sábado, 12 de abril de 2014

ÚNICO SENHOR


Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Deuteronômio 6.4

Todos têm a capacidade de ouvir a voz de Deus, conhecer o quanto Ele é bom e amigo de quem O procura. Quem conhece o Senhor aprende que Ele é o Manancial de águas vivas totalmente diferente das cisternas rotas que os homens cavam para si (Jr 2.13). Os filhos de Deus têm a promessa de que serão atendidos em tudo o que pedirem a Ele em Nome de Jesus (Jo 14.13). Vale a pena ser de Deus e estar firme na fé.
O Mestre dizia que quem tivesse ouvidos para ouvir ouvisse (Mt 11.15). É muito importante saber que Deus tem preparado lições maravilhosas para o Seu povo. Precisamos prestar atenção ao que Ele diz, e não de Sua permissão para ouvi-Lo. Uma vez tendo aprendido o recado do Senhor, devemos lançar-nos na obra para realizar o que nos foi ordenado. Dessa forma, provaremos o amor divino, o qual supera tudo o que pensarmos a respeito dele.
Há um único Senhor em todo o Universo, que comanda tudo e, por ser completo, entende o que falamos, aquilo de que precisamos e, ao mesmo tempo, supre-nos com Sua bondade. Todo aquele que estiver com problemas ou dúvidas precisa acertar-se na vida. Você terá o suprimento necessário quando orar entendendo o que lhe pertence em Cristo.
O melhor é que o nosso Deus é maravilhoso em todos os sentidos. Ele nos tem feito preciosíssimas promessas para que, por elas, cheguemos à plenitude da bênção. Não há como o Altíssimo deixar de nos atender e, por isso, podemos estar certos de que só precisamos pedir, pela fé, para recebermos aquilo de que necessitamos. Ao sermos aceitos como Seus filhos, tornamo-nos Seus herdeiros e coerdeiros com Jesus (Rm 8.17).
Não há outro que possa ser comparado ao nosso Deus. Em tudo, Ele é mais do que completo e poderoso. Se estivermos nEle, e Ele em nós, pediremos o que quisermos e nos será feito (Jo 15.7), pois o Senhor não nega bem algum aos que andam retamente, confiam em Sua Palavra e decidem desfrutar do melhor (Sl 84.11). A única condição para ter a Sua presença, usufruir da Sua comunhão e fartar-se dos Seus bens é agir pela fé.
O Senhor não requer grandes atitudes de nós. Jesus ensinou que, se não nos tornarmos como crianças, de modo algum entraremos no Reino dos Céus (Mt 18.3). Hoje, o Altíssimo olha para aqueles que se dispõem a fazer a Sua vontade e viver o Seu plano para a humanidade, e coloca o Seu melhor à disposição deles. Não há por que o cristão se conformar com pouco quando o Altíssimo já lhe deu o Seu tudo. Ora, o Seu tudo é incomparável.
Por que fugir de Deus e andar atrás de vaidades se somente Ele é o Todo-Poderoso? Afinal, o homem só se completará no Senhor se ouvir e crer na Sua Palavra. Seja qual for a sua necessidade, não deixe de buscar, nas Escrituras, a revelação do que é seu por direito e, então, tome posse imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário