quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ESPERANÇA DA VIDA ETERNA


Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos. Tito 1.2

Há um contingente de novos cristãos que ainda não percebeu que o maior propósito na fé em Jesus é a vida eterna. É nela que está o poder de curar, libertar e realizar a pessoa por completo. O Salvador declarou que veio para que tivéssemos vida com abundância (Jo 10.10); então, se o cristão não toma posse dessa graça, erra em todos os sentidos. Deus não enviou Seu Filho para nos tirar o que é bom, mas para acrescentar o que nos faltava.
Ir a Cristo apenas para ser curado, no entanto, é pegar uma pequena porção do muito que podemos ter nEle. Ao assumirmos a vida eterna, ganhamos acesso ao maravilhoso poder divino que opera cura e libertação, e concede prosperidade. Ao tomarmos posse da salvação em Cristo, resolvemos nosso problema maior, que é o jugo do pecado (Gl 5.1). A partir disso, recebemos poder para resolver outras dificuldades também. Em Jesus, há muito mais do que temos necessidade.
É isso que o Evangelho ensina. Por séculos, o diabo tem conseguido fazer o povo de Deus mudar o foco. Com isso, em vez de as pessoas serem praticantes da boa Palavra, elas se tornam religiosas, imitadoras dos perdidos, que, por não terem a Luz da Vida, passam seus dias em rituais, preces e adorações, as quais são produtos de seus lábios. Aprenda quais são seus direitos em Cristo e reivindique-os; assim, você se realizará por completo na fé em Jesus.
O Rei dos reis trouxe dois dons para a humanidade: a graça de Deus e a Verdade (Jo 1.14). Quando você entendeu o Evangelho, foi alcançado pela graça e entrou para o Reino do Senhor, onde as operações celestiais nunca cessam. A graça é o mover divino em favor da humanidade. Com ela, os pecados são perdoados, o perdido nasce de novo e recebe poder para enfrentar as adversidades e sair vitorioso delas. Por isso, quem está em Cristo é mais que vencedor (Rm 8.37).
É importante viver em esperança da vida eterna (Cl 1.27). É fato que todos os que nascerem nunca deixarão de existir; porém, onde estarão após a morte é a pergunta que devem fazer. No Juízo, quem não for nova criatura, ao se ver no meio dos que serão enviados para o lago que queima com fogo e enxofre, entrará em desespero. Então, ali, de nada valerá orar e suplicar por uma mudança de direção, pois é, aqui e agora, que fazemos nossa escolha eterna.
O que está declarado nas Escrituras é a Verdade (Jo 17.17), por isso não deixe o maligno enganá-lo, fazendo-o crer que haverá uma nova chance. Quem não acertar agora o seu destino eterno, ao morrer, descobrirá que não há mais nenhuma oportunidade de se salvar. Quando alguém ouve a Palavra, o Espírito Santo fala ao seu coração, e, nesse momento, a resolução que ele tomar norteará seu destino para sempre. Triste, porém, de quem despreza a oportunidade de ser salvo.
Se você ainda não tem certeza de onde estará por todos os séculos, não está salvo, visto que quem aceitou Jesus tem o testemunho do Senhor em seu interior. Cuidado para não deixar sua decisão para depois e, mais adiante, descobrir que é tarde demais. Os salvos estarão para sempre ao lado do Salvador, onde jamais sofrerão dor, tristeza ou mal algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário