sábado, 28 de dezembro de 2013

O SENHOR OUVE O SEU CLAMOR


Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor e os salvará. Salmo 145.19

Nosso Deus é completo e perfeito em todas as Suas obras. Como profetizado nas Escrituras, aqueles que Lhe derem ouvidos comerão do bem e do melhor (Is 1.19). Com o Senhor, não há escassez nem castigo. Basta que entremos pelo Caminho, para sermos atendidos. Podemos ver como Ele é pelo modo de vida de Jesus entre nós. O meigo Nazareno mostrou exatamente a vontade do Pai ao atender aos necessitados que O procuravam.
Quando vivemos as revelações da divina Palavra, o Altíssimo nos dirige até em nossos desejos, leva-nos a pensar como Ele pensa e a agir da mesma forma que Ele agiria se estivesse em nosso meio. Se o Senhor estiver operando em nosso favor, não teremos dificuldades, desde que continuemos a cumprir Suas recomendações. Erra quem não dá à Palavra de Deus o primeiro lugar em a sua vida, pois ela assume o lugar ausente de Jesus.
Quem respeitar o Pai celeste e obedecer às Suas direções verá que até os seus anseios serão supridos. Sem dúvida, quem estiver em comunhão com Deus reconhecerá que os seus desejos serão inspirados por Ele e, se surgir algum que seja mau, no mesmo instante, o servo fiel perceberá que aquilo não procede do Senhor. Por outro lado, o cristão que aceita as tentações prova que não está em comunhão com o Altíssimo.
As promessas para os que se deixam guiar pelo Criador continuam, e eles serão amados pelo Pai, visto que cumprem Seus mandamentos (Jo 14.21) – não terão nenhuma limitação em serem atendidos pelo Senhor. Mas por que alguém não cumpre tudo o que lhe é ordenado? A questão é que o diabo não quer que ninguém seja a bênção que Deus determinou que fosse, por isso teme que as pessoas sejam uma ameaça para ele. Na verdade, os salvos serão ouvidos por Deus em todos os seus clamores.
Não há nada melhor do que ter a confiança no fato de que, quando precisarmos e clamarmos, seremos atendidos de pronto (Sl 31.22). Isso nos faz andar sem medo algum e nos dá forças para caminharmos firmes a fim de cumprirmos o que nos foi determinado. Se você seguir as orientações da Palavra, em pouco tempo desenvolverá um relacionamento com o Altíssimo, e nem mesmo uma severa provação o incomodará.
A promessa de salvação inclui a cura de doenças, o perdão de pecados e a solução dos seus problemas. Por ter prometido nos salvar, não temos de temer nada em momento algum (Is 41.10). Até mesmo, se estivermos em alguma situação desfavorável, considerada incurável ou insolúvel, podemos clamar pelo auxílio divino, pois as bênçãos não têm limites. Para o cumprimento das promessas de Deus, só falta crer. Não se deixe apavorar nem aceite nenhuma mentira do diabo.
Os salvos já foram libertos do reino das trevas, do mundo da bagunça e do sofrimento. Agora, somos membros – partes do Corpo de Cristo. Por isso, não há o que recear. Tendo ouvido do Senhor alguma ordem, parta logo para executá-la. Se for atacado por algum mal, não deixe que ele permaneça em seu ser. A sua ordem, em Nome de Jesus, jamais falhará; afinal, quando você usa o Nome que é sobre todos os nomes (Fp 2.9), a honra de Deus está em jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário