sábado, 11 de janeiro de 2014

UMA LINDA NOTÍCIA


Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Romanos 8.1

Mesmo tendo sido salva, muita gente carrega o sentimento de indignidade. A religião conseguiu anular a mensagem da cruz, e, com isso, muitos não entendem o que se passou com eles no novo nascimento (Jo 3.3). Apesar de lerem o que Cristo fez em seu favor, acham que não valem nada, não podem fazer as mesmas obras que Jesus fazia e, além disso, alguns vivem dia e noite pedindo perdão pelos pecados cometidos no tempo da incredulidade (Hb 10.17).
O instituto da salvação tem de ser explicado, ou a maioria não usufruirá dessa bendita obra, realizada para nós no Calvário. Jesus não pagaria um preço tão alto e custoso para nos deixar viver como as pessoas viviam antes de Sua vinda. A mensagem da cruz é decisiva, forte e final. Quem aceita Jesus como Salvador é justificado – inocentado – de seus pecados. Está livre para sempre (Jo 8.32).
Diante do Deus puro, toda a humanidade está limpa, mas isso só entra em vigor quando a pessoa ouve, entende e aceita a mensagem do Evangelho. Nesse momento, ela é liberta do reino do pecado e transportada para o Reino de Deus (Cl 1.13). Todas as obras erradas que fez no passado deixam de existir. Com isso, ela experimenta o novo nascimento e descobre que, agora, é como se jamais tivesse pecado.
O cristão que está em comunhão pode entrar na presença divina sem nenhum sentimento de indignidade (Hb 10.19). É claro que curvará a sua cabeça por respeito, mas não por ser um mísero pecador, pois, se antes o pecado o condenava ao suplício eterno, agora, por intermédio de Jesus Cristo, tornou-se justiça de Deus (2 Co 5.21). Desse modo, pode enfrentar o diabo com fé e determinação, olhando de cima para baixo, como um superior para um inferior. De derrotado passa a ser vencedor.
Por isso, nenhum salvo precisa tremer ao orar a Deus, nem pensar que não será atendido. Os seus antigos pecados foram lavados no sangue do Senhor; sendo assim, nenhuma condenação há (Ap 22.14). Ora, quem não deve à justiça não terá medo de pedir ajuda a ela. É desse modo que o salvo tem de agir: sem temer o inimigo nem aceitar tentação alguma no seu corpo, na sua alma e no seu espírito, pois está livre para sempre.
Observe que isso não ocorrerá como por encantamento. Se a pessoa andar segundo a carne – o natural –, nada lhe será feito. Quem não se assume na Palavra e deixa os ensinamentos do homem e do demônio governarem a sua vida jamais se torna o vencedor que o Senhor o fez ser. Agora é a sua oportunidade de ouro de levantar-se e fazer valer os seus direitos. Se você agir em Nome de Jesus, não há como perder.
Ande segundo o que Espírito de Deus lhe fala pela Escritura. O Consolador ouve o que é dito sobre você no Céu e lhe transmite. Com isso, a fé vem ao seu coração e, com ela, você pode determinar a bênção. Deus há de honrar todas as Suas promessas, mas, para ser curado ou perdoado, é necessário assumir o que a divina Palavra diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário