quarta-feira, 13 de novembro de 2013

OS QUE SE DESVIAM DO CAMINHO



E o SENHOR me disse: Levanta-te, desce depressa daqui, porque o teu povo, que tiraste do Egito, já se tem corrompido; cedo se desviou do caminho que eu lhe tinha ordenado; imagem de fundição para si fez. Deuteronômio 9.12

Moisés teve uma das mais incríveis experiências com o Deus no monte Horebe. Ele ficou lá por 40 dias e 40 noites, sem comer pão nem beber água. Sem dúvida, foi o Altíssimo quem o sustentou para realizar tal consagração. Hoje, ninguém deve tentar imitar aquele líder dos hebreus nesse aspecto. Observe: não foi ele quem decidiu jejuar. O Senhor ordenou que ele subisse o monte e também o ajudou sobremaneira.
Não sabemos por quanto tempo ele ficaria naquele local. Por orientação do Altíssimo, o servo do Todo-Poderoso teve de interromper a sua permanência na presença divina e descer depressa, pois o povo estava corrompendo-se. Mas por que os israelitas agiram assim, se tinham visto o quanto Deus operara em favor deles? A verdade é que o diabo sempre tenta o povo santo com as propostas mais indecorosas, e, tristemente, muitos as aceitam.
Tenho visto fatos semelhantes em meu ministério. Diversas vezes, tenho sido usado pelo Eterno para ajudar uma multidão de pessoas a deixar o pecado e a feitiçaria. Elas sofriam horrores nas mãos dos demônios. No entanto, depois de estarem limpas, prontas para conseguirem mais de Deus e usufruírem de tudo o que nas Escrituras está escrito, muitas delas deram vazão à carne e, por incrível que pareça, arrastaram outros consigo para o erro.
Será que não leram em Lucas 17 que aqueles que caem e promovem a queda de alguém sofrerão terrivelmente por toda a eternidade? Temos obrigação de vigiar e orar para que a corrupção não venha sobre nós nem nos distancie do Salvador. O inimigo está somando esforços para nos tirar dos braços do Onipotente. Se formos sóbrios e vigilantes, ele jamais conseguirá realizar o seu intento (1 Pe 5.8).
Como nosso Criador e Redentor, Ele tem o direito de nos dizer qual vereda devemos seguir. Ele não faz isso para nos privar de algo, mas, sim, livrar-nos dos sofrimentos; principalmente, daqueles que durarão por toda a eternidade. Se você é um dos que se têm deixado levar pelas tentações, arrependa-se e volte correndo para os braços do Senhor, pois ainda há tempo (Is 55.6).
Quem permanece no erro não pensa no que lhe sucederá na volta de Cristo. Nessa ocasião, os anjos ajuntarão a humanidade em dois grupos (Mt 25.31-46). Ao que ficar à esquerda do Mestre, será ordenado que marche para o fogo eterno. Muitos que ali serão colocados clamarão ao Senhor, dizendo que houve erro a respeito do lugar em que foram postos. Eles alegarão que expulsaram demônios, curaram enfermos e ainda profetizaram em Nome de Jesus (Mt 7.22).
A única resposta que ouvirão do Senhor é que Ele nunca os conheceu, por terem praticado a iniquidade (v. 23). Então, antes que isso aconteça com você, arrependa-se de todos os seus pecados e sirva a Deus de modo santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário