domingo, 9 de fevereiro de 2014

Diversos - 06/02/2014 À 09/02/2014


06/02/2014 - OBRA DESNECESSÁRIA

Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Mateus 15.8,9

Quem não tem o batismo no Espírito Santo e não vive em santidade e em comunhão com o Senhor não consegue honrá-Lo como deveria. Tudo o que é feito sem a direção divina não alcança o Altíssimo; portanto, é obra desnecessária. O rei Davi entendeu isso e declarou que o seu louvor deveria vir do Senhor na grande congregação (Sl 22.25). O Todo-Poderoso sabe que todos precisam da Sua ajuda para bendizê-Lo com sabedoria.
Jesus disse que honrar a Deus de lábios, sem ter o coração junto a Ele, é hipocrisia (Mt 15.7); por isso, não pode aceitar esse tipo de louvor. Por outro lado, ninguém precisa tentar caprichar em enaltecer o Senhor, pois Ele conhece tudo e, quando nos dispomos a Lhe servir, inspira-nos para tal ato. O louvor é algo que dedicamos a Ele, mas nos abençoa muitíssimo. O lucro de bendizer o Senhor é bem maior do que pensamos.
Ter o coração perto do Altíssimo faz um bem tremendo, porque não seremos tragados pelo inimigo nem seremos atingidos pelas suas tentações. Quando o diabo acaba de preparar um ataque contra as nossos planos e a vida de nossos familiares, Deus desfaz todo o projeto dele. Com o Pai celestial, nunca seremos atingidos pelos dardos infernais. No entanto, muitas vezes, o que nos falta é buscá-Lo mais para viver perto dEle.
Quando o nosso coração estiver junto do Senhor, Ele mesmo nos orientará em tudo. Com isso, Ele nos dará do Seu melhor, irá proteger-nos do maligno e ainda nos fará saber dos Seus planos. O que o Altíssimo tem planejado para que cumpramos nesta vida, se entendido e realizado, irá encher-nos de bênçãos. Sabendo da importância de viver às portas da casa do Senhor, o rei Davi se esforçava e orava para que isso lhe ocorresse.
Por que honrar em vão o Senhor? Será que os religiosos gostam de se enganar? O problema com os religiosos é mais sério do que imaginamos. A fé que não tem origem na Palavra de Deus é igual à sabedoria deste mundo, a qual é terrena e demoníaca. Para viver perto do Altíssimo, não é preciso seguir as regras das religiões, nem se matar em jejuns e orações. Basta cumprir os mandamentos que lhe são revelados.
Quantas pessoas se consagraram aos mais diversos rituais, deixando pai e mãe, renunciando ao casamento, à carreira profissional para se unir a uma determinada filosofia religiosa? Elas não aprenderam isso do Mestre, pois, além de não estar escrito nas Escrituras, é demoníaco. Então, depois que os anos da mocidade passam, percebem que não desfrutaram das coisas boas que existem no mundo nem fizeram a vontade divina.
Se aceitou os preceitos dos homens, submeteu-se a eles ou os ensinou, você desperdiçou seu tempo. Ninguém será recompensado por nada que fez fora dos planos de Deus, e, pior, alguns serão castigados. Sofrerá muito quem faz, desfruta ou prega – consciente ou não – aquilo não venha do Senhor, mas, sim, do inimigo.

06/02/2014 - Canal de bênçãos

David Soares

O capítulo 33 do livro de Jeremias trata da restauração que Deus prometeu ao povo de Israel. O versículo 9 diz: E este lugar me servirá de nome, de gozo, de louvor, e de glória, entre todas as nações da terra, que ouvirem todo o bem que eu lhe faço.

Esse lugar é o seu espírito. A Palavra diz que o Senhor não habita em templos – sejam majestosos ou humildes –, mas, sim, dentro de um coração contrito. O gozo é a verdadeira alegria que Deus tem para nós. O louvor é dado a quem obedece aos mandamentos dEle. E a glória é algo que podemos entender como uma coroação conferida aos soldados ao fim de uma batalha.
Essas são as bênçãos que Deus tem para nós. Viva para servir ao Senhor, e você será servido por Ele (Lucas 12.35-38).

07/02/2014 - A SAGA DOS ESTÚPIDOS

O que ama a correção ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é um bruto. Provérbios 12.1

A Palavra de Deus nos ensina que, se não formos repreendidos, corrigidos pelo nosso Pai, não somos filhos, e sim bastardos (Hb 12.8). Portanto, devemos esperar que o amor divino nos corrija, quando isso se fizer necessário. Sempre que você for disciplinado, não se insurja contra o que o Senhor lhe diz; ao contrário, receba a correção de bom grado. É preciso aprender logo a lição para não fazer nada que cause algum prejuízo.
Como o Altíssimo é nosso Pai, Ele não nos deixará desviar pelos caminhos do erro, mas tudo fará para que não os trilhemos, pois o fim deles é a morte – a nossa separação eterna de Deus. Então, quando o Senhor o corrigir, mostrando que você está no caminho errado, na mesma hora agradeça e se emende. Só mesmo quem não pensa na sua felicidade eterna rejeita o que o Altíssimo lhe diz ou faz.
Para quem vive na carne, as repreensões divinas nunca são bem-vindas. No entanto, os que vivem em Espírito, quando disciplinados, alegram-se e se consertam no mesmo instante. Veja que tipo de pessoa você tem sido. Tem mudado de igreja porque o pastor prega sempre contra algumas coisas que você faz de errado e acha que isso, no seu caso, é permitido? Se for desse modo, você está agindo como alguém insensato.
Também avalie se tem sido sábio. A Palavra diz que quem ama a disciplina ama o conhecimento. Se isso acontecer em seu coração, você jamais se sentirá magoado se o Senhor lhe disser que algo não é bom e deve parar de pensar ou fazer certas coisas, pois elas o ligarão ao inimigo. Contudo, caso se revolte com as advertências divinas, você não está bem com Deus. Quando alguém rejeita a Palavra, rejeita o Senhor.
Dentro da repreensão que o Deus lhe dá existe o poder necessário para tirá-lo do laço maligno que o prendeu. A pessoa que tem prazer no erro demonstra que já está presa pelo espírito daquele pecado – seja mental, seja físico. Quando isso ocorre, o diabo tem poder para invadir o corpo dela, bem como a alma ou o espírito, e instalar ali alguma doença duradoura e muito destruidora. Misericórdia!
Fuja da brutalidade! Ela é sinal de que você está nas garras de Satanás. Os que são de Deus não aguentam o menor mover do Espírito Santo que vem para convencê-los a deixarem o caminho da morte. Ora, o único propósito que o Altíssimo tem ao dissuadi-lo do erro é não deixar que você se perca para sempre. Ele faz isso não porque você seja especial, mas porque não quer vê-lo no sofrimento eterno.
O que você fará? Será influenciado pela brutalidade, ou aceitará a repreensão do Senhor? Quando um indivíduo resiste por muito tempo às convicções do Santo Espírito, torna-se insensível à voz divina. Essas pessoas acham que, se outros fizerem o que elas fazem, eles é que se perderão para sempre, mas elas não. Piedade, Senhor!

08/02/2014 - DESONRANDO A SI MESMO

O justo aborrece a palavra de mentira, mas o ímpio é abominável e se confunde. Provérbios 13.5

Uma das coisas mais lindas na vida é ser praticante da justiça. O mundo espera que os filhos de Deus sejam dessa maneira, pois são os únicos com tal capacidade. Aqueles que deixam de cumprir o que o Senhor estabeleceu tornam-se responsáveis por tudo o que o maligno faz com as pessoas que não aprenderam a agir de modo correto. O Senhor vê tudo que, direta ou indiretamente, fizemos de ruim para outros.
Não custa aborrecer a palavra de mentira. Ela está em toda parte, negando a virtude divina e levando os perdidos a cumprirem a vontade do diabo. Você pode ouvi-la de qualquer boca – quer a pessoa seja culta, ou não; seja uma autoridade, ou não; bem-intencionada ou não. A palavra de mentira é senhora de quem ainda não nasceu no Reino de Deus. A nossa missão é falar a verdade com a unção do Senhor até aborrecer a mentira.
Nunca negue a verdade; assim, você agradará ao Senhor. Além disso, fuja de toda tentação, e o diabo não o atingirá nem destruirá. O maligno não consegue colocar suas mãos nos mensageiros da Verdade, nos que praticam a justiça divina. Por isso, estes jamais são afligidos pelas obras do mal. Para viver bem, você tem de estar tão perto de Deus, que a palavra de mentira se aborrecerá com o seu modo de servir ao Senhor.
Deus não terá por inocente a pessoa perversa, pois ela sabe o que é certo, mas, por causa de um prazer sujo, deixa-se levar pelo engano e deseja o pecado. Em alguns casos, não há diferença entre ela e o pior pecador. Mesmo tendo sido advertidos, os que não têm o temor do Senhor insistem em continuar na transgressão e, com isso, envergonham o Reino de Deus. Esforce-se para que isso nunca ocorra com você.
Por que desonrar o Senhor, o qual tudo fez em seu favor? Por que se deixar contaminar pelo pecado, se a sua punição será para sempre? Será que compensou o fato de Rúben, filho de Jacó, ter forçado Bila, serva de Raquel, uma das concubinas de seu pai, para deitar-se com ele? O prazer dele, além de repugnante, durou alguns minutos; porém, a sua punição foi para sempre. Que os filhos de Deus tomem juízo e não se tornem instrumentos nas mãos do adversário.
O pecado é mais sério do que se pensa. O diabo chega a mostrar que determinada atitude não será levada em conta, pois Deus sabe das suas necessidades. O inimigo diz ainda que você pode errar sem medo, pois não será envergonhado nem punido. Não seja louco! Deus não Se deixa escarnecer; tudo o que o homem semear, isso colherá (Gl 6.7). Não há como alguém colocar a mão no fogo e não se queimar. A desonra cairá sobre quem se deixar usar por Satanás.
Em todo tempo, os servos de Deus têm de se mostrar limpos, tementes a Deus, sem nunca se sujar com a iniquidade. Prepare-se para se encontrar com o justo Juiz, que dará a todos a justa recompensa dos seus atos. Os que praticarem o bem receberão a coroa da justiça, mas os que praticarem o mal receberão a eterna condenação. Misericórdia!
09/02/2014 - A LONGEVIDADE EM SUAS MÃOS

O príncipe falto de inteligência também multiplica as opressões, mas o que aborrece a avareza prolongará os seus dias. Provérbios 28.16

Deus levanta os Seus servos como príncipes para que façam a Sua obra como foi planejado. Ele nos tirou da perdição, deu-nos o Seu Espírito e, com Ele, todos os dons necessários para um cumprimento total da nossa missão. Nenhum dos que Deus chamou poderá alegar que lhe tenha faltado alguma coisa, mas, infelizmente, nem todos se mantêm firmes na santidade. Por isso, o santo Nome do Senhor tem sido blasfemado.
Os que são chamados pelo Altíssimo e se deixam levar pelas tentações fazem grande mal para a obra divina. Eles perdem a inteligência e começam a andar na presunção de que Deus não Se importa com o mal que fazem e que o inimigo não sabe de nada. Ora, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos do Senhor e, por isso, Ele não pode mais manter comunhão com quem erra. O diabo sabe que a pessoa lhe obedeceu e, por isso, está em suas mãos.
Com o pecado, vêm as opressões, e, em pouco tempo, se o servo de Deus não procurar se acertar com o Altíssimo, não conseguirá enfrentar as investidas do diabo contra a sua vida. Não são poucas as pessoas que estão nesse estado. Elas fizeram o que não deviam e, por causa da vergonha que possam passar, escondem a verdade e, com isso, não mais têm forças para enfrentar o diabo com suas obras de destruição.
A cada dia, surgem novas investidas diabólicas. Quem se mantém no pecado, ainda que tenha parado de praticar o erro, se não se confessar a quem traiu e ao Senhor também, ficará nas mãos do opressor e, a cada dia, será atingido pelos dardos malignos. Não tem jeito para quem peca, a não ser que decida pôr um ponto final nisso tudo. Isso pode ser feito com uma confissão verdadeira e consequente arrependimento.
O versículo fala de quem aborrece a avareza, se esta for a causa da sua queda. Há casos em que se tem de aborrecer o adultério, a desonestidade ou outro demônio que usa a sua nociva prática para tirar um indivíduo da presença divina. Deus sabe cuidar de todo aquele que é dEle, desde que tal pessoa saiba escolher a quem obedecer. Quem serve ao diabo se afasta da misericórdia do Senhor. Aquele que serve a Deus tem de aborrecer o demônio que o venceu.
O Altíssimo dará longevidade a quem assumir o compromisso de romper com o erro. Essa pessoa terá muito tempo para usufruir da presença do Senhor e desfrutar de tudo o que o Onipotente tem para ela. Os que decidirem continuar na transgressão verão que o seu ato insano faz com que a sua vida se encurte. A decisão é deixada para que cada um de nós a tomemos com consciência. O arrependimento sincero faz o perdão ser concedido.
Saiba que, agora, o Senhor está contemplando o seu coração para ver a atitude que você irá tomar. Se obedecer ao toque do Santo Espírito, Ele o abençoará, mas, se continuar no pecado, Ele lhe virará as costas. Por que se deixar levar pela mentira e, assim, tropeçar e cair para nunca mais se levantar? Não chega de ficar distante da Vida, do Amor e de todas as coisas boas?


Me descupem por demorar de postar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário