sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

DESATE-SE DOS LAÇOS QUE O PRENDEM


O receio do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro. Provérbios 29.25

O Senhor nos ordena a não temer e explica a razão. Não devemos ter medo de nada, porque Ele nos ajuda, esforça-nos e nos sustenta com o Seu poder. Por isso, diante da orientação divina de não vivermos assombrados, não temos de recusar lutar em nenhuma batalha que se nos apresenta. Tendo o Onipotente ao nosso lado, podemos entrar sorrindo e saltando de felicidade, pois a vitória será certa e completa.
O diabo sabe o que o receio, a covardia e demais sentimentos semelhantes fazem em nós, por isso ele se esforça para nos encher deles. Resultado: há cristãos curvando-se ante as mentiras do maligno, trazendo para o Reino de Deus tristeza e vergonha. Como pode haver um só caso em que os salvos sejam derrotados, se Jesus já conquistou a vitória para nós? Não acredite em nada que o adversário lhe diz.
Mesmo sabendo que os pecados confessados não existem mais, ficamos com medo de que eles ainda nos separem de Deus e, por isso, não pelejamos com todas as nossas forças. Ora, é isso que o inimigo deseja, pois, dessa maneira, mantém-nos em sujeição e completa derrota. A Escritura declara que, em todas essas coisas, somos mais que vencedores (Rm 8.37); então, não há como a nossa fé em Jesus perder alguma batalha.
O receio do homem lhe arma laços. Não são poucos os que não conseguem caminhar nas boas obras preparadas pelo Senhor, por estarem presos aos laços armados pelos seus medos. Veja o que o prende e solte-se dessas ciladas crendo no que o Onipotente diz sobre a sua vida. Você foi preparado para vencer, vencer e vencer sempre. Quando o cristão é batizado no Espírito Santo, recebe o poder de Deus.
Os que confiam no Senhor são postos em alto refúgio. A posição que temos em Jesus é inatingível ao inimigo. Estamos em um patamar espiritual onde as forças das trevas jamais nos alcançam; desse modo, podemos confessar que nunca seremos subjugados. Enquanto estivermos na fé em Jesus, nenhum mal nos sucederá ou subjugará. A única maneira de estar do lado vencedor é dar à Palavra de Deus o comando da nossa vida.
A decisão é sua. Deixando o receio invadir o seu coração, você não chegará à parte alguma. Estando firmando na Rocha eterna, você não se abalará, não será visitado pelo poder do maligno e vencerá sempre. Veja como tem vivido e, ao descobrir que tem deixado algum medo dominá-lo, arrependa-se, peça perdão ao Senhor e, ato seguinte, assuma o seu lugar no Filho de Deus.
Então, o que você fará? Você pode viver livre ou dominado; doente ou saudável; na miséria ou na prosperidade. A sua atitude é a que conta. Se deixar o inimigo enchê-lo de medo, você viverá dominado pelos laços malignos. No entanto, se aceitar as palavras de Jesus em sua vida, tornar-se-á vitorioso. Qual é a sua decisão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário