quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

NÃO CARREGUE UM “DEFUNTO” EM SEU ESPÍRITO


Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2.26

Quem tem fé agrada a Deus, pois ouve a Sua Palavra e não a despreza. Não há uma pessoa sequer que, tendo escutado a pregação do Evangelho, não saiba o que fazer. Essa certeza que chega ao coração de quem dá ouvidos às Escrituras é a fé. A pessoa que a descarta jamais agradará ao Senhor (Hb 11.6).
Se você não tem fé, nem precisa orar. No entanto, quem pode garantir que você não a possui? Afinal, sem ela você não estaria lendo este artigo. Mesmo pequena, se a fé for empregada de modo certo, a bênção será sua. A maioria das pessoas confunde fé com desejo. Ora, o desejo nasce de uma necessidade, e a fé, das promessas de Deus. O desejo é algo que se almeja, já a fé é uma certeza das coisas que se esperam (Hb 11.1).
Se o espírito sai de um corpo, a pessoa se torna um defunto. Do mesmo modo, se a sua fé não tem obras, ela se iguala a um corpo sem espírito (Tg 2.26). Sem dúvida, há muita gente carregando um “defunto” – a fé sem obras em seu coração. Quem não coloca a fé em ação faz um grande mal a si, pois é preciso usá-la sempre. Portanto, caso não haja necessidade de fazer uma oração por uma causa particular, interceda por alguém que esteja sofrendo.
Deus depositou uma grande esperança em você ao lhe dar a fé. Com ela, você se livra dos problemas, consegue operar do mesmo modo que Jesus e tem condições para agir em Nome dEle, colocando o poder divino em ação. Então, quando você crê, esse poder o ajuda a vencer. Ao passo que, nada será feito para quem duvida.
Abraão recebeu a graça de ser pai de uma numerosa família. Contudo, foi provado até chegar aos cem anos, quando Isaque nasceu (Gn 21.5). Porém, durante todo o tempo, ele confessava que se chamava Abraão – pai de multidões de nações (Gn 17.5). Embora tudo atestasse que isso não era nem seria verdade, ele estava certíssimo de que o Senhor era poderoso para confirmar a Sua promessa (Hb 10.23).
O que você tem sentido do Altíssimo? A certeza de que certa bênção lhe será dada é tudo de que você precisa para o milagre ocorrer. Quem tem a convicção já pode começar a louvar o Senhor. Com fé, você não tropeçará em pedra alguma, pois Deus sempre concederá a vitória para aqueles que cumprem os Seus mandamentos. Foi por isso que os antigos heróis da fé foram bem-sucedidos (Hb 11).
Nunca houve um caso em que Deus tenha falhado. Decerto, não será diferente com você. Portanto, não se deixe vencer pelo que, aparentemente, é verdade. Seja firme em reivindicar o que a Escritura garante ser seu. O Altíssimo Deus é fiel e jamais deixará de cumprir qualquer uma de Suas palavras (Jr 1.12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário