sábado, 14 de dezembro de 2013

ALÉM DO QUE IMAGINAMOS


Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias. E não me entregaste nas mãos do inimigo; puseste os meus pés num lugar espaçoso. Salmo 31.7,8


Ao entender o que Deus fez para ele, o salmista anunciou que se alegraria e regozijaria na benignidade do Senhor – Sua esperança bondosa. Na verdade, o que se passou com o salmista também aconteceu conosco. A nossa aflição era muito grande, sem nenhuma possibilidade de o quadro reverter-se por si mesmo. Então, o Altíssimo estendeu a Sua mão e livrou-nos da prisão espiritual.
A declaração de Davi simbolizava a situação em que a humanidade se encontrava. Hoje, o homem tem mais em Deus do que jamais foi dito. Fomos libertos da inferioridade e da submissão ao jugo escravizador de Satanás. O Altíssimo conheceu a nossa alma nas angústias em que estava mergulhada, e, por isso, não temos de permitir que nenhuma delas volte, pois já fomos libertos.
O fato de o Pai considerar o problema no qual você está envolvido significa que Ele irá ajudá-lo a sair dele. O Senhor viu que não seria bom que o homem vivesse debaixo da opressão satânica e, ao entrar em ação, tirou de nós tudo o que nos prendia ao inimigo (Gl 5.1). Quem escuta o Evangelho e crê nele é liberto de todas as suas amarras. A alma de quem é liberto por meio da fé em Jesus é completamente restaurada.
O Todo-Poderoso não age como o mau amigo, que só está do nosso lado nos tempos bons. Ele tem prazer em conhecer – entender – a nossa alma em seus momentos mais difíceis. Se estiver caído, Deus saberá tudo o que se passou com você. Portanto, não esconda nada dEle, pois é impossível fazer isso (Sl 139). Em vez de agir assim, entre em Sua santa presença e exponha o que lhe aconteceu. Se sentia prazer no erro e, agora, tendo sido salvo, ainda sente, diga isso para Ele e peça-Lhe que o livre.
Você pode e deve abrir-se com o Altíssimo, porque Ele jamais o entregará ao inimigo. O Eterno entende a fraqueza da nossa alma (Sl 103.14) e, por isso, ao nos salvar, batiza-nos no Espírito Santo. Com esse revestimento de poder, vivemos de forma diferente das demais pessoas. Nós produzimos o fruto do Espirito, que compreende: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei (Gl 5.22,23).
O Altíssimo tem colocado os seus pés – a sua capacidade de se firmar na vida – em um lugar espaçoso. Todo aquele que se volta para o Altíssimo há de descobrir que a sua posição diante do reino infernal é de total liberdade. Sendo liberto por Jesus, você nunca mais será escravo das antigas práticas erradas. A escravidão só ocorrerá novamente em sua vida se você se deixar dominar pelas tentações.
Os sábios sabem que a saída para suas crises está na Palavra de Deus, e, como sempre ocorre com aqueles que estão em contato com o Pai celeste, eles estão sempre se livrando dos laços que lhe são armados. Alegre o coração do Senhor. Jamais creia que alguma coisa errada foi preparada por Ele para enredá-lo. Tudo o que a Palavra condena não lhe serve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário