quarta-feira, 30 de abril de 2014

LIVRES DO FORNO DE FERRO


Mas o SENHOR vos tomou e vos tirou do forno de ferro do Egito, para que lhe sejais por povo hereditário, como neste dia se vê. Deuteronômio 4.20

Que Deus lindo e bondoso é o nosso Deus! Na verdade, Ele é o único Senhor, e é repleto de amor e bondade. Ele avisa que jamais muda, por isso não seremos consumidos (Ml 3.6). No entanto, a religião tem sido má e destruidora, pois, ao ensinar que o Senhor está sempre atrás de nós para registrar nossos erros e nos condenar ao suplício eterno, tem feito milhões de pessoas se sentirem abandonadas e condenadas às chamas eternas.
É verdade que há muita gente que se tem dado ao erro e, caso não se converta, amargará o sofrimento eterno. Entretanto, essa não pode ser a mensagem final, mas, sim, uma séria advertência. Hoje, podemos e devemos nos assumir em Cristo, libertando-nos de todo mal e, ao mesmo tempo, levantando-nos para desfrutar da preciosa liberdade que Jesus conquistou na cruz em nosso favor. O Senhor ama todos!
Jesus foi ao Calvário para fazer de você um filho de Deus, uma pessoa livre de toda influência maligna, e também para que você se tornasse Seu povo hereditário (Dt 4.20). Portanto, não se deixe enganar pelas mentiras que o inimigo tem espalhado por todo o mundo e tem feito muitos abençoados filhos de Deus se considerarem perdidos para sempre. Ora, quem pecou só precisa ir ao Senhor e confessar seu erro.
Ele já nos tirou do forno de ferro do Egito, o qual simboliza o lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade (Ap 20.10). Ele não o livrou com um decreto emitido a seu respeito, mas, sim, com a própria vida de Seu Filho. Ao fazer isso, Ele o tinha em mente e queria que você fosse a Sua herança, alguém que Lhe desse muita alegria. Por isso, Sua graça pode fazer de você a pessoa com quem Ele tanto sonhou e por quem sofreu.
No mundo espiritual, a obra já está pronta. Desde o dia em que Jesus foi levantado dentre os mortos, sua ficha está limpa, cravada na cruz e lavada no sangue do amado Filho de Deus. Por isso, tudo o que precisa fazer é aceitar esse fato como verdadeiro e crer que você pode ser mudado, perdoado, recriado e salvo agora. Deus está pronto para recebê-lo como Seu filho e lhe dar poder sobre o maligno (Jo 1.12; Lc 10.19). Porém, é preciso que você se entregue a Ele agora.
Por que deixar para depois? Não brinque com a sua sorte, porque o diabo tem grande ira a seu respeito, e, sabendo que resta pouco tempo para ele, seu esforço maior é para que a Palavra de Deus não seja pregada como convém. Tome agora a decisão que Deus espera ouvir de seus lábios há tanto tempo. Confesse que você tem errado e peça o Seu perdão. Com isso, o Senhor irá recriá-lo, e não haverá mais nada da velha criatura em sua vida.
A decisão é sua. A sua felicidade depende do que você escolherá neste momento. Tudo o que o diabo já fez em seu viver, ou por seu intermédio, será desfeito agora. Seja firme! Sua felicidade pode começar com a sua simples atitude de voltar para onde Deus o chamou e ungiu. Não deixe o diabo vencer a sua fé, pois essa batalha é decisiva para a sua eterna felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário