terça-feira, 14 de janeiro de 2014

NADA LHE FALTA PARA SER VENCEDOR


Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Romanos 8.9

Todos os cristãos deveriam saber que não estão na carne, porque, assim, não deixariam o maligno enganá-los. Quem está no natural vê o mundanismo como um desafio difícil de ser vencido. Já os que se encontram no Espírito não temem as investidas do diabo, pois sabem que, em Cristo, são mais que vencedores (Rm 8.37). Essa declaração não é um mote religioso, e sim o grito de guerra para quando os filhos de Deus são atacados pelas forças do mal.
A posição de todo salvo é de supremacia total sobre qualquer tipo de tentação, mas a maioria não sabe disso. Essa é a causa de tanto escândalo na obra do Senhor, de tanta derrota na vida dos salvos. É por desconhecer a sua posição que muitos cristãos caem em pecado, ficam endividados, não prosperam e sofrem todos os tipos de agressões na alma, no corpo e no espírito. A sua vida mudará completamente quando entender o que Jesus fez você ser nEle.
Ao terminar o processo de salvação – o qual se inicia com o arrependimento, continua no batismo nas águas e termina no batismo no Espírito Santo –, o cristão está apto para se levantar contra o diabo e seus demônios e expulsá-los de sua vida. A pessoa deve também exigir que as obras deles os acompanhem. Nesse momento, veja em qual área o inimigo tem atacado sua vida e lance-se na batalha para livrar-se de tudo o que é ruim. Deus o honrará!
O Espírito Santo não é uma nuvem passando pelo mundo para ungir e fortalecer os filhos de Deus. Ele habita em você, está dentro do seu ser e ninguém pode tirá-lo daí. Por não saber disso, muitos se deixam iludir pelas mentiras do maligno e, com isso, são oprimidos por pensamentos imundos, negativos, por doenças, pela miséria e por demais dardos inflamados lançados por Satanás a fim de impedi-los de viver vitoriosamente.
Se você não tem o Espírito Santo dentro de si, ainda não é salvo. Quem não for salvo aqui não o será no Dia da volta de Jesus. É preciso examinar suas ações, seus pensamentos e o que você faz para Deus. Não brinque com sua salvação eterna, não se deixe levar pelos encantos do pecado, pois, no final, tudo o que é dele será uma testemunha contra você. Quem se desliga de Cristo fica debaixo da autoridade do maligno.
É muito perigoso andar sem a salvação, sem a cobertura divina. A vontade do diabo é que você se deixe vencer pelas artimanhas dele, para que, assim, ele destrua sua vida completamente. Não é bom deixar pecado algum residir em você, pois isso será como um representante do Inferno. Ao pecar, você perde a presença divina e é condenado ao suplício eterno. Hoje é dia de se acertar com o Senhor e encher-se com o Santo Espírito.
Não fique na carne, busque a presença do Espírito Santo. Se, há muito tempo, você não fala em línguas, ou se nunca falou, se não tem orado até as lágrimas escorrerem pelo seu rosto, está na hora de se abrir para o Senhor e fazer a graça divina habitar em você abundantemente. Você é quem decide o seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário