ore; fora da posição determinada pelo Senhor, não haverá resultados positivos para a sua fé. Quem não faz o que o Altíssimo orienta não consegue a divina operação em seu favor e, com isso, o inimigo passa a reinar na vida dele.
Não tente mudar o Senhor, pois Ele Se deixará mudar por nada. A Sua maneira de falar e agir sempre será a mesma (Hb 13.8). As trevas continuarão concentradas sobre a sua vida até você ocupar o seu lugar em Cristo. Tome o seu assento no trono do juízo e veja que, com o seu olhar, todo o mal será dissipado.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ASSENTADO NO TRONO DO SENHOR


Assim, Salomão se assentou no trono do SENHOR, rei, em lugar de Davi, seu pai, e prosperou; e todo o Israel lhe deu ouvidos. 1 Crônicas 29.23

Ao receber a chamada divina para ser rei de Israel, o jovem Salomão não demorou a manifestar a sua decisão. Grande erro comete quem não crê que foi o Senhor quem o convidou a servir-Lhe em certo lugar, ainda que seja perigoso ou muito difícil de fazer a obra lá. Se a eleição caiu em você, não espere nem um minuto para começar a cumprir a divina vontade.
Veja a responsabilidade da pessoa que diz crer no que o Senhor lhe diz ou lhe dá: se não obedecer às ordens de Deus, ela O fará mentiroso! Por isso, não importam a hora nem o lugar. Se for convocado por Ele, esteja pronto para partir e até morrer, se necessário for. Quem tentar salvar a própria vida irá perdê-la e, do mesmo modo, quem perder a vida por amor a Deus irá achá-la. Sublime decisão é dizer sim ao Altíssimo.
Salomão, ao se assentar no trono do Senhor, sabia da responsabilidade que tal ato implicava. É isso o que Deus quer que saibamos e façamos. Não podemos estar no Seu serviço como um quebra-galho ou como algo profissional, mas, sim, para servir-Lhe de todo o coração e com todas as nossas forças. Se a nossa fé não for algo sério, ela não prestará para nada. Com todo o temor, o filho de Davi se assentou no trono de Deus.
O jovem rei sabia que se estava assentando no lugar de Davi, seu pai. Por isso, não poderia “fazer feio”, amedrontando-se com as ameaças que receberia, nem agir de qualquer maneira. O pai dele jamais envergonhou o Nome do Senhor e, sempre que a guerra estourou contra ele, não tremeu nem fugiu de batalha alguma. É com essa responsabilidade que você deve assumir a missão confiada a você. Nunca desista, vá até o fim!
O resultado foi que ele prosperou. Não é possível alguém ser servo de Deus e ter alguma falta. Os que estão com problemas, doentes ou debaixo de tentações precisam fazer um exame da própria fé, das coisas que fazem ou desejam, pois diz a Escritura que não tem falta alguma quem serve ao Senhor (Sl 34.9). O Altíssimo jamais fecha a boca do boi que debulha ou sonega bem aos que andam retamente (1 Tm 5.18).
Outra prova de que o filho de Davi com Bate-Seba fazia a vontade divina foi que todo o Israel lhe deu ouvidos. Essa unanimidade evidencia a aprovação de Deus. Se você estiver cumprindo o plano divino, até os seus inimigos terão paz com você. A unção divina na sua vida cria nos salvos e nos perdidos um desejo de se aproximarem de você. Se isso não vem ocorrendo, algo está errado.
O que diria ao Senhor, se Ele lhe enviasse para uma missão em algum lugar pobre, perigoso e de difícil acesso e convivência? Jamais prefira a vontade permissiva do Pai. Se estiver vivendo na vontade real do Altíssimo, verá que até os desejos do seu coração serão atendidos (Sl 37.4). Deus honra a quem O honra!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Comece a agir


Rev. Machado

Na minha última mensagem, falei sobre a importância de se ter uma boa visão. Agora, vou falar sobre agir! Veja que, depois que o Senhor falou a Abraão sobre olhar a terra, Ele ordenou que Seu servo andasse por ela.
Não fique apenas na esperança. Comece a trabalhar por aquilo que você crê. Seja no trabalho, na vida familiar ou na ministerial, faça algo para avançar ainda hoje! O Senhor nos diz: Percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei (Gênesis 13.17).

                                                                                                               Pr. Leandro Machado

A ORAÇÃO QUE CURA E PERDOA


E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Tiago 5.15

A oração da fé é a única que faz o poder de Deus operar na cura dos doentes, oprimidos e libertar a alma. Ela é mais que um pedido ao Senhor; é uma ordem ao inimigo, que se esconde por trás do sofrimento, para que pegue tudo dele e abandone quem ele tem afligido. Ela é uma declaração do que aprendemos na Palavra, que nos pertence. Essa oração leva o poder divino a realizar todas as promessas do Senhor.
O Espírito Santo usou o apóstolo Tiago para escrever a esse respeito de modo claro. A oração da fé é algo que jamais devemos deixar de fazer, pois ela opera mesmo quando pecados impedem a cura ou a libertação. A verdade é que nunca devemos brincar ou deixar de orar a Deus com responsabilidade. Quando orar em o Nome de Jesus, não use esse Nome em vão, sem esperar a resposta divina.
A oração da fé é mais do que uma ordem para que o mal saia. Ela nos leva a um diálogo com o Altíssimo, faz com que nos acertemos com Ele, e, então, o doente é levantado. Assim que isso ocorre, imediatamente, a pessoa deve confessar seus pecados ao Senhor e receber dEle o perdão. Quem é curado precisa cuidar para não cair mais (1 Co 10.12) ou, do contrário, poderá passar por sofrimentos piores.
Se houver maldade no coração, se a pessoa esconder pecados ou continuar no erro, não será possível realizar a oração da fé, mesmo que outros envolvidos se esforcem ao máximo. Ao clamar por alguém, busque a direção divina sobre o que deve fazer. Se houver pecados, leve o indivíduo a confessar seu erro, para que a parede erguida pelo pecado seja derrubada.
Na cura do paralítico levado a Jesus por quatro pessoas, fica evidente que a cura é mais fácil de ser obtida do que o perdão dos pecados (Mc 2.3-12). Quase todos pensam que basta confessar o erro, a fim de serem perdoados. Deus perdoa, e sobre isso não resta a menor dúvida; mas, quando o erro causa prejuízo a alguém, ou o desonra, é preciso que o pecador se acerte com a pessoa ofendida para ser perdoado.
Não há contradição entre o fato de a oração da fé fazer com que pecados sejam perdoados e a necessidade de a pessoa confessá-los. O Senhor jamais deixaria a parte lesada em prejuízo; por isso, Ele orienta que o transgressor se recomponha com ela, antes que seja tarde. Quem garante que você conseguirá fazer a oração da fé, se estiver escondendo o seu erro ou mentindo a respeito dele? Por que não se acertar enquanto está a caminho com o seu adversário (Mt 5.25)?
Tudo o que recebemos do Senhor é pela graça. O Pai não aceita nenhum sacrifício, mas a verdade. Não tente esconder seu erro, pois, por causa dele, o diabo o tem em suas mãos. O mundo é cheio de tentações, mas não as tema nem fique desesperado quando elas surgirem, pois Deus não deixará que sejam maiores do que suas forças (1 Co 10.13).