domingo, 31 de março de 2013

TIRE AS PEDRAS DO SEU CORAÇÃO


Porém o que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas não tem raiz em si mesmo; antes, é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se ofende. Mateus 13.20,21

Uma das atitudes mais importantes que podemos ter é limpar o nosso coração das tristezas e dos atos desagradáveis que nos ofendem. Isso porque o Semeador lança a semente, e compete a nós ter o terreno preparado para que ela possa desenvolver a sua missão. Caso contrário, o prejuízo pela não operação do que o Senhor planejou será unicamente nosso.
Se o terreno estiver cheio de pedras, apesar de termos recebido grande alegria com a chegada da semente, seu crescimento será de pouca duração. Sempre que ela cair em nosso coração, irá alegrar-nos, mas, se houver empecilhos, não consumará sua tarefa. Nossa alegria deve ser completa, não havendo nada que a tire de nós. Logo, é bom retirar as pedras do coração para que não haja nenhum impedimento.
Não basta entender a Palavra e recebê-la com alegria. Se as coisas que servem de tropeço não forem removidas, a semente divina não terá livre curso. Mágoa, rancor, ressentimento, ódio e demais tristezas do dia a dia impedem que a missão que Deus deu na Sua Palavra prospere em sua vida. Assim, apesar de você ter ganhado uma grande bênção, por causa desses sentimentos, não poderá ver a divina operação concretizar-se.
A Palavra de Deus precisa enraizar em nossa vida para cumprir tudo o que a ela foi destinado fazer. Logo, se o terreno do nosso coração não favorecer a penetração da raiz, havendo nele pedras, além de não se aprofundar, ela queimará. Então, a duração da alegria será pequena, e voltarão os sintomas que nos atormentavam. O Senhor nos envia a semente para que ela possa produzir frutos que durarão para a vida eterna.
A Bíblia nos adverte que nem sempre teremos tempos bons (Jo 16.33b). O Inferno fará de tudo para que os filhos de Deus não vivam como o Pai determinou. Por isso, quase sempre, nossos amigos se afastarão, e os familiares não aprovarão nossa determinação de buscar viver na presença divina. Entretanto, isso não é culpa deles; a verdade é que a angústia e a perseguição são necessárias para o nosso crescimento na fé.
Por isso, quando alguém se ofende por causa de algo que lhe aconteceu, prova que o seu terreno está cheio de pedras. Contudo, para os que têm uma boa terra no coração, não importa o que as pessoas façam, ainda que sejam maldades, pois nunca abandonarão a fé em Jesus.
Os que ficam ofendidos mostram que não haviam preparado o terreno para a preciosa e operante semente que o Pai lhes deu.

O QUE DEUS ESTÁ MOSTRANDO


E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome. Atos 9.16

Saulo de Tarso era conhecido como perseguidor da igreja cristã, mas, no caminho para Damasco, teve um encontro com o Senhor Jesus e se converteu. Isso mostra que os que, hoje, são contra o Evangelho poderão estar pregando amanhã a divina Palavra. Ele provou na própria pele o quanto é doloroso e, ao mesmo tempo, lucrativo sofrer por amor a Deus. Que o seu exemplo sirva para todos os servos do Altíssimo, pois o diabo tentará calar a voz dos filhos de Deus.
Em todas as gerações, o Corpo de Cristo viu muitos dos seus membros se tornarem mártires. O sangue deles era como semente, pois, quando um “caía”, outros aceitavam a fé e continuavam a obra. Apesar de estarmos em tempos de paz, devemos ficar alerta, pois o inimigo não se converteu nem irá fazê-lo. Ele usará alguns dos seus demônios para perseguir os que executam a divina obra, pois seu modo de atuar continua sendo o mesmo de sempre.
Existem coisas que nós não gostaríamos que acontecessem, mas são necessárias para o avanço da Mensagem de salvação. Por essa razão, aquele que foi eleito para sofrê-las não se deve sublevar contra os planos divinos. O sofrimento de muitos será a única maneira de fazer outros acertarem o caminho, mas uma certeza há: os que padecerem por amor ao Evangelho receberão uma grande recompensa do Senhor.
Jesus foi claro ao informar que seremos perseguidos. Ora, se houve quem o perseguisse, como não haveria pessoas dispostas a nos transtornar também? Portanto, não considere anormal se alguma perseguição se levantar contra você, porque as Escrituras dizem que isso está previsto a todos aqueles que viverem piamente (2 Tm 3.12). Porém, uma coisa é certa: o Inferno não conseguirá impedir o avanço da Igreja (Mt 16.18b).
A Mensagem da salvação apavora o diabo, porque, logo que alguém passa a usar o Nome de Jesus, os mesmos milagres que aconteciam nos dias do Senhor voltam a ocorrer. Com isso, muitos se convertem dos seus maus caminhos. Essa é a razão de o inimigo levantar os seus súditos para perseguir os santos, os quais só querem cumprir o mandamento divino. Contudo, coitado de quem opera a obra de Satanás, pois pagará um preço muito alto.
Apesar de vivermos tempos pacíficos, devemos preparar-nos para os dias de perseguição que chegarão, a fim de que não haja ninguém que se escandalize pelo que há de acontecer. A luta pode ficar mais séria e forte, parecendo quase impossível; porém, o nosso Deus prometeu que jamais nos deixará, nem nos abandonará (Dt 31.8). Estando com o Senhor, não devemos ficar preocupados com o dia de amanhã, já que o poder do Altíssimo nos assistirá em tudo.

sexta-feira, 29 de março de 2013

CONHECENDO E CRENDO


E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor e quem está em amor está em Deus, e Deus, nele. 1 João 4.16

A inércia na vida espiritual pode ser comparada a um ladrão, pois rouba os direitos que todo servo de Deus tem em Cristo. Por isso, aquele que é nascido na família do Senhor não só deve crer, mas também procurar conhecer o amor que o Pai lhe dispensa. Desse modo, verá o quanto pode ter e desfrutar do Todo-Poderoso, e Ele honrará cada promessa que lhe tem feito. Além disso, tal pessoa estará nEle, e Ele, nela (1 Jo 4.12,13).
Os cristãos que nada fazem em relação à fé em Jesus perdem muito. Um dos segredos para vencer é colocar no coração o que Deus tem revelado pela Sua Palavra, pois deixar de assumir o que Ele diz é como declarar que não reconhece a soberania divina sobre a sua vida. Não tomar para si o que aprende e o que o Senhor lhe dá irá fazê-lo perder a grande operação que tem sido preparada em seu favor.
A pessoa que se converte torna-se membro do Corpo de Cristo e, por isso, tem direitos e privilégios que não deve desprezar. Quando o filho pródigo voltou para casa, embora, antes, tenha tomado a péssima decisão de sair pelo mundo exigindo seus direitos, seu pai mandou que o vestissem de roupas novas (novas revelações), colocassem um anel no seu dedo (símbolo da autoridade familiar) e calçassem sapatos novos. Ele não foi aceito como um cidadão de “segunda classe” nem como um qualquer, mas, sim, como membro real da família. Assim, com os sapatos novos, ele podia pisar sobre o poder do inimigo. A festa que o pai do filho pródigo fez na sua volta é símbolo do que ocorreu na nossa conversão. Por isso, como parte do Corpo do Senhor, exerça o seu direito.
A verdade é que o Altíssimo honrará cada promessa que fez, pois Suas palavras de modo algum passarão (Mc 13.31). Ele está olhando para as suas decisões, a fim de cumprir todas as determinações. Por isso, você não deve ser tímido em reivindicar tudo o que o amor divino lhe tem concedido. O versículo afirma que Deus é amor, o que significa que, em outras palavras, Ele está sempre agindo em seu favor.
Assim, todas as vezes que você cumprir os mandamentos do Senhor, verá que Ele está ao seu lado, operando para que a sua determinação seja confirmada. Isso porque Ele sempre ratifica as palavras de quem Lhe serve (Is 44.26). Por isso, agora, levante-se e faça o amor de Deus operar em seu favor. Então, você verá que Ele está em você, e você, nEle. Não deixe de fazer o que o Todo-Poderoso lhe diz, pois, como um verdadeiro Pai, Ele quer o melhor para sua vida.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Sobre a verdade


Pr. Serikako Hiroshi
Porque a minha boca proferirá a verdade; os meus lábios abominam a impiedade. (Provérbios 8.7)
Precisamos manter esse provérbio em mente e colocá-lo em prática cientes de que a verdade manifesta a justiça de Deus. Por mais que pareça que ela nos prejudicará, a verdade sempre estará do nosso lado, pois, sendo do Senhor, prevalecerá.
Além disso, não há o que se falar contra a verdade. Mesmo que a injustiça do homem nos aflija, a justiça de Deus virá sobre nós quando falarmos a verdade.
Os que andam na Palavra com sinceridade de coração servem a Deus. Ele é Senhor de todos os fiéis e sinceros. Quando abominarmos tudo o que está fora dos preceitos do Pai, seremos abençoados em Nome de Jesus.