quarta-feira, 30 de abril de 2014

COMO ENCONTRAR DEUS


Então, dali, buscarás ao SENHOR, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Deuteronômio 4.29

A promessa revela aos filhos de Israel que, se eles se corrompessem na terra de Canaã e não 
guardassem os preceitos divinos, seriam espalhados por todas as partes e diminuiriam em número. Eles teriam de ser firmes na determinação de seguir o Senhor e vigiar para que não criassem ídolos e lhes servissem. Sem dúvida, a mesma advertência pesa sobre o povo de Deus hoje, que, à feitura deles, foi colocado na Terra da Promessa – o Evangelho.
A punição que sofreriam não seria eterna, pois, se buscassem o favor do Senhor no seu desterro, iriam encontrá-lo. Isso serve como mensagem para muita gente que, depois de se livrar de seus problemas, virou as costas para o Altíssimo e, hoje, vê a família destruída, está cheia de problemas e não sabe o que fazer para se livrar de tantas coisas ruins que lhe sobrevêm. O remédio prescrito a Israel serve para todos os que estão em apuros.
Veja que o Senhor fala aos israelitas sobre a possibilidade de eles se corromperem depois de permanecerem por muito tempo na terra. Porém, hoje, embora tenhamos esse relato bíblico, temos visto muitos filhos de Deus cometerem os mesmos erros. Quando deveriam ser exemplo para os recém-convertidos, deixaram-se levar pelos pecados de antigamente e se afastaram do Senhor. Assim como eles, os salvos de hoje também têm se encontrado em estado de desterro espiritual e passado por muito sofrimento.
Eles não prolongariam os seus dias na terra que iriam possuir. Quanta gente não sente mais nada ao ouvir a pregação da Palavra, não ora nem tem vontade de ir à igreja! O alvo dessas pessoas tem sido amealhar riquezas e desfrutar dos prazeres da carne; dessa forma, tornaram-se insensíveis ao destino dos perdidos, que, muitas vezes, são membros de sua própria família. É preciso reavaliar o que fizeram de mal, pois estão longe de Deus.
Não creia em arrependimento de última hora, pois o seu momento de partir pode vir tão rápido, que não haverá tempo de fazer uma simples oração. Tenha cuidado para que a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas não se tornem seus senhores. Examine-se e veja se você tem permanecido na fé, ou se ela não faz mais parte do seu dia a dia. Cuidado para não ser abandonado pelo Senhor para sempre.
Deus ama os que O amam, e aqueles que O buscam haverão de encontrá-Lo. Porém, os que O abandonam serão abandonados. A promessa diz que, onde quer que estivessem, não importando quão distante fosse, aquele povo iria encontrar o Senhor se O buscasse de todo o coração. Não brinque com o seu destino eterno, porque os assuntos espirituais são os mais sérios da vida. Nenhum pecado compensa o sofrimento que aguarda aqueles que transgridem.
Aproveite a oportunidade e busque o Altíssimo. Ao orar, seja sincero com Ele; não tente enganar Aquele que sabe de tudo, tudo vê e está presente em toda parte. Se você tem caído, confesse; se ficou frio, peça que Ele o visite e o aqueça na fé. Volte a cumprir os seus votos. Deus lhe dá a chance de ser feliz para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário