domingo, 22 de dezembro de 2013

ATENTE PARA AS OBRAS DE DEUS


Porquanto não atentam para as obras do SENHOR, nem para o que as suas mãos têm feito; pelo que ele os derribará e não os reedificará. Salmo 28.5

Erra muito a pessoa que não presta atenção nos feitos do Senhor. Há uma revelação que só conseguiremos receber se atentarmos não só para as obras realizadas pelo Altíssimo no passado, mas também para as cumpridas por Ele em nossos dias. Sem essa revelação, jamais teremos a fé para que maravilhas iguais ocorram conosco. O fato de essa orientação vir do Pai celestial é a prova de que Ele deseja que sejamos participantes das mesmas bênçãos.
Como já vimos, é benéfico observar o que Deus faz, a fim de que sua alma se inspire e cresça na fé. Há tempos, os que seguiram as recomendações das Escrituras obtiveram uma forte confiança no Pai. Do mesmo modo, quem se ativer ao que a Palavra ensina hoje também será fortalecido. Não adianta passar dias e noites pedindo ao Senhor que dominados pelo espírito do erro, o qual não os deixa seguir as direções dadas dos Céus. lhe dê uma fé robusta, pois a fórmula para adquirir tal fé é essa.
Os ímpios nunca atentam para aquilo que as mãos do Altíssimo têm feito. Eles são Ora, o maligno vigia aqueles de quem ele tem cegado o entendimento, para que não lhes resplandeça a luz e não escapem de suas garras. Infelizmente, muitos salvos têm deixado que o inimigo os impeça de ser iluminados.
Algumas pessoas nem entendem por que deixaram outras coisas tomarem à frente em suas vidas. Elas arranjam tempo para ler, para se divertir e uma infinidade de atividades, porém nunca para aprender o que o Todo-Poderoso ensina. Por isso, haverão de ser derrubadas de seus sonhos. Que tristeza! Elas sonham, mas não conseguem realizar o que imaginam, pelo motivo de não atentarem para o que o Senhor já fez e está fazendo hoje.
Quem despreza o conselho de Deus será derribado e jamais reedificado. A Palavra adverte aos que pensam estar de pé que devem cuidar para não cair (1 Co 10.12). O segredo para ter a mesma fé que Jesus, os apóstolos e as demais pessoas usadas pelo Senhor tiveram é atentar para as obras de Deus.  Agindo assim, essa fé também será concedida a você.
As atitudes de quem não preza os feitos do Senhor são comuns a todos os que se dão à impiedade, e isso prova que eles são dominados de igual modo pelo diabo. Ora, quem se deixar ser usado por Satanás jamais será amigo de Deus. Por essa razão, examine as atitudes que você tem tomado em relação à fé em Jesus. Se, um dia, precisar de ajuda, esta não lhe será dada, caso esteja na impiedade.
Já aqueles que servem ao Pai eterno serão preservados em tempos de calamidade, os quais sempre vêm e levam sofrimento para muitas pessoas. O Senhor adverte aos ímpios e a quem age igual a eles que serão derrubados e não mais reedificados.  Então, por que andar na contramão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário