terça-feira, 3 de dezembro de 2013

NÃO SE EMBARACE!


Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 2 Timóteo 2.4

Os negócios desta vida são muitos. Para algumas pessoas, não importa se, para conseguir seus objetivos, elas têm de agir honesta ou desonestamente. Para os servos de Deus, os fins não devem justificar os meios. Aquilo que começa errado não se endireita automaticamente. Jamais se deixe levar pelo lucro fácil nem por um prazer desonesto. Por trás de toda tentação, há um espírito maligno que deseja tê-lo sob a autoridade dele.
Os chamados para participar da obra de Deus não se devem embaraçar com os cuidados deste mundo. Isso porque o Altíssimo os convocou para tomarem parte em uma guerra contra as forças do mal. Os que se deixarem levar pelas tentações farão o povo de Deus ser derrotado. Sem dúvida, quem causar escândalo ao Evangelho sofrerá grande prejuízo. A advertência não foi dada à toa (Mt 18.7).
Veja o privilégio daquele que foi chamado pelo Senhor para cumprir qualquer missão em favor do Seu Reino. Ele foi eleito pelo próprio Deus, mas, logo após essa escolha, o inimigo já se lança em campo para tirá-lo da sua posição. Só quem vigia e ora consegue escapar das tentações. A verdade é que, enquanto estivermos por aqui, teremos de resistir às propostas do maligno.
Nossa maior missão é agradar Àquele que nos arregimentou para fazermos parte do Seu exército. Ele permite que sejamos tentados para que mostremos que preferimos perder qualquer coisa por amor dEle e do Evangelho. Quem vence a tentação obtém confiança. Já o que cai será como o sal sem a capacidade de salgar, o qual serve apenas para ser lançado fora e pisado pelos homens (Mt 5.13).
As funções que desempenharemos no Reino são diversas. No entanto, todas são nobres. Não importa a sua posição na batalha, você faz parte do exército do Senhor. Os chamados devem desempenhar suas funções com toda a sua alma, de todo o seu coração e com todas as suas forças. Não haverá uma só obra feita no Senhor considerada vã (1 Co 15.58). Por isso, no Grande Dia, você será recompensado.
A maior honra de um mortal é ter sido escolhido para representar o Altíssimo na função que lhe foi destinada. Imagine só, o Deus eterno, o Todo-Poderoso, escolhe uma pessoa como nós para fazer parte da Sua obra redentora! Só esse fato já é o bastante para dedicarmos a vida no cumprimento desse bendito chamado. Sem dúvida, a nossa vocação é a prova de que Deus nos ama.
O Senhor fez uma promessa aos que desempenharem bem a sua missão: a entrada no Seu repouso, onde, por toda a eternidade, serão altamente felizes e recompensados (Hb 4.3). Já os que desprezarem a divina chamada ou a relegarem a segundo plano haverão de se arrepender tardiamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário