domingo, 10 de novembro de 2013

A SUA ESPERANÇA


Livra-me, meu Deus, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel, pois tu és a minha esperança, SENHOR Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade Salmo 71.4,5

Se, por qualquer motivo, caiu nas mãos do ímpio, o qual é injusto e cruel, você tem no Senhor a oportunidade de se livrar. Não há caso que Ele não resolva nem situação para a qual não encontre solução. Deus é Especialista em solucionar problemas e resolve até os considerados insolúveis. Para o Onipotente, jamais haverá causas impossíveis. Na verdade, é a falta de fé que nos impede de vê-Lo operando em nosso favor.
O autor dessa oração foi dirigido pelo Espírito Santo. Ele reconheceu que só o Senhor pode livrar-nos das mãos de quem se diz de Deus, mas não Lhe serve verdadeiramente. Há pessoas que, infelizmente, deixam-se dominar pela ganância, cobiça e por outras obras da carne. Indivíduos assim nos causam um mal tremendo, não só nos fazendo sofrer suas maldades, mas também nos impedindo de cumprir o que nos foi ordenado.
O seu opositor pode ser um ímpio, como o juiz que não temia a Deus nem respeitava homem algum (Lc 18.1-8). No entanto, como o Senhor deu à viúva uma sabedoria que, na sua simplicidade, fez com que aquele magistrado lhe fizesse justiça, Ele lhe dará também tal capacidade. É o pecado que faz com que existam pessoas injustas e cruéis. Quem se encontra aprisionado por essa prática não pensa duas vezes antes de cumprir as ordens do diabo, pois é seu servo.
Se isso tem acontecido com você, firme-se na divina Palavra. Não se nutra da mágoa nem deixe a ira entrar em seu coração (Hb 12.15). Esforce-se para impedir que o ódio ou outro sentimento maligno domine você. Todo mal que lhe sobrevém é para desviá-lo do plano divino. Qualquer maldade que lhe fizerem não será tão perniciosa quanto o fato de você descumprir a vontade do Senhor.
Vença o pessimismo, pois o Onipotente está com você para lhe dar a vitória. Ele está ao seu lado na proporção em que você age sobre o que a Palavra lhe revela. O Altíssimo nunca falha nem Se esquece de quem O ama. A pessoa injusta e cruel é capaz de reter para si algo impensado que você falou, mas Deus é o justo Juiz, que leva em conta o quanto você foi enganado, a ponto de tropeçar com as palavras. Ele é misericordioso (Sl 100.5).
Todas as vezes em que você agiu sobre o que Ele lhe disse foram contadas como um ato de justiça, os quais ficaram diante de Deus como memoriais que jamais serão esquecidos. Portanto, seja forte e corajoso. Entre na presença do justo Juiz e abra o seu coração, invocando-O com todas as suas forças. Use o Nome de Jesus para falar com o Pai e também para repreender o que o está fazendo sofrer.
Se fizer uso das suas prerrogativas no Senhor, você vencerá sempre! Ele não Se declarou como a sua esperança por acaso. Portanto, assuma-se na Palavra de Deus e veja que Ele conduzirá seus passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário