quinta-feira, 3 de abril de 2014

É PRECISO ESTAR EM JESUS


Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. João 15.4

As Escrituras nos ensinam a fórmula para sermos usados pelo Senhor. Muitas vezes, o cristão sabe que tem de fazer a obra de Deus, mas não sabe como. Agora, com essa declaração que saiu dos lábios do Mestre, fica claro que o segredo é estar em Jesus. Ora, na obra do Altíssimo, ninguém deve se sujeitar a ser improdutivo, pois, somente produzindo muito fruto, seremos verdadeiramente discípulos dEle.
Quando alguém permanece em Jesus, conhece os direitos que tem em Cristo e sabe que pode usar o Nome dEle contra qualquer mal e ver o poder divino operar em seu favor. É desse modo que fazemos as mesmas obras que o Salvador fazia nos dias em que esteve na Terra (Jo 14.12). Como continuadores da Sua obra, temos de libertar os que estão possuídos pelas forças das trevas, levando-os a serem feitos filhos de Deus.
O Salvador nos compara aos ramos de uma videira, os quais não produzem por si mesmos. Mas, ao estarmos ligados a ela, eles conseguem gerar o fruto dela. A videira precisa dos ramos para que sua missão seja realizada e, desse modo, os cristãos operantes são considerados partes essenciais da Videira verdadeira. Nenhum cristão precisa mendigar para ser útil, mas se deixar ser usado.
Você só conseguirá dar frutos se, verdadeiramente, estiver em Cristo; fora dEle, não há a menor possibilidade de sair algo bom do ser humano. O próprio Mestre foi claro ao declarar que, sem Ele, o homem não consegue produzir absolutamente nada (Jo 15.5). Por isso, todo cristão deve ficar firme em sua determinação de ser uma extensão do poder divino. O mundo aguarda que cada filho de Deus cumpra o seu dever.
Por que não permanecer em Cristo, se isso é o melhor que poderemos fazer? Ora, isso não é uma opção, pois não existe outra fonte do bem de onde podemos também tirar coisas boas. Só existem duas fontes: o bem e o mal; e, se não estamos ligados ao bem, estamos unidos ao mal, o que nos levará à ruína. É preciso, então, estar em Jesus para ter vida em si mesmo.
Estar em Cristo é descansar no Ser que governa todas as coisas e as sustenta pelo Seu poder. Quem deixa a oportunidade de se ligar ao Senhor passar toma a pior decisão de sua vida e é colocado como servo do inimigo, dominado pelas forças do mal. Para ele, não há paz nem tempos de alegria, e sim muito sofrimento.
Os filhos de Deus vencem sempre, pois não lhes falta poder nem direção. O Deus eterno, Senhor Todo-Poderoso, é o Escudo dessas pessoas. Que decisão você tomará: irá se deixar levar pelo Senhor ou pelas mentiras de Satanás? Jesus veio dar vida com abundância, mas o diabo veio roubar, matar e destruir (Jo 10.10).


Nenhum comentário:

Postar um comentário