quarta-feira, 20 de novembro de 2013

FORTALECIDOS PARA O BEM



Disse o SENHOR: Decerto que te fortalecerei para bem e, no tempo da calamidade e no tempo da angústia, farei que o inimigo te dirija súplicas. Jeremias 15.11

Para que o bem seja feito, os servos do Altíssimo precisam estar fortalecidos. Com isso, a Sua maravilhosa obra será realizada em nossos dias, como foi na época de nosso Senhor e Salvador. A missão que Jesus deu a todo aquele que crê nEle é fazer a mesma obra que Ele fazia. Nós temos a infalível promessa divina e, por isso, podemos seguir adiante, e a ajuda dos Céus nunca nos há de faltar.
Se todos os servos tomassem a promessa de Deus como um mandamento e se esforçassem por torná-la realidade, veríamos muitas coisas importantes ocorrerem atualmente. A verdade é que o Onipotente quer libertar aqueles que estão debaixo do jugo satânico, usando drogas, prostituindo-se, agindo desonestamente e destruindo-se. Temos de convencê-los a se tornarem pessoas de bem.
Sempre houve e haverá tempos de calamidades. Assim como, no tempo de Abraão, a seca trouxe fome à Terra, igualmente temos visto várias regiões serem atacadas por esse mal. Nos dias de Ló, o Inferno fez de Sodoma e Gomorra duas cidades prostituídas. Em nossos dias, nações inteiras têm sido visitadas pelo mesmo pecado. A sociedade mundial tem-se tornado extremamente permissiva nos desvios de condutas, por seguir a orientação satânica.
O tempo de angústia tem chegado e dominado muitos. Inclusive, dentro das igrejas, isso tem imperado. Nunca se viu tanto adultério, tantos divórcios, tanto abuso de menores e tantos estupros como temos presenciado ultimamente. Em vários casos, o transgressor nem chega a ser preso, pois consegue uma ordem judicial liberando-o. Há advogados que são especialistas em soltar criminosos. Como o mundo precisa conhecer o bem!
No versículo estudado, o Senhor fala que, no tempo da calamidade, o inimigo dirigiria  súplicas a Jeremias. Isso está ocorrendo; o diabo tem pedido que não interfiramos no trabalho dele, como fizeram o endemoninhado gadareno (Mt 8.28,29) e o da sinagoga em Cafarnaum (Lc 4.31-37).
Há pais permitindo que a filha leve o namorado para o quarto dela, pois, no motel, é perigoso, e existem casos em que até o filho está levando o “namorado” para dentro da casa dos pais. Jesus nos ensinou a não atender aos pedidos do demônio (Lc 4.25).
Quem faz acordo com o maligno desliga-se do Todo-Poderoso (2 Co 6.14,15). Então, na vida dessa pessoa, o império das trevas terminará a sua obra. Há quem pense que o dinheiro que tem guardado o protegerá, mas não é isso que Jesus disse ter acontecido ao homem que construiu novos celeiros e encheu-os de provisões (Lc 12.20). Naquela mesma noite, a alma dele foi ceifada. Só há um modo de não se envolver com o demônio: obedecer às ordens de Jesus. Quem obedece ao mandamento divino receberá uma recompensa (Hb 11.6).
O texto bíblico começa dizendo que o Senhor disse. Ora, o que Deus declarou jamais deixará de ocorrer. O diabo não tem a mínima condição de enfrentar o Altíssimo. Deus é Onipotente e, por isso, quando opera, ninguém consegue impedi-Lo (Is 43.13). Creia no que o Altíssimo lhe diz e você nunca será réu do juízo eterno nem se renderá ao inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário