domingo, 27 de julho de 2014

Mensagens do R.R.Soares 17/07/2014 - 27/07/2014


17/07/2014 - O BENEFÍCIO DA OBEDIÊNCIA

E será para nós justiça, quando tivermos cuidado de fazer todos estes mandamentos perante o SENHOR, nosso Deus, como nos tem ordenado. Deuteronômio 6.25

Os salvos devem contar aos seus filhos que, antes, eram servos do pecado, do sofrimento imposto pelo diabo e da incerteza do amanhã. Essa atitude lhes fará um bem muito grande, assim como às demais pessoas que serão poupadas das dores provocadas pela falta de temor a Deus. Um dos problemas da sociedade atual é não respeitar o que é do próximo, atitude consequente de quem não atende às ordens do Senhor.
A obediência às determinações celestes traz glória ao nosso Deus. Ele constituiu esses conjuntos de leis, a fim de que o homem pudesse tê-Lo sempre ao seu lado, como o Seu Deus. As pessoas que não conhecem o plano divino e não atendem às Escrituras não sabem o mal que fazem para a si mesmas, pois ficam sem a ajuda do Pai e, ao mesmo tempo, abertas aos ataques do maligno. Ora, os estatutos são para o homem como justiça.
Para que seus atos se transformem em justiça diante do Altíssimo, você precisa guardar os estatutos dEle. Se tal mandamento tem sido difícil para você, ore ao Senhor e confesse seu ponto fraco, pedindo-Lhe ajuda para praticar o que está escrito. Com o socorro enviado pelo Pai eterno, você não deixará de executar o que lhe foi ordenado e, com isso, não haverá nenhuma brecha para o diabo atacar.
Devemos falar a respeito das maravilhas realizadas por Deus em nosso favor, de como nos fez entender Seu plano e do que Ele mudou em nós. Assim, a fé brotará em nossos familiares, fortalecendo-os, e eles não serão mais enganados pelo inimigo. Todas as pessoas, mais cedo ou mais tarde, serão tentadas a fazer o que Deus condena, mas, se tiverem sido bem ensinadas, saberão dizer não ao diabo, não se submetendo às suas tentações.
É bom compararmos a nossa vida antes da salvação com a que temos agora. Quando uma pessoa fala a verdade – aquilo com que foi tentada e o que poderia ter feito – e reconhece que, com a graça de Deus, conseguiu manter-se de pé, sem se contaminar, outras aprenderão a temer o Nome do Senhor e serão poupadas. Essa será uma obra cuja recompensa Deus não Se esquecerá de lhe entregar no grande Dia.
Ao nos orientar a proceder desse modo, o Senhor o faz para que O temamos. Afinal, Ele deseja o nosso bem eterno e a nossa vida bem guardada. Esse é o modo seguro de sermos bem-sucedidos nas batalhas. Ora, se omitirmos a Verdade dos nossos, um dia, poderemos ser acusados do fracasso de algum deles. Não importa o quanto você tenha sido tentado, seu comentário sobre o que enfrentou e de como o Senhor o usou será de muita valia para todos.
Se você guarda os estatutos do Senhor, além de ter a ajuda divina para vencer as lutas, seus familiares se espelharão na sua fé e se sentirão preparados para guerrear e vencer. Os demais ao seu redor também aprenderão a respeitar o Altíssimo e também vencerão. O seu exemplo pode ser uma bênção para toda a humanidade.

18/07/2014 - BENEFÍCIOS DE TEMER O SENHOR

No temor do SENHOR, há firme confiança, e ele será um refúgio para seus filhos. Provérbios 14.26

Muitas pessoas jamais admitirão que não têm respeitado as ordens de Deus, mas a verdade é que sequer sabem o que Ele deseja delas. A falta de contato com a Palavra do Senhor faz com que vivam separadas dEle, sem entender qual é a Sua vontade. No entanto, aquelas que conhecem as Escrituras e querem ser bem-sucedidas se esforçam para obedecer aos mandamentos, tornando-se, assim, vencedoras.
Para que o temor seja verdadeiro e completo em sua vida, você tem de conhecer a Escritura Sagrada e guardar – cumprir – toda revelação entregue por meio dela. Aquilo que for um dom nunca lhe será tirado. É como uma porta aberta por Deus para você entrar em Seu celeiro e pegar aquilo de que precisa, ou um código, com o qual terá acesso ao Seu poder. Com isso, você suprirá todas as suas necessidades. 
Saiba que você se torna responsável por utilizar aquilo que aprender na Palavra, a fim de que a obra de Deus seja realizada em sua vida ou na de outras pessoas. Os tímidos, ou irresponsáveis, que não lançarem mão do que lhes foi ministrado pagarão um preço pelo prejuízo causado a si mesmos e a outrem. Essa firme confiança concedida ao verdadeiro servo do Altíssimo trará solução a todos os problemas.
A vantagem de temer o Senhor é enorme e recompensadora (Sl 128.4). Esse respeito devotado ao Pai permite que Ele lhe ensine o caminho a seguir, e, desse modo, você entra nas pelejas ciente da vitória. Não há como alguém em comunhão com Deus perder em qualquer circunstância. A infalível Palavra não deixará de fazer aquilo para o qual foi enviada.
Fique atento! Se não obedecer às direções dEle, não será perseverante no Senhor. O segredo é estar resoluto e não ceder nem um milímetro do propósito divino para sua vida. Você se tornará ministro da sua bênção ao receber a fé genuína, a qual fala e o faz sentir que algo lhe foi dado, bem como lhe ensina o modo de agir nas batalhas.
O temor a Deus é um refúgio natural e automático para todo aquele que o possui. Se, por causa dele, você lutar para que seja real em sua vida o que lhe foi anunciado, sua bênção está garantida. A revelação concedida serve de aviso de que a parte de Deus em relação àquela dádiva terminou e a sua deve ser iniciada e concluída, a fim de que o Pai seja glorificado.
Nos tempos de provas, se não acatarmos às orientações divinas, não seremos protegidos das investidas malignas. Portanto, a partir de agora, não importa o tamanho da provação nem o quanto você tem de se esforçar: decida-se a tomar posse do que é seu. O que o Pai lhe deu não deve estar nas mãos de outra pessoa. 


19/07/2014 - PREPARE-SE PARA A BATALHA

Porque se revestiu de justiça, como de uma couraça, e pôs o elmo da salvação na sua cabeça, e tomou vestes de vingança por vestidura, e cobriu-se de zelo, como de um manto. Isaías 59.17

O retrato que Isaías faz do Senhor é o que Deus quer ver em você. Jesus não correu da batalha, não Se deixou levar pelo pessimismo nem “jogou a toalha”. Ele não deu por terminada a luta, até vencê-la por completo. Todo servo do Altíssimo deve estar vestido com dignidade, cheio da unção do Alto e pronto para enfrentar as oposições ou os ataques do inimigo. Os propósitos do Pai sempre são cumpridos na vida de quem crê nEle.
O seu objetivo maior precisa ser revestir-se de justiça. Mais do que lutar para obter paz, prosperidade e saúde, viva na plenitude das bênçãos, para as pessoas “lerem” a Palavra de Deus em você. O seu caráter e suas demais expressões precisam mostrar a todos que, verdadeiramente, você é nascido de novo da Água e do Espírito (Jo 3.5). Não seja um mero religioso.
A obra realizada por Jesus no Calvário é a melhor vestimenta a ser usada, pois nos cobre de capacidade para não andarmos nus espiritualmente, orienta-nos a dizer não às propostas malignas e nos fortalece a fim de procedermos como Jesus. Além disso, nossa existência aqui tem de ser marcada por operações de Deus; para isso, recebemos as vestes da vingança. Não podemos deixar as armadilhas do maligno oprimirem ninguém.
Os desleixados não sabem o quanto perdem, pois jamais serão bem-sucedidos nas pelejas; por outro lado, os revestidos de justiça serão vitoriosos. Nas vestes da vingança reside o poder de Deus, por isso não podemos nos ocupar com questões que, nem de longe, podem ser comparadas com a vingança que o Senhor quer executar, embora sejam procuradas pela maioria das pessoas.
Nossas ações de acordo com a vontade do Altíssimo são atos de justiça, a qual serve de couraça, o verdadeiro escudo do cristão (Ef 6.14). Nesse caso, precisamos ser destemidos e não apresentar qualquer pavor diante das ameaças de Satanás. O pecado para nós, filhos de Deus, deve ser algo desprezível, e mesmo o mais interessante para os perdidos não pode chamar a nossa atenção. O intuito do cristão é sempre agradar a Quem o arregimentou.
O seu zelo, o qual deve ser como um manto usado nos dias mais frios, demonstra o seu amor pela obra de Deus. Agarre-se a esse cuidado e consagre-se ao Senhor até seu último dia na Terra. Fuja de toda tentação, não se deixando influenciar pelas ofertas do diabo. Afinal, você foi chamado para ser uma bênção e representar o Todo-Poderoso (Jo 15.16)
Seu manto de poder depende do quanto você se envolve nele e ama o Senhor. O seu cuidado para com a obra divina deve ser tão grande, a ponto de destruir seus desejos pessoais; então, você experimentará o melhor de Deus. Tenha como alvo da sua vida ter a presença do Pai cercando-o completamente! Assim, Ele será com você.

20/07/2014 - NÃO BRINQUE COM A PALAVRA

Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição. Hebreus 2.2

Não importa o meio pelo qual o Senhor faz Sua vontade ser conhecida; sempre cumpra as orientações dEle. Desobedecer a Deus é uma das piores atitudes. Ao nos dar uma ordem, o Pai celeste nos prova o Seu amor; então, Se O ouvirmos, seremos fortalecidos com entendimento, graça e poder, que jamais conseguiremos de outro modo. Deveríamos pedir mais missões ao Pai, pois, com isso, seríamos bastante abençoados.
O Altíssimo declara que executa a palavra do Seu mensageiro. Sabendo disso, não tenha medo de pôr em prática o dom concedido por Deus. Afinal, é um privilégio ser comissionado por Ele para alguma tarefa (Sl 65.4). Ora, tudo o que o Senhor fizer terá repercussão por toda a eternidade. Sendo você o canal usado pelo Pai celeste, seu galardão será maior do que o que Mardoqueu teve no Império Persa. Você será recompensado até por um mero copo de água fria que der (Mt 10.42).
No passado, quem não acreditou na mensagem dos anjos foi castigado; hoje, o mesmo ocorre com quem não obedece às palavras do Altíssimo. As revelações provenientes das Escrituras têm o mesmo poder que aquelas enviadas por Ele diretamente. Saiba que é grave erro deixar de realizar a missão recebida de Deus. Como vimos, as ordens dEle são prova do Seu amor por nós. 
É importante dizer que o Altíssimo Se dirige a nós pela Sua Palavra; portanto, quando compreender o que Ele anuncia, não descarte tal ensinamento, pois, por ele, você saberá se precisa fazer a obra naquele exato momento ou algum tempo depois. Normalmente, o que Deus diz deve ser executado de pronto, mas nada impede que tenha de ser levado a efeito mais tarde.
Como o Pai é soberano, em alguns casos lança mão de alguém, ou envia um anjo, que faz você tomar conhecimento dos propósitos dEle. No entanto, a norma é falar pela Escritura Sagrada. Por meio dela, você entende qual é a sua incumbência, quando e como deve realizá-la. Aquilo que o Criador faz você saber pela Palavra é caso solucionado para Ele. De posse da revelação, compete a quem a recebeu cumpri-la como orientado. Então, deixar de exigir o seu direito é transgressão.
Hoje, as pessoas que infligirem os mandamentos serão apenadas a exemplo daquelas que se rebelaram contra a vontade do Senhor no passado (Rm 2.23). Mas por que não tomar posse do que lhe é concedido, se isso é como um presente do Onipotente? Ora, não há por que duvidar depois de ouvir de Deus que a bênção é sua. A Palavra assume o lugar ausente de Jesus; por isso, quando ela fala ao seu coração, é como se Cristo Se dirigisse pessoalmente a você.
Por outro lado, os que creem no Senhor receberão a justa retribuição por terem obedecido ao plano divino. Quando você crê e determina que aquilo que foi anunciado se concretize, os anjos de Deus, os quais são valorosos, entram em ação e realizam exatamente as ordens do Altíssimo (Sl 91.11). Então, seja firme em assumir o que lhe pertence.

21/07/2014 - TENDO O SENHOR NA DIREÇÃO

Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Isaías 45.2

O Senhor não somente nos envia, mas também vai à nossa frente, a fim de fazer o que for preciso para nos ajudar. Por isso, por que temer ou deixar de executar Suas ordenanças? Deus nos amou tanto que, além de nos salvar da perdição eterna, outorgou-nos uma missão para não entrarmos na eternidade de mãos vazias. No entanto, para não sermos derrotados, Ele nos ungiu com Seu Espírito Santo (At 1.8).
Não existe razão para ter receio de obedecer ao Ide do Mestre; afinal, Ele providencia tudo para você seguir em seu chamado. Os olhos do Senhor estão sobre as pessoas, em qualquer lugar (2 Cr 16.9), e, sem dúvida, ao perceber a ação do inimigo para nos prejudicar, ou derrotar, Ele entrará em ação e não permitirá que nenhum laço armado pelo diabo subsista. O Altíssimo irá desfazê-lo imediatamente.
Nós encontraremos muitos caminhos tortos, mas isso não deve servir de motivo para não agirmos conforme a ordem do Senhor. Ele endireitará o que tiver de ser consertado, a fim de não perdermos a batalha da fé. Embora o diabo tenha elaborado um plano perfeito para nos derrubar, isso não ocorrerá. Devemos tão somente permanecer inabaláveis na fé e, com isso, a vitória será nossa. Lembremo-nos de que o nosso Deus não dorme nem tira cochilos (Sl 121.4).
Satanás pode usar seus agentes – pessoas que não estão firmes na fé e outros empecilhos, os quais, aparentemente, não nos deixarão prosseguir –, mas não pense, nem por um segundo, em desistir ou dizer que Deus o colocou em uma situação difícil. O Altíssimo é Todo-Poderoso sempre, por isso Ele vê, pensa e age como soberano em todas as coisas. Sua chamada é obra especial dEle, que, sem dúvida, não errou ao convocá-lo.
As portas servem para proteção; porém, se forem fechadas com ferrolhos indestrutíveis, o nosso Deus os despedaçará. Não há como alguém, um grupo ou mesmo uma nação impedir a realização da vontade divina. O Criador irá à Sua frente, e você nem perceberá que as portas se lhe abriram milagrosamente. Agora mesmo, o Altíssimo está trabalhando com o objetivo de você ter o necessário para obedecer a Ele.
As pessoas tomadas pela mão do Todo-Poderoso são a resposta dEle ao clamor da humanidade. Deus criou tudo o que existe no Universo e formou a humanidade para viver em comunhão com Ele, mas o pecado de Adão a vendeu ao diabo. Todavia, Jesus desfez essa transação mentirosa e, agora, o Altíssimo está agindo para salvar todos, pois não quer que ninguém pereça nem sofra nas chamas infernais (Jo 6.39).
O Pai abrirá as portas para você e seus irmãos na verdadeira fé em Jesus e os fará reis e sacerdotes (Ap 1.6), a fim de ministrarem em Seu Nome. Fique atento ao que entender na Palavra e tome atitudes sábias. Ande pelo caminho vivo e novo, que só você pode percorrer, e, sem dúvida, o maligno não entrará por ele. Alegre-se: Deus quer o seu sucesso completo.

22/07/2014 - A NOSSA GRANDE HERANÇA

Assim diz o SENHOR: O trabalho do Egito, e o comércio dos etíopes, e os sabeus, homens de alta estatura, se passarão para ti e serão teus; irão atrás de ti, virão em grilhões e diante de ti se prostrarão; far-te-ão as suas súplicas, dizendo: Deveras Deus está em ti, e nenhum outro deus há mais. Isaías 45.14

Nada se compara ao que o Senhor fez por nós na obra de salvação, a qual exigiu a morte do Seu Filho em nosso lugar. Estávamos lá, fomos crucificados com Jesus, morremos e fomos sepultados com o Senhor. Quando Deus O vivificou, também fomos vivificados e ressuscitamos com Ele (Cl 2.13). Por isso, quem O recebeu como Salvador consegue a justificação de todos os pecados.
O decreto do Altíssimo garante que seremos abençoados com a obra dos mais laboriosos da Terra. Perceba que isso foi prometido 700 anos antes de Cristo nascer. Então, hoje, o cristão não pode continuar na miséria e em qualquer sofrimento. A obra da nossa recriação foi mais perfeita do que a da criação. Nesta, ao sermos feitos do barro, recebemos o fôlego de Deus. Ao aceitarmos Jesus, fomos recriados nEle; logo, temos parte dEle em nós.
Os egípcios eram capazes de concretizar obras maravilhosas, pois tinham dons que os demais não possuíam; agora, segundo o texto bíblico, eles são trazidos para nos ajudar. A verdade é que os salvos se tornarão líderes incontestes. Essa promessa é sua, para que você clame e espere o cumprimento dela. Assim, o que fizer será bem elaborado e admirado por todos; com isso, o Senhor será louvado com o que lhe acontecerá. É tempo de crer e realizar aquilo que Ele tem determinado para sua vida.
Do mesmo modo, os etíopes, peritos em negócios, irão se juntar a nós para serem nossos ajudadores. Há, ainda, a promessa dos sabeus, homens de grande estatura, que nos fazem refletir sobre os nobres, estimados entre todos, os quais se tornarão nossos auxiliares. Creia em promessas como essas e as reivindique, a fim de que o Todo-poderoso as torne reais. Procure do Altíssimo o entendimento que Ele almeja lhe dar a esse respeito.
É importante que a graça divina atue em seu interior, pois, assim, as pessoas que a virem em sua vida sentirão o desejo de se juntar a você e ajudá-lo a servir ao Senhor. Você não foi chamado para ser um “parasita” na fé, alguém que nunca melhora, não é curado, não prospera nem se santifica e, por isso, dá um péssimo testemunho do que significa ter fé em Deus. Pelo contrário: você pode e deve ser uma bênção para todos.
Nenhum desses povos mencionados no versículo, por melhores que sejam, têm de ser exemplos para os servos de Deus. Os salvos é que precisam assumir seu lugar em Cristo e mostrar que ter nascido de novo foi importante, a fim de auxiliar outros irmãos a conquistarem o que o Altíssimo lhes deu. Entenda que o seu testemunho impactará os que virão e se colocarão diante de você, enviados pelo Senhor. 
Eles nos servirão em amor, pois o Pai os amarrará com grilhões de Sua misericórdia que jamais serão quebrados. Para se tornar vencedor, o cristão precisa apropriar-se do que a sua fé em Cristo lhe diz. Quando fizer isso, aqueles apontados pelo Altíssimo reconhecerão que Ele está com você. 

23/07/2014 - ATITUDES DE QUEM TEM FÉ

E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus. Marcos 10.50

Ao escutar Jesus, o cego Bartimeu entendeu que o Mestre daria solução aos problemas dele. O entendimento recebido ao ouvir o Senhor é o que Ele quer realizar em sua vida. Então, preste atenção ao que você sentirá que precisa fazer, a fim de tomar posse daquilo que Deus anuncia ser seu. A fé é completa e lhe confere não somente poder para obter a bênção, como também direção para proceder com sabedoria e assumir o que lhe pertence.
Com Cristo, findam-se os dias de humilhação. No caso de Bartimeu, eram a cegueira e a miséria em que vivia; no entanto, ele teve a convicção de que, com o Filho de Deus, poderia ser livre de ambas. Por essa razão, não descarte o que a fé lhe diz, pois, por meio dela, os antigos alcançaram bom testemunho e agradaram ao Senhor. Ainda hoje, ela nos dá a orientação certa para não sermos mais as mesmas pessoas, uma vez que ela entrou em nossa vida para nos mudar completamente.
Apesar de ter sido repreendido, Bartimeu clamou até ser atendido. Não dê a mínima atenção àqueles que são contra a sua atitude de confiança no Senhor. É fato que, quando o Altíssimo confirma que você sairá do problema, o inimigo usa pessoas para tentarem proibi-lo de agir segundo o propósito divino. No entanto, lembre-se de que a fé não segue a lógica, não produz algo em sua mente; ela é a certeza que chega ao seu coração por ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17).
Quem tem fé não se submete a nenhum pedido humano nem se cala com a repreensão de quem quer que seja, mas procede como a Bíblia ensina e, com isso, vê a dificuldade resolvida. Ela deve ser a autoridade maior em sua vida e, por ela, você agradará ao Senhor. O Altíssimo Se alegra com todos aqueles que não se amedrontam e lutam até ver o cumprimento da Sua promessa. Esses se tornam bem-sucedidos.
Para provar sua confiança em Deus, Bartimeu lançou de si a capa, porque cria que não mais precisaria dela para mostrar que era um coitado. A partir daquele momento, teria dignidade e veria tudo com o olhar de vencedor. Antes de ter um encontro com Jesus, não havia perspectiva na vida dele, por isso se aceitava como “um qualquer”, merecedor de pena e ajuda dos que aparentemente o viam. No entanto, só enxerga as situações de modo vitorioso quem é curado por Cristo.
O cego se levantou e foi se encontrar com o Mestre. Essa atitude é a que devemos ter. Enquanto ficarmos assentados na “cadeira” do fracasso, não conseguiremos nada a não ser alguma esmola. No entanto, ao nos levantar e nos dirigir ao Salvador, o nosso êxito está assegurado. Não existe nenhum registro bíblico no qual alguém tenha se decepcionado com o Senhor. Os que vão a Jesus jamais voltam com as mãos vazias, pois o Mestre jamais os despede sem dar a eles o que precisa.
Confie no convite que o Senhor Jesus faz ao seu coração, enquanto você ouve falar a respeito dEle, pois, certamente, você não ficará decepcionado. Dê um basta no seu sofrer e as boas-vindas a uma vida reta, limpa e realizada. Sem Cristo, só há incerteza, decepção e todo o tipo de aflição. Com Ele, você jamais mendigará o favor do próximo, mas, sim, irá se realizar.

24/07/2014 - NÃO HÁ OUTRO DEUS

Não vos assombreis, nem temais; porventura, desde então, não vo-lo fiz ouvir e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não! Não há outra Rocha que eu conheça. Isaías 44.8

O Senhor é o único Deus e o será para sempre, por isso não há por que temer as ameaças do inimigo. O Altíssimo tem prometido guardar Seu povo e, mesmo o inimigo se lançando contra a sua vida com toda a capacidade de destruir, não conseguirá atingi-lo. O dia de amanhã pertence ao Pai, e as Suas decisões prevalecerão, pois as determinações dEle ocorrerão, embora a humanidade pense o contrário.
Não se assombre, porque, apesar de ser o Todo-Poderoso, Deus o ama como se fosse a única pessoa no mundo. As Suas promessas, registradas nas Escrituras, dizem respeito a todos nós, por isso tome posse daquelas que você entender que são suas no momento em que lhe forem reveladas; assim, nem precisará clamar por elas. Ao aceitar a fé em Jesus, você não mais esmolará a bênção.
Seja intrépido ao se achegar ao Pai celeste para ocupar o seu lugar em Cristo. Ora, os tímidos não agradam a Deus, e sim quem assume Suas orientações pela Palavra. O Senhor Se alegra com o bem-estar dos Seus filhos. Foi assim com Abraão, que creu nEle, e isso lhe foi imputado como justiça (Tg 2.23). Com você, ocorrerá o mesmo. É muito lindo acreditar no Todo-Poderoso! 
No coração de todo homem, há um sentimento de que Deus é real e único Senhor a ser respeitado e servido. Até os mais perdidos, os quais nunca ouviram nada acerca do Altíssimo, acreditam na existência de uma força maior, um ser criador cuidando de tudo e todos, mas, por não conhecê-Lo verdadeiramente, são capazes de adorar uma árvore ou um animal. Quando essas pessoas aprendem ir a Deus, elas se realizam por completo.
O que há em nós e na natureza prova a existência do Criador. Se o Pai não tivesse Se dado a conhecer e deixado registrado o que é preciso fazer para alcançá-Lo, a responsabilidade teria sido dEle. Essa é uma das razões pelas quais Seus filhos são ensinados a levar a Boa Notícia ao mundo. Esse privilégio é de todos, mas há quem ache que existem tarefas mais importantes a cumprir. Pobre cidadão!
O Altíssimo é a única base sobre a qual as pessoas podem se colocar e construir sua vida. Em toda a minha vida, não encontrei ninguém arrependido de crer nEle, diferentemente dos que se desviaram, pois muitos reclamam e chegam às lágrimas ao relatar como eram felizes ao lado do Mestre. Quem é praticante da Palavra não conhece derrota nem sofrimento. Essas pessoas são sempre positivas, determinadas a vencer e não trocam o Senhor por nada.
O Pai eterno nos elegeu como Suas testemunhas. O que Ele tem feito por nós irá nos impulsionar a falar dEle com a maior satisfação. Com Ele, não existem derrotas, as dores são curadas; os problemas, resolvidos, e as bênçãos, alcançadas. Não há nada melhor do que poder entrar no descanso do Senhor – o Evangelho – e nunca mais ser afligido pelas forças das trevas.

24/07/2014 - O encontro com Jesus

 David Soares

Em Lucas 19, vemos uma grande história de redenção. Quando Jesus chega a Jericó e, estava Zaqueu, que, segundo as Escrituras, era chefe dos publicanos. Zaqueu quando ouviu falar que Rabi mudava a História das Pessoas, foi a Seu encontro.
A multidão em volta seria um problema devido sua baixa estatura. Por isso subiu em uma figueira aguardando Jesus passar.
Finalmente, Jesus passa e o convida a descer, pois gostaria de ir até sua casa: assentado à mesa com o Salvador e ofertando Seu melhor foi instruído. Ao ouvir a Palavra, a Salvação s manifestou quando colocou em prática a Lei de Moisés.
Quando você prática a Palavra de Deus, é Justificado pelo Senhor.

25/07/2014 - FALE DAS MARAVILHAS

Ó Deus, nós ouvimos com os nossos ouvidos, e nossos pais nos têm contado os feitos que realizaste em seus dias, nos tempos da antiguidade. Salmo 44.1

Há duas maneiras de se obter entendimento espiritual: pelo que ouvimos do Senhor e as pessoas nos contam. Em ambos os modos, faz-se necessário um envolvimento do Santo Espírito. Ele é Quem nos ensina todas as coisas, revela o que foi dito nos Céus e nos guia em toda a Verdade – a Palavra de Deus (Jo 16.13). Sem o Seu ministério, não há como obtermos a ajuda divina; então, caminharemos em trevas e tropeçaremos (Jo 12.35).
No entanto, de nada adianta orar, pedindo sabedoria, pois ela nos é concedida quando guardamos e cumprimos os estatutos ordenados pelas Escrituras. Os seguidores desse caminho surpreenderão os demais e serão conhecidos como sábios e inteligentes (Dt 4.6). A mulher hemorrágica, por exemplo, ao ouvir falar de Jesus, entendeu que tinha de tocar nas vestes dEle para ser curada e, assim, recebeu a bênção desejada.
Quando os midianitas estavam destruindo Israel, a resposta ao clamor dos israelitas veio por intermédio do profeta enviado pelo Altíssimo para os fazerem entender o erro que cometiam. Somente Gideão compreendeu o recado e, por esse motivo, foi levantado para livrar seus conterrâneos daquele infortúnio (Jz 6 em diante). Quem dá atenção às palavras de Deus torna-se intrépido e consegue colocar o Seu poder em ação.
A fé é mestre para aqueles que a possuem e os torna senhores da situação. Portanto, deve ser buscada como fazem os garimpeiros, com dedicação e trabalho árduo. Quem não cumpre o que ela diz engana-se com falsos discursos. Ora, a revelação do que está escrito é a verdade, e quem não se curva diante dela nem a coloca em prática é influenciado pelo inimigo. Não podemos ouvir ninguém, a não ser o Senhor.
Quando um servo usado pelo Altíssimo nos relata o caminho que percorreu para ser bem-sucedido, tomamos conhecimento dos fatos apenas na teoria. No entanto, se também colocarmos em prática as Escrituras, assim como ele fez, a fé surgirá em nosso coração e realizaremos as mesmas obras daquela pessoa ou as do próprio Senhor Jesus (Jo 14.12). Ao recebermos a fé, saberemos como proceder.
Todas as maravilhas de Deus devem ser contadas sempre; desse modo, o homem consegue ouvir o Espírito Santo. Um dos maiores benefícios feitos ao próximo é narrar os feitos do Todo-Poderoso em favor dos Seus servos. Quem semeia as Boas-Novas será recompensado na eternidade, pois realizou a tarefa mais importante sobre a face da Terra.
Aqueles que ouvem como o Onipotente atua têm a sua vida mudada para sempre, pois, ao serem iluminados pela Palavra, conhecem a Verdade. A partir do momento em que alguém aprende a vontade de Deus, nunca mais é o mesmo. Por isso, devemos propagar a mensagem do Senhor a tempo e fora de tempo (2 Tm 4.2).

26/07/2014 - NÃO DEIXE DEUS ABANDONAR VOCÊ

Por que serias como homem cansado, como valoroso que não pode livrar? Mas tu estás no meio de nós, ó SENHOR, e nós somos chamados pelo teu nome; não nos desampares.  Jeremias 14.9

O reino de Judá surgiu da insurreição liderada por Jeroboão quando Roboão, filho de Salomão, reinava em Israel. Os rebelados formaram um reino com dez das doze tribos e mantiveram o nome de Israel. O domínio do neto de Davi ficou restrito às tribos de Judá e Benjamim. Eles foram governados por alguns reis tementes ao Senhor, porém outros O desprezaram, entristecendo o Altíssimo.
O destino do povo foi o cativeiro na Babilônia, pois se afastaram tanto de Deus, que Ele também Se afastou deles. Ignorar o amor do Pai celestial sempre traz uma dura lição. Deus não tolera a ingratidão. É inadmissível que alguém, apesar de ter sido ajudado por Ele, resolva não Lhe servir, permanecendo no pecado ou na vaidade dos seus desejos. 
O profeta suplicou ao Altíssimo que tivesse misericórdia da geração eleita, mas o pedido dele foi negado. Cuidado com o seu modo de vida! O diabo está ao nosso derredor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8), e já conseguiu conduzir muitos ao erro. Por isso, a advertência divina é: os que estão de pé lutem para não cair (1 Co 10.12).
Quem insiste em pecar e tenta justificar seu ato, um dia, descobrirá que a paciência do Todo-Poderoso se esgotou. Por que desprezar o amor de Deus e aceitar o ódio de Satanás? Além da perdição eterna, que é pior do que se pode imaginar, a sua vida será de tristeza. Se as portas estiverem abertas para o maligno, você e sua família experimentarão todo tipo de maldade.
Alguns estão tão enganados pelo maligno, que chegam a pensar em uma oportunidade para eles no último momento. Quando o Senhor disse que Judá seria levada à Babilônia em cativeiro, o profeta Jeremias, o qual sabia se aproximar do Senhor e orar para ser atendido, tentou mudar a sentença, fazendo uso do que funcionou em outros casos, mas não obteve êxito. Atenção! Não deixe o Senhor abandoná-lo.
Quando Deus emite um decreto, nada O faz retroceder. Apesar de Jeremias ser servo dEle e viver em Sua presença, fazendo Sua vontade, não foi atendido, pois o povo de Judá fora muito longe em sua rebeldia. Chegará o momento em que muitas pessoas ouvirão a mesma resposta do Senhor, porque desconsideraram a Sua misericórdia e amaram o pecado. Aproveite agora, confesse o seu erro e receba o perdão de Deus.
O melhor é lutar e esforçar-se para não cair em transgressão. Por que sair da presença divina e abandonar a santidade? Não há comparação entre viver na presença de Deus e fora dela. Com Ele, você tem tudo; longe dEle, experimenta o ódio do Inferno.

27/07/2014 - NÃO DEMORE A COMER

Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó SENHOR, Deus dos Exércitos. Jeremias 15.16

Fique atento para achar as palavras do Senhor e cumprir sua missão com dedicação e perfeição; sem dúvida, Ele proverá o necessário para essa tarefa. Os olhos dEle estão sempre atentos aos justos, àqueles que assumem sua posição em Cristo e logo se colocam em campo para obedecer ao seu chamado. Deus sabe do que eles precisam e, por meio da Sua Palavra, capacita-os com fé, poder e Sua maravilhosa graça.
As revelações do Senhor alimentam o nosso espírito e nos fortalecem nas batalhas. Jesus disse que o homem não viveria só de pão, o qual é matéria útil para o corpo, mas de toda palavra que saísse da boca de Deus (Mt 4.4). Quem a encontra e não se alimenta logo dela fica sem condições de tomar posse das bênçãos, não tem autoridade para repreender o inimigo nem discernir a atuação dele.
O gozo e a alegria são sinais de que a inspiração partiu do Senhor; afinal, tudo o que vem dEle é suave, leve e faz um enorme bem à nossa alma. Uma simples revelação tem poder de libertar alguém oprimido por maus pensamentos, desânimo, angústia, tristeza e desespero. Quando uma pessoa é visitada pelo Altíssimo, logo percebe que o seu sofrimento foi como um pesadelo que passou. 
As palavras enviadas pelo Senhor vêm para endireitar o nosso procedimento e liberar vitória sobre as tentações. Basta meditarmos no que Ele disse, e, no mesmo instante, Seu poder opera em nosso viver. Elas são como o amanhecer que, segundo a Bíblia, ao surgir, põe fim ao choro da noite e traz a alegria (Sl 30.5b). No momento de pedir a Deus que lhe mostre algo pelas Escrituras, fique atento. Não descarte nenhuma revelação, por menor que seja.
Não compare os assuntos espirituais com os naturais, ainda que aquilo que lhe fora dito pareça impotente para desfazer sua angústia. Não declare o que pensa a esse respeito, mas louve a Deus. Os homens pecadores de Sodoma, os quais tentaram abusar dos anjos do Senhor, não sabiam da possibilidade de serem destruídos com um simples estalar de dedos. Na hora, os agentes de Deus os cegaram e, no outro dia, enviaram fogo consumidor sobre tudo e todos daquela cidade (Gn 18.20–19.24).
Quando nos salvou e nos tornou Seu povo, o Todo-Poderoso permitiu que fôssemos chamados pelo Nome dEle. Isso é forte demais, e quem tem juízo deve fugir do engano. Se um salvo ficar brincando com o pecado, cederá à tentação e ficará excluído da salvação, voltando à condição de escravo do diabo. Lembre-se: o maligno sabe tentar e, se não houver vigilância, fará você se sentir diferente, achando que pode transgredir sem correr o risco de ser condenado.
Caso nos deixemos conduzir pelo erro, voltaremos a servir ao diabo, e nosso prejuízo será total. Se você já caiu, confesse seu pecado e aceite o perdão divino. Caso contrário, fique firme, pois você foi constituído rei para o Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário