quinta-feira, 24 de abril de 2014

NÃO DESPERDICE ESTA BÊNÇÃO


Porque este é o concerto que, depois daqueles dias, farei com a casa de Israel, diz o Senhor: porei as minhas leis no seu entendimento e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus, e eles me serão por povo. Hebreus 8.10


A promessa era para a casa de Israel, e não para a casa de Jacó. Na verdade, esses nomes referem-se à mesma pessoa. Jacó era chamado assim antes de lutar com Deus como príncipe e prevalecer. Depois desse encontro, o Senhor mudou seu nome para Israel. Ora, o concerto foi feito com a casa de quem passou por uma experiência crucial com o Altíssimo. Hoje, os salvos fazem parte do Israel de Deus, e todas as promessas são para eles, inclusive essa.
Esse concerto é a Nova Aliança, a qual se iniciou com o derramamento do sangue de Jesus e quando este foi salpicado no Santo dos Santos celestial. Todo aquele que se converte e aceita a salvação trazida pelo Filho de Deus passa a ser uma nova criatura, não devendo nada mais ao pecado, e torna-se parte desse Novo Pacto, o qual o Todo-Poderoso não deixará de cumprir.
O entendimento da pessoa nascida de Deus traz consigo as leis do Senhor, por isso, ao ler a Palavra ou ouvir a pregação, a mensagem transmitida logo é compreendida, pois ela já está guardada em seu interior. Por esse motivo, todo nascido de novo não será enganado por algum falso profeta, ainda que este apareça fazendo todo o tipo de maravilhas, pois, sendo falso, ele não fala de acordo com as leis escritas no coração do salvo.
O cristão não precisa desesperar-se para encontrar e dar uma mensagem ao necessitado. Ao colocar seus olhos no que está escrito na Bíblia, ou ao escutar um sermão, Deus o fará entender o recado a ser entregue a tal pessoa. Em uma hora de decisão, se não tiver a Palavra para ler, ou tempo para ouvir uma mensagem, ele sentirá em seu coração se uma declaração é boa ou não, pois o Espírito Santo o guiará no que tiver de falar. Além dessa vantagem, que não é pequena, o salvo tem a promessa de que o Senhor será o seu Deus. Por isso, ele jamais deve concordar com os sentidos que afirmam existir um mal incurável ou um problema insolúvel. Afinal, o Altíssimo é incomparavelmente maior do que os ataques malignos. Ao orar, mantendo-se firme na Palavra, o Senhor entra em ação, dando a vitória completa ao cristão.
Por fim, somos para Deus como Seu povo, pessoas que Ele tem levantado a fim de fazerem a Sua vontade com ousadia. O povo de Deus está equipado para levar a obra do Altíssimo a bom termo. Não há como sermos desamparados por Aquele que é simplesmente Todo-Poderoso em todos os Seus atos. Sempre devemos nos lembrar de que Ele opera por nosso intermédio; por isso, nunca retroceda ou confesse que o inimigo prevaleceu.
Como deixar a dúvida ou outra mentira do maligno entrar em seu coração e fazê-lo ficar temeroso? Se você crê que ele o derrotará, isso ocorrerá e, tristemente, quem aceitar seus enganos se desligará de Deus. Caso esteja nessa situação, confesse ao Senhor e peça a Ele perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário