sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A MELHOR MANEIRA DE ENRIQUECER


A bênção do SENHOR é que enriquece, e ele não acrescenta dores. Provérbios 10.22

A primeira meta que deveríamos buscar na vida é ter a bênção do Senhor. Nós sabemos que o maior propósito do inimigo é matar, roubar e destruir. No entanto, também sabemos que Jesus veio para nos dar vida com abundância (Jo 10.10b). Por isso, se tivermos a bênção divina, não seremos atingidos por nenhuma seta inflamada do Inferno (Sl 91.5). Porém, sem a proteção do Senhor, o inimigo nos atingirá todas as vezes que desejar.
Não nos podemos satisfazer só em ouvir que Deus nos quer bem. Isso é bom e já traz esperança, mas, se tivermos a graça trazida por Jesus em Sua vinda a este mundo, teremos o poder de Deus agindo em todos os setores da nossa vida. Assim, os planos do diabo contra nós cairão por terra. Com a bênção divina, alcançaremos as promessas feitas a Abraão. Portanto, encontrá-la deve ser o alvo de todo salvo.
Ana não pagou um alto preço por ter lutado e conseguido a graça de ser mãe (1 Sm 1.20), nem Elias sofreu ao dar fim aos 850 profetas de Baal e do poste-ídolo (1 Rs 18.40), tampouco Isaque teve muitas dores por ter prosperado (Gn 26.12,13). Tudo isso lhes foi dado por terem alcançado a bênção do Altíssimo. Eles aprenderam que, com Deus, conseguiriam o que desejavam; por isso, ajudados pelo poder divino, não precisaram pagar preço algum para serem felizes.
A bênção enriquece, cura, liberta, protege do perigo e faz tudo o que for necessário. No Antigo Testamento, ela vinha esporadicamente sobre algumas pessoas que conseguiam servir ao Senhor. Porém, agora, está disponível a todos aqueles que aceitaram Jesus como Salvador. A bênção do Onipotente tem poder para perdoar pecados e levar os salvos a serem cheios do Espírito Santo; por esse motivo, deve ser buscada em todo o tempo.
Para que usar de artifícios, estratégias do homem ou do inimigo para enriquecer? A fórmula de uma vida abençoada está em seguir as orientações de Deus. Ele nos dirige de modo sábio e poderoso e, com Ele, jamais teremos problema com o inimigo. A bênção do Altíssimo nos fortalece e capacita para enfrentarmos as lutas, sairmos vencedores delas e alcançarmos todas as divinas promessas.
Não se deixe enganar: o único modo de ficar fora do ataque do mal é por meio da graça concedida por Deus. De posse dela, você não só expulsa o maligno, como também passa a ser um operador do Pai celestial e, por isso, poderá andar por toda a parte fazendo o bem e curando os oprimidos. A bênção do Senhor é a fé real que não lhe deixará perder nenhuma batalha. Com ela, você faz as mesmas obras de Jesus.
O Altíssimo, o Deus fiel, está oferecendo-lhe prosperidade em tudo e sem nenhum sofrimento. O inimigo, que é mentiroso, só lhe faz falsas promessas (Jo 8.44c). Se você as aceitar, até poderá ter sucesso na vida, mas o preço que pagará no corpo e na alma não compensará (Mt 13.42). Com a bênção – a fé em Jesus –, você sempre vencerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário