terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A ORAÇÃO EFICAZ


Senhor, com estas coisas se vive, e em todas elas está a vida do meu espírito; portanto, cura-me e faze-me viver. Isaías 38.16

Ezequias, rei de Judá, temente a Deus, recebeu um recado do Senhor, por intermédio do profeta Isaías, de que morreria. Como soube pleitear sua causa com o Altíssimo, conseguiu terminar os seus dias em paz. É preciso entender tudo o que o Pai nos diz pela Sua Palavra. O que Ele nos fala é como remédio que cura as nossas fraquezas, limpando-nos de nossos erros e levando-nos à presença dEle.
O resumo da oração do rei mostra que ele derramou sua alma perante o Senhor e, por isso, foi despido daquilo que o prejudicava. Aqueles que veem seus dias acabando e se encontram com problemas insolúveis – ou receberam um recado dos Céus de que não serão curados nem libertos e a sua hora de partir está chegando – devem fazer a oração da fé, a qual é a única que prevalece em todas as situações.
No versículo 14, do mesmo capítulo, Ezequias diz que chilreava como a andorinha e gemia como a pomba; os seus olhos cansavam de olhar para cima, mostrando ao Altíssimo que estava oprimido e que Ele deveria ser o seu Fiador. Esse tipo de clamor não traz a cura, mas ajuda a preparar a alma para entender o que deve ser reparado. A verdade é que maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2).
Quando a oração da fé for feita, não haverá como Deus não respondê-la. Contudo, para chegarmos a esse ponto, é preciso nos abrirmos ao Senhor; pois, sem dúvida, deve haver muitas coisas ruins em nós que permitem os ataques do inimigo. Quando estamos abertos para ouvir a voz divina, conseguimos escutar Suas instruções. É lei que nunca muda: O que encobre as suas transgressões jamais prosperará (Pv 28.13).
Em seu clamor, o rei entendeu seu erro e chorou muitíssimo. É comum as pessoas não admitirem seus erros. É incrível como chegamos a mentir por orgulho. Entretanto, quem tem o Espírito de Deus não se engana. Se Ele percebeu algo e nos avisou, não adianta escorregar para não ser surpreendido. É melhor falar a verdade e pedir: ore por mim. Quando alguém deixa o Senhor convencê-lo, derrama-se na presença dEle.
A oração de Ezequias mudou. Ao passar a fase do arrependimento, ele se viu livre do seu mortífero mal e exclamou: “Como prometeu assim me fez” (Is 38.15). Para os que se acertam com o Senhor, as promessas sempre são cumpridas. Mas, se você esconde algo de alguém, ou de Deus, não obterá resposta do Altíssimo. A sua decisão fará ou não o poder de Deus lhe atender. Lázaro só foi ressuscitado quando a pedra foi tirada.
Ezequias conseguiu que a fé lhe falasse, declarando que passaria todos os seus anos em paz. Há solução para todos os problemas, se você se deixar guiar pelo Santo Espírito. Saiba que o pecado é sempre a razão de não sermos atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário