quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O fim do mundo

Pr. Joseph omes
Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai. (Mateus 24.36).




Quem nunca ouviu falar acerca do fim do mundo? Alguns chegam a marcar a data desse acontecimento, como se Deus tivesse comunicado ao ser humano o tempo exato para o final de tudo.
Diante das especulações, o melhor a fazer é meditar no que diz o Criador sobre esse assunto, e não ficar ouvindo o que as pessoas dizem. Tire um tempinho para meditar na Palavra e receber diretamente de Deus uma resposta clara e definitiva para essa questão.
Sabemos que o fim um dia virá, mas não nos foi revelado quando. No versículo citado, Jesus deixou claro que ninguém sabe o dia ou a hora do fim, nem mesmo os anjos. Devemos, sim, esperar esse Grande Dia servindo ao Senhor de todo o nosso coração e com toda a dedicação, obedecendo sempre à Sua voz.
Pr. Joseph Gomes

FAÇA O SENHOR CONHECIDO


Conhecido é Deus em Judá; grande é o seu nome em Israel.  Salmo 76.1

A divisão da humanidade em povos, línguas e nações foi plano de Deus. Em cada agrupamento humano, Ele levantava uns para administrar as questões materiais e chamava outros para cuidar das espirituais e ministrar a Sua Palavra. Hoje, alguns são enviados para levar a Mensagem da salvação onde alguém não quis ir, desobedecendo à convocação divina. Porém, os que forem chamados e não cumprirem a ordem serão responsabilizados pelas almas que se perderem (Ez 33.6).
Em Judá, o Senhor foi conhecido. Naquela tribo, sempre houve pessoas que se deram completamente a Ele. Com isso, não faltaram milagres e livramentos espetaculares, bem como aqueles que fizeram, com amor e dedicação, a vontade divina. Deus não elege indivíduos ou povos por lançamento de sorte, mas dá a todos oportunidades para se acertarem com Ele e se mostrarem fiéis. Contudo, poucos atinam para isso.
A bênção que Jacó deu ao seu filho Judá foi profética. Ele disse que seus irmãos o louvariam e que dele o cetro não se arredaria, pois o Messias viria de sua linhagem. Quando a nação se dividiu em duas, Judá ficou só com Benjamim, mas se tornou o reino mais importante. Já os que governaram as dez tribos restantes, as quais mantiveram o nome de Israel, na sua esmagadora maioria, foram maus e, por isso, tiveram seus territórios invadidos nos dias de Oseias.
De Judá, veio Davi, bisneto de Rute, a moabita que se uniu a Noemi e foi mulher de Boaz. Sob o seu reinado, a nação ainda era unida, e as suas fronteiras haviam sido expandidas, subjugando outros povos, os quais passaram a lhe ser tributários. Depois da separação, o reino de Judá teve reis que, verdadeiramente, serviram a Deus. Com isso, houve época em que até os que pertenciam a Israel iam a Jerusalém em busca do Senhor.
Na declaração do Salmo estudado, aprendemos que o Altíssimo quer ser conhecido em nossa casa também. Hoje, podemos tê-Lo como nosso Médico, Provedor de tudo e Senhor santificador. Com Ele, os problemas deixam de existir em nossos lares. Ah, se todos se dedicassem a entender o quanto o Pai pode fazer, Ele seria conhecido nas famílias como foi em Judá. Para isso, Ele nos deu a dica, cumpre a nós buscá-Lo.
O Nome de Deus tem de ser grande na Igreja de Cristo – a Israel do Senhor. Não podemos viver como coitados que precisam de uma esmola celestial. O Todo-Poderoso deseja que vivamos como Jesus vivia aqui no mundo. Ele estava sempre em comunhão com o Pai e, por isso, andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo. Com esse Nome, nós faremos proezas também.