quinta-feira, 3 de abril de 2014

NÃO À INQUIETUDE


Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. Filipenses 4.6

A inquietude é muito perigosa para qualquer ser humano suportar, pois ele não foi criado com estrutura para aguentá-la. Por causa disso, ela é capaz de levá-lo a tomar decisões ruins, as quais o farão sofrer. Não devemos aceitar que nada nos guie e nos force a fazer algo. Na verdade, o Criador só permite que sejamos guiados por Ele e pela Sua Palavra. Essa obra é feita Espírito Santo, como uma das missões que Ele recebeu de Deus Pai.
Não deixe nada inquietá-lo. Até mesmo os avisos que o Senhor lhe der não devem tirar seu sossego. Ainda que, momentaneamente, você se sinta perturbado por algo que Ele lhe falou, atenda logo ao que Ele disse. Se deixar para agir mais tarde, a inquietude não lhe permitirá entender novas instruções vindas do Altíssimo. Por outro lado, o Todo-Poderoso jamais lhe revelaria algo que não fosse completamente bom para sua vida.
Todas as pessoas têm desejos que, segundo acham, farão um grande bem a elas. Mas, se algo o inquieta, siga a orientação bíblica e faça isso ser conhecido diante de Deus. Quem se cala diante de alguma coisa que perturba sua paz ajuda o inimigo a violar todo o seu ser e, desse modo, em pouco tempo surgirão problemas físicos ou mentais. Alguns desses males podem, inclusive, ser fatais. Entenda que quem entrega suas necessidades ao Altíssimo livra-se delas.
Nem sempre sua vontade está em conformidade com Deus, por isso nossa parte é dizer ao Senhor tudo o que se passa em nosso coração, quer seja bom ou mau. Como não conhecemos nada do mundo espiritual, a não ser o que a Palavra revela, é bem possível que muito do que achamos ser de Deus não proceda dEle. O que vem do Senhor é afável, alegra o coração e, por isso, sempre está de acordo com as Escrituras.
A oração é o meio correto de declararmos ao Pai o que queremos. A súplica é feita quando nos lembramos de algo de que precisamos, ou para nos livrar de uma preocupação. O clamor atendido se baseia nas Escrituras. No entanto, quem despreza o divino conselho jamais será ouvido. Deus não pode atender quem não Lhe atende, pois o Seu princípio é honrar aqueles que O honram (Jo 12.26).
Por tudo o que temos recebido de Deus devemos dar graças. Ainda que você esteja mergulhado em uma das piores fases da sua vida, não deixe de agradecer pela esperança que o Evangelho lhe dá. Sem dúvida, o que o incomoda não vem do Altíssimo, mas, sim, do inimigo. Entretanto, este só consegue tocá-lo, por causa do seu distanciamento da Verdade. O Evangelho do Reino dos Céus é a sua saída para qualquer crise ou sofrimento.
Por termos o Espírito Santo em nossa vida, somos capazes de vencer todas as coisas que se levantarem para nos destruir. Então, veja agora o que o perturba e busque uma orientação na Bíblia. O que entender ao ler a Escritura, ou ao escutar uma pregação, será a direção de Deus para você. Quem crer no Senhor não perderá nenhuma batalha contra o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário