quarta-feira, 19 de março de 2014

O QUE DÁ ALEGRIA COMPLETA



Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa. João 15.11
Para quem não está familiarizado com a Palavra de Deus, ter encontros com Jesus mais parece algo místico. A pessoa espera que, a qualquer momento, Cristo entre no seu quarto e Se manifeste a ela. Embora seja verdade que o Salvador possa fazer isso, ninguém deve colocar sua fé no fato de que Ele agirá dessa maneira, pois a manifestação prometida por Jesus se dá pela revelação da Palavra. Quando isso ocorre, o que Ele nos disse já nos pertence; basta tomarmos posse das promessas.
É provável que você já tenha perdido uma infinidade de encontros com o Mestre por não saber dessa verdade. Mas, agora, é tempo de se preparar para ter outros. Foram os santos lábios do Senhor que falaram a respeito dessa possibilidade, ao afirmarem que ela ocorrerá quando você tiver e cumprir os Seus mandamentos. Ao fazer o que Ele manda, você prova que O ama e é amado por Deus e por Jesus, que, sem dúvida, irá manifestar-Se a você (Jo 14.21).
O coração do homem se alegra quando sente que Deus o está visitando. É algo que alguém jamais sentiu antes e nada tem em comum com a alegria natural que experimenta quando algo bom lhe ocorre ou recebe uma boa notícia. Mas reflita no seguinte fato: por que Jesus Se manifestaria a você, alegraria o seu coração, mas não atenderia os seus pedidos? Nos dias do Seu ministério terreno, o Mestre jamais deixou de socorrer quem Lhe solicitou ajuda.
O versículo de João 15 que estamos estudando ensina que a razão de a alegria de Jesus permanecer em nós é para que a nossa seja completa. O segredo é estar no Salvador e as Suas palavras estarem em nós; com isso, tudo o que pedirmos – determinarmos – nos será feito pelo próprio Senhor. Como a alegria de alguém será completa, se ele não for atendido em suas necessidades pelas operações do Altíssimo?
Certamente, se você estiver com dor, problemas financeiros e familiares, ou de qualquer outra ordem, e determinar que sejam resolvidos, mas isso não ocorrer, sua alegria não será plena. Não há necessidade de esperar “até quando Deus quiser” para obter a solução dos seus problemas. Quando Ele o visita, seu coração se regozija e, naquele momento, você está autorizado a determinar o que quiser, e isso lhe será concedido.
O que você fará agora? Ficará feliz com o que o Altíssimo lhe revelou e não agirá? Assim, sua alegria não se completará, e o diabo tudo fará para mantê-lo sob sua ação, oprimido e pesaroso. No entanto, seja forte, destemido e exija que o inimigo tire suas garras da sua vida. Com a alegria do Senhor, você está autorizado a fazer o que a Palavra lhe garante. Portanto, ao sentir a alegria, parta para a “guerra”, exigindo sua bênção.
Atenda ao que a Palavra declara, pois é hora de despertar e ser esclarecido pelo Mestre (Pv 5.1). Saiba que seus direitos serão honrados sempre que você honrar o Altíssimo, o qual lhe fala a respeito deles. Deixe o mundo dos mortos; você já foi ressuscitado! Por que não se levantar e tomar posse de tudo o que lhe pertence? Deus o honrará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário