sábado, 28 de junho de 2014

Mensagens Do R.R.Soares 25/06/2014 - 28/06/2014


25/06/2014 - SERVO DO PECADO

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8.34
Quem faz indagações ao Senhor sempre aprende algo útil, visto que dos lábios do Mestre só sai a verdade, a qual edifica e é a solução para as nossas dúvidas. Como Ele disse, Suas palavras são espírito e vida (Jo 6.63). Elas não somente têm vida própria, como também são a resposta para os problemas. A Palavra traz o que é necessário para vencer o processo de morte que a doença causa no homem. Portanto, quando ouvir algo do Senhor, examine-o.
Qualquer pessoa salva, ou não, que esteja cometendo algum tipo de pecado torna-se serva daquele mal. Por outro lado, aquela que pratica um ato de justiça torna-se mestre naquele assunto. Ora, o que se dá à iniquidade poderá ser usado para causar algum dano em você ou tentá-lo. Porém, o praticante da Palavra de Deus, se crer, será instrumento do Altíssimo para trazer cura e libertação.
Quem peca, ainda que seu erro seja considerado pequeno, não sabe o mal que faz a si mesmo, pois chegará o dia em que o diabo colocará nesse indivíduo o seu veneno e, então, o sofrimento será grande. Além disso, o pecado abre portas para todas as obras ruins que o inimigo deseja fazer na vida de quem o praticou ou em outras vidas. Por isso, quem caiu deve urgentemente buscar o perdão divino.
O processo de saída para a pessoa que obedeceu ao diabo se inicia quando ela escuta a pregação da Palavra de Deus e se arrepende de seu mau caminho. Diante disso, ela deve procurar o ofendido, revelar seu erro e se corrigir com ele. Depois, deve ir ao Senhor em oração sincera e confessar seu engano. Por certo, quem subtraiu algo de alguém, se não se acertar com quem sofreu o prejuízo, não será perdoado (Mt 5.23-25).
Os que são tentados, mas permanecem firmes no Senhor, não têm culpa pelo que lhes está sendo oferecido, porém, se obedecerem ao tentador, serão servos do demônio daquela tentação. A partir de então, uma mudança enorme surgirá neles em relação às suas convicções, pois perderão a repulsa pelo pecado, e, muitas vezes, isso durará para sempre. Então, caminharão como cegos em terreno que nunca pisaram antes.
Os que se dão ao pecado não serão perdoados no último Dia, como alguns pensam, pois desprezaram o convite divino para se arrepender e se converter. Essa atitude selará a sua condenação eterna. Um dia, quando abrirem os olhos, verão que, além de terem envelhecido, perderam a oportunidade de se casar, criar uma família e ser felizes, pois o que é normal não mais lhes interessa. Pobres vidas desperdiçadas!
Segundo as Escrituras, as pessoas não aceitam a luz de Deus por amarem mais as trevas (Jo 3.19) e, com isso, recebem do diabo o salário que merecem: a morte (Rm 6.23). Sem dúvida, só o verdadeiro Evangelho, pregado no poder do Espírito Santo, poderá acordar essas pessoas do sono em que estão embaladas pelo Inferno. O Senhor deseja despertá-las.

26/06/2014 - O RECADO DIVINO DEVE SER ENTREGUE

Então, Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR, Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. 1 Reis 17.1
Não importa a quem ou aonde a mensagem deve ser entregue. Essa decisão pertence ao soberano Deus que, por ser Onisciente, sabe o porquê de ela ser enviada a certas pessoas. Sem dúvida, não há outro meio de fazer o que Deus manda, a não ser obedecer a Sua direção. Os que examinam o recado a ser dado se abrem para o inimigo sem saber, pois podem concluir que ele precisa ser melhorado e, assim, atrapalhar o agir de Deus.
Deus escolhe pessoas consideradas insignificantes para confundir as que estão em posição de destaque (1 Co 1.27). Por isso, ninguém deve se sentir inferior ou incapacitado para realizar a obra que lhe for dada, pois a capacidade vem do Senhor, e Ele o usará segundo o Seu plano. Assim como Ele confirmou a palavra de Elias e nada faltou ao Seu servo, da mesma forma nada haverá de lhe faltar.
O mensageiro deve ser fiel em cumprir o que lhe é ordenado, porque ele representa o Senhor. Ainda que, aos olhos humanos, seja algo pequeno, o servo não deve se deixar levar pelo que aparenta ser, uma vez que os assuntos espirituais não podem ser comparados com os materiais. Somente o Altíssimo sabe a razão de lhe ter entregado tal ministério e, por certo, fez isso por amá-lo muito. Um dia, você haverá de reconhecer isso!
Para levar a mensagem, é preciso estar perante a face do Todo-Poderoso. A luz de Cristo deve brilhar em toda a sua trajetória, ou você não conseguirá cumprir o seu dever de modo que o Pai Se agrade do seu trabalho. A boca do servo de Deus precisa falar as mesmas palavras do Todo-Poderoso, se Ele estivesse fazendo a obra em carne. Ainda que a mensagem traga alguma repreensão, as pessoas verão que foi positiva pela mudança que operou.
Entregue as ordens sem tentar entender como serão executadas, pois tal obra é para Deus realizar. Também não diminua nem acrescente nada ao recado a ser compartilhado. A sua participação é a de mensageiro, por isso aja com fidelidade, a fim de que o Senhor Se alegre com a sua ministração e, por fim, recompense-o por ter sido fiel cumpridor das Suas ordens. Jamais faça com que Ele Se entristeça com seu procedimento.
A palavra do enviado de Deus deve ser a do próprio Senhor, pois, quando estiver sendo usado, poderá agir da mesma maneira que Jesus agia. O Altíssimo dirige Seus servos em combate, assim como dirigia Seu Filho. Aqueles que o virem ministrar a Palavra logo entenderão se você é fiel ou não em dar o recado divino.
Não tenha o menor destemor de fazer o que lhe é ordenado, pois é Deus quem cumpre a Palavra do Seu servo. Ele tem prazer em nos usar, indo à nossa frente para abrir as portas e, ao mesmo tempo, na nossa retaguarda para nos proteger das investidas do maligno. Os que confiam no Senhor sempre serão bem-sucedidos e completos nEle.

27/06/2014 - ELIAS TEVE DE SE ESCONDER

Vai-te daqui, e vira-te para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. 1 Reis 17.3
Uma das primeiras verdades que devemos aprender a respeito do nosso Pai celestial é que Ele é perfeito em tudo e só faz o que é bom. Ao nos escolher para cumprir Sua vontade, Ele nos deu o melhor que poderíamos receber, pois, assim, passamos a participar da Sua glória. Como Ele não é Deus de confusão, todas as Suas ordens são precisas e, por isso, devem ser obedecidas à risca.
O Senhor nos dirige em tudo, mas dentro da Sua Palavra; sem ela, não há como Ele manter contato conosco. Jesus disse que era o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6) e, sem Ele, não poderíamos ir ao Pai. Da mesma forma, o Altíssimo não pode vir a nós sem Jesus – a Palavra de Deus. Se alguém quiser lhe ensinar uma maneira diferente de manter contato com o Altíssimo, recuse-a, porque ninguém pode colocar outro fundamento (1 Co 3.11).
É importante seguir cada direção dada nas Escrituras, uma vez que o Senhor está nessas informações para guiá-lo. Deixar de atender ao que Ele lhe fala é errar completamente. Se isso acontecer, você verá que, por ter desprezado a orientação divina, não será atendido. Ora, Deus não pode operar segundo o capricho humano, criando toda hora algo novo para que você escolha o melhor. E o melhor é o que Ele lhe deu.
Outra coisa importante: o Altíssimo firma os passos de quem é bom e confia no que Ele diz. Ao entender que Deus almeja que algo seja feito em Sua obra, você O terá ao seu lado para confirmar todas as decisões a serem tomadas, e, então, seus pés não resvalarão. Os que decidem cumprir a missão recebida verão que a boa mão do Pai celeste jamais os abandonará. Eles serão bem-sucedidos em tudo.
Deixar que o Espírito do Senhor o guie é a melhor atitude. Além de você jamais ser derrotado, esse é o sinal de que é filho de Deus. Não basta ficar dizendo a todos que Ele é o seu Pai e, por isso, você vencerá um dia. Quem é, de fato, do Senhor não perde uma só batalha. Aquele que traz sobre si a paternidade divina é respeitado em suas determinações.
Se a obra é do Altíssimo, Ele dirigirá os passos de quem chamou para fazê-la. Os que se entregam completamente a Deus aprendem a ser vitoriosos nas batalhas. Para essas pessoas não importa a provação, pois onde quer que tenham de lutar, sempre serão mais que vencedoras. O Todo-Poderoso tem compromisso com aquele que se dispõe a obedecer a Ele.
Aqueles que seguirem as orientações divinas verão os mesmos resultados que os obedientes dos dias bíblicos viram. O modo de operar do Senhor não muda de geração em geração, continua o mesmo. Por isso, quem vai à luta em o Nome de Jesus retorna vitorioso. Deus sempre será com quem crê nEle.

28/06/2014 - SUSTENTO EM SAREPTA

Levanta-te, e vai a Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.  1 Reis 17.9
A chamada de Deus não é algo aleatório, mas um ato de Quem sabe planejar tudo. O Senhor toma Suas decisões por nos amar e conhecer bem e, melhor, por nos ter preparado para tal obra. Ele jamais Se esquece de quem chamou, pois é perfeito e completo em tudo o que faz. Os que resistem à Sua convocação e, assim, desprezam a missão que lhes foi dada, simplesmente, tomam a pior decisão; no entanto, os sábios Lhe obedecem.
Ninguém deve se preocupar com o que comerá, vestirá ou com qualquer outra necessidade (Mt 6.25,26). Ao falar a uma pessoa que faça parte da Sua obra, o Altíssimo já providenciou aquilo de que ela precisará, por isso ela não deve temer o dia de amanhã. Os que confiam em Deus, se obedecerem ao Pai, constatarão que tudo lhes foi preparado e cumprirão a parte que faltava para verem suas necessidades supridas com abundância.
Não importa qual seja a sua necessidade; o Senhor não Se esquece de Suas obrigações. Os servos só precisam aprender com os pássaros e os lírios do campo; assim, verão tudo o que é necessário ser suprido com largueza de bênçãos. Existem muitas coisas que mudam com o tempo, menos o Senhor (Ml 3.6). Por isso, não tema em obedecer ao Ide e levar as Boas-Novas, que serão a solução dos problemas de todos. Deus está ao lado de quem Lhe obedece.
Aqueles que ouvem a voz divina devem se levantar para receber autoridade, a fim de operar o que for preciso. Se ficarem sentados, esperando as situações melhorarem, nunca verão nada acontecer. Por outro lado, os que confiam no Senhor jamais se desesperarão, mesmo diante as piores circunstâncias. A confiança em Deus é um firme fundamento que não sofrerá as pressões deste mundo, não será movido nem sacudido.
Não há nada mais recompensador do que obedecer ao Altíssimo e ir para onde Ele o direcionar. Quem assim fizer experimentará a mão de Deus operando sobre sua vida. Para o que foi chamado não haverá falta alguma, pois é isso que o Pai faz com quem chama e envia. Aqueles que seguem pela fé descobrem que Ele vai à frente para lhes abrir portas; desse modo, nunca tropeçarão. Com certeza, os servos fiéis sempre serão recompensados.
Diante dessas verdades, não fique perambulando de um lado para outro nem procure informações sobre o melhor local de fazer a vontade divina. Ao habitar na terra que Ele lhe ordenou, você descobrirá que Ele tinha preparado a sua habitação. Se andar com Jesus, nunca pisará nos laços armados pelo passarinheiro nem verá o seu pé resvalar em terreno ruim. Quem passa a caminhar na fé em Jesus reconhece, com alegria, que vale a pena obedecer.
Não será em qualquer lugar que o seu sustento será encontrado, mas na terra que lhe foi apontada. Deus opera, de antemão, para suprir nossas necessidades; basta que Lhe obedeçamos para percebermos que Ele é fiel em cumprir Suas promessas. Além disso, os fiéis descobrem que não há nada melhor do que ser parte do plano divino. Esteja sempre onde Deus o destinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário