segunda-feira, 5 de maio de 2014

GARANTIA DUPLA E IMPORTANTE


Não quebrarei o meu concerto, não alterarei o que saiu dos meus lábios. Salmo 89.34

Quem tem juízo deve prestar atenção e anotar o que Deus diz, porque, certamente, a instrução dada representa a vontade dEle a quem ela é dirigida. Não é bom deixar a mensagem do Senhor se esvair nem considerá-la algo comum, pois o que Ele falou é o que deseja fazer. A pessoa que não faz conforme lhe foi orientado pode orar ou jejuar intensamente que nada, absolutamente nada, acontecerá.
Temos o exemplo da nação de Israel que, no passado, era o povo do Senhor. Apesar de os israelitas terem sido tirados do cativeiro no Egito (Êx 12.51), por não darem ouvidos ao que o Senhor lhes ordenara, anos mais tarde, voltaram para uma prisão bem pior. Os que desprezarem as palavras do Onipotente também passarão por situações parecidas, pois a falta de atenção e zelo em cumprir os mandamentos abre a porta para a operação do mal.
O Altíssimo nos deu duas garantias que nos impedem de duvidar da Sua fidelidade. No entanto, é preciso ficar atento, pois, mesmo tendo provas de que Ele é fiel, o inimigo tentará enganar você para, no final, descarregar o seu ódio sobre a sua vida. Ora, todas as palavras do Senhor se realizam (Js 23.14). Tendo obtido uma promessa de Deus ou tomado conhecimento dela pelas Escrituras, você só tem de acreditar nela e assumi-la.
Durante a história do homem sobre a Terra, o Criador tem feito com ele vários Concertos, e o principal deles é a Nova Aliança sancionada no sangue de Jesus (Hb 12.24). O Mestre observou todos os Pactos e, no que agora está em vigor, também há de cumprir até mesmo o pontinho colocado sobre o i. A verdade é que a fidelidade divina jamais deixará de ser executada em toda a sua extensão.
A Nova Aliança é o último Pacto, o definitivo. Ela é a verdadeira Terra da Promessa, onde a prosperidade é representada pelo manar de leite e mel. Não há como a pessoa servir a Deus verdadeiramente e ser impedida de participar das riquezas que Ele determinou para todos aqueles que fazem a Sua vontade. Nesse Pacto, tudo o que o Senhor tem foi colocado ao nosso dispor, basta crermos.
Dos lábios de Deus saem palavras bonitas e poderosas, que nos anunciam toda a Sua vontade. Ao observarmos essas declarações, conhecemos o que nos é dado gratuitamente no Amado. Então, o nosso espírito recebe a fé e, com ela, podemos tomar posse do que Ele nos revelou. O melhor é que nada do que o Senhor diz será alterado; por isso, jamais duvide dEle.
A garantia de que o Todo-Poderoso cumprirá a Sua promessa é Ele mesmo. Se, um dia, Ele não fizer o que tem dito ou prometido, por certo, estaremos em apuros. Porém, em se tratando do nosso Pai, do Deus fiel e soberano, isso não tem o menor sentido de ser pensado, pois o Senhor sempre mantém a Sua Palavra, mesmo se formos infiéis (2 Tm 2.13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário