sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

REINANDO EM VIDA


Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Romanos 5.17

Ao escrever a carta aos romanos, Paulo falou que a morte reinou no mundo até Moisés. Deve ter sido o tempo mais difícil para a humanidade, pois o diabo agia como soberano na Terra. Não deve ter sido fácil para Abraão não se contaminar, mas, como era homem de fé, manteve-se puro e, por isso, ouviu a voz de Deus. Da mesma forma, nos dias de hoje, com tanta publicidade baseada na sensualidade, somente os que utilizam a fé se mantêm puros.
Com a Lei, o homem podia ser abençoado se cumprisse todos os seus quesitos, o que era quase impossível. Aqueles que se esforçavam e conseguiam viver de acordo com ela alcançavam a bênção. Ela era boa, mas dadas as condições nas quais se encontrava o homem – separado de Deus –, era tudo o que podia ser feito. Por guardá-la, muitos agradaram a Deus e, por isso, conseguiram operações espetaculares do poder divino.
Com a chegada da graça, trazida pelo Senhor Jesus, junto com a Verdade, tudo mudou para a humanidade. Isso era o precisava ser feito para que o homem pudesse reinar em vida. No entanto, o maligno conseguiu fazer com que, durante séculos, o ser humano lhe obedecesse e criasse uma série de regulamentos para que as pessoas não utilizassem o poder do Senhor. Porém, com a graça, compete a cada um receber a medida que desejar.
Veja que a Palavra fala dos que recebem a abundância da graça. Jesus disse que só recebe quem pede (Jo 16.24); portanto, não seja limitado no seu pedir a Deus nem no ato de receber. O Mestre declarou que tudo aquilo que pedirmos em Nome dEle nos será dado (Jo 14.13). Então, peça que lhe seja concedida a capacidade de receber a abundância da graça. Por que esperar para ser feliz na eternidade, se isso pode ser feito também aqui?
Creia que recebeu a graça de modo abundante e, a seguir, tome posse, entenda que é sua responsabilidade receber o que solicitar, pois Deus não falha em atender aos pedidos feitos em Nome de Jesus. Não desperdice o que é dado pelo Altíssimo, pois é assim que você assume o seu lugar em Cristo. Observe que não reinará em vida quem receber apenas um pouco da graça de Deus, e sim quem receber a abundância dela.
A parte do Senhor em relação a sermos soberanos em todos os setores da vida já foi cumprida. Portanto, não aceite viver com menos, se Deus lhe está propondo mais. Não há por que ficar chorando, suplicando por algo que já lhe pertence. Tudo é seu em Cristo. No entanto, você pode ficar sem nada se agir como preguiçoso. Na graça, você possui mais do que tem necessidade. Por isso, seja firme, destemido e ousado em reivindicar e assumir o que é seu.
Os talentos concedidos devem ser usados. A boca do boi que debulha não pode ser fechada (1 Tm 5.18). Os obreiros devem ser os primeiros a usufruir dos frutos. Determine que, a partir de agora, você desfrutará de tudo o que lhe pertence por ser parte da Nova Aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário