segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

CONSELHOS IMPORTANTES


Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos. Romanos 12.16

Ao voltar para os Céus, Jesus enviou-nos outro Consolador. Ele veio para ficar ao nosso lado e fazer o mesmo que o Mestre fazia. Esse Consolador é o Espírito Santo, o qual veio glorificar nosso Salvador e consumar a obra que o Pai havia-Lhe dado. O Espírito Santo é quem dirige a Igreja de Jesus. Uma de Suas missões é ensinar-nos e guiar-nos em toda a verdade (Jo 16.13).
Uma vez completada a fase da salvação, o Santo Espírito nos dá quatro conselhos no versículo citado, para que sejamos bem-sucedidos na caminhada da fé. Entenda-os, medite no que significam e cumpra-os. Desse modo, você verá que nada lhe faltará. Eles são comuns a todos os salvos. Os que querem vencer e, no final da caminhada, receber a coroa da vida devem esforçar-se para cumpri-los, pois, assim, agradarão ao Altíssimo.
As revelações divinas são claras, porque Deus não é Deus de confusão (1 Co 14.33a). Só existe confusão quando a doutrina é do homem, pois as pessoas são diferentes entre si. Sendo do Senhor a revelação, todos devem ser unânimes em crer no que lhes foi ministrado. Jamais seja uma voz discordante na congregação, pois o Altíssimo sabe anunciar Sua vontade a todos. A contenda mostra que o inimigo está atuando (Fp 2.3).
Um grande perigo ronda os salvos: a ambição por coisas elevadas. Alguns erram por quererem imitar aqueles que não conhecem Jesus e se sobressaíram em determinada área. Ora, não é porque alguém é bom cantor que o outro tem de ser igual a ele, ou melhor do que ele. Se alguém abriu uma pizzaria, e o negócio deu certo, não quer dizer que você deva fazer o mesmo. Busque do Senhor a direção e, então, descobrirá algo novo e será abençoado nisso.
O correto é acomodar-se às coisas humildes. Se o Altíssimo promovê-lo, a vitória será certa; não haverá sofrimento. Deus pode movê-lo a aspirar a grandes coisas, mas, nesse caso, siga sempre as instruções dEle. O problema está em não obedecer à direção divina. Os que não respeitam isso enfrentam sérios problemas. Somente a bênção do Senhor enriquece. Nela, não há dor (Pv 10.22).
Jamais entre em disputa sobre quem sabe mais, ou tem sido mais abençoado. Na verdade, a pessoa que tem recebido mais de Deus deve esforçar-se para ser servo de todos, pois a quem muito foi dado muito será pedido (Lc 12.48). Se o saber que você recebeu veio de Deus, aquilo que o Pai tinha em mente ao lhe dar tal dom produzirá frutos. Não queira ser o que Deus não lhe ordenou.
Siga o que o Consolador diz. Ele nos ensina, na Palavra, o que foi decidido nos Céus a nosso respeito. Então, de acordo com o que foi declarado, você conseguirá cumprir a vontade divina. Seja fiel à sua missão, pois, um dia, você prestará contas dos talentos que lhe foram confiados. Seja aprovado com louvor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário