terça-feira, 5 de novembro de 2013

RECEITA DO BOM VIVER


O que adquire entendimento ama a sua alma; o que conserva a inteligência achará o bem. Provérbios 19.8

Deus é a única Fonte de entendimento, sabedoria e poder. Não há outro a quem se deve dar atenção nem pedir direções. O homem é limitado em sua capacidade de equacionar as coisas e cego em relação ao mundo espiritual; por isso, jamais deve servir de mestre ou orientador. Somente quando ele, de fato, serve ao Senhor poderá falar algo bom, isso se tiver aprendido de Deus pelas Escrituras.
Os que resistem ao convite do Altíssimo para que se convertam e sejam salvos provam que não amam a própria alma. Ora, se morrerem sem terem nascido de novo, não poderão entrar no Reino dos Céus. As boas obras que tiverem praticado não substituirão o novo nascimento e, por isso, ficarão de fora junto com todos os perdidos. No final, caminharão para o lago que arderá com fogo e enxofre para sempre.
Entretanto, o sofrimento deles não começará após a morte. Ainda que sejam muito ricos, vivam na opulência e satisfaçam todos os seus desejos, passarão pelas maiores provações aqui neste mundo. É triste o caminhar de quem não se submete ao Senhor; por outro lado, os salvos desfrutam do bom e do melhor. Para eles, o Pai sempre está aberto para ouvir as suas orações.
Uma das coisas boas que podemos fazer nesta vida é adquirir entendimento. Os salvos que não atinam para isso não sabem o quanto estão perdendo. A “comida” – o entendimento –, concedida por Cristo durará por toda a eternidade. A luz que Ele nos dá agora, pela Sua Palavra, será preciosa nos Céus para nós. A ordem do Mestre é trabalhar para adquirir esse pão, o qual nos fará bem aqui e também na vida eterna.
O Criador orienta a nossa alma e tem outros ensinamentos para nos dar, os quais serão bem úteis no dia a dia, pois nos farão vencedores sobre os ataques do inimigo. O diabo está sempre tentando levar-nos para os seus imundos braços, a fim de nos afastar do Altíssimo. Portanto, não podemos deixar de buscar no Senhor a direção segura. Ele é sábio em ministrar aquilo de que precisaremos até o final da nossa vida.
Outra orientação importante é conservar a inteligência. Jamais entre na conversa do maligno, pois ele é mentiroso, mau e perverso. Ele tem-se esforçado e conseguido fazer com que as pessoas adotem o seu lixo. Seja sábio e mantenha a capacidade que o Pai lhe deu de conhecer o bem e o mal, a fim de que você não caia em tentação.
O Altíssimo almeja que você ache o bem. Ele quer vê-lo sempre bem disposto, animoso e pronto para assumir o que Ele deseja mostrar-lhe em Sua Palavra. Com isso, você não tropeçará em coisa alguma. O caminho de quem acha o bem será sempre de lindas realizações. O Pai celestial deseja realizar-Se por Seu intermédio. Assuma a direção concedida por Ele e viva bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário