domingo, 22 de setembro de 2013

EXECUTE O JUÍZO VERDADEIRO


E aconteceu que, como ele clamou, e eles não ouviram, assim também eles clamarão, mas eu não ouvirei, diz o SENHOR dos Exércitos. Zacarias 7.13

É uma grande insensatez desprezar o poder que temos na oração. Isso, além de nos impedir de desfrutar das bênçãos do Senhor, entristece o coração dEle. Em Seu plano para a vida de cada um dos Seus filhos, o Altíssimo planejou que nada faltasse. Contudo, se não seguirmos as Suas orientações, o Seu poder não pode operar em nosso favor. Agora, por que deixar de exercer a sua autoridade, se ela irá libertá-lo das suas aflições?
A luta do bem contra o mal não cessa; a cada instante, o inimigo está planejando algo contra nós. Se confiarmos na Palavra, não enfrentaremos problema algum; no entanto, se deixarmos de crer nela e de cumprir o que nos foi destinado como mandamento, ficaremos vulneráveis às investidas do inimigo. A nossa caminhada de fé foi planejada para ser suave e perfeita.
O Senhor não tem mais nada a fazer em relação ao direito de vivermos bem e desfrutarmos de tudo o que Jesus conquistou para nós em Sua morte. O nosso Pai não precisa lutar com o diabo para obtermos o que nos pertence, nem nós precisamos fazer isso. Basta resistirmos às tentações, e elas fugirão de nós (Tg 4.7). Precisamos, sim, tomar posse do que nos foi preparado e entregue.
É nossa a promessa feita por Cristo de que tudo o que determinarmos em Seu Nome nos será feito; então, por ter saído dos lábios dEle, não há como ser desfeita ou anulada. Não importa o mal que nos ataca; podemos exigir, em o Nome do nosso Salvador, que o maligno saia tão logo invista contra a nossa vida. A nossa ordem dada em o Nome de Jesus é tão poderosa quanto a que o Senhor dava pessoalmente.
Quem não atenta para as orientações do Senhor – o que a Bíblia chama de Seu clamor –, um dia, quando precisar, também clamará e não será ouvido. Isso é uma lei espiritual a qual será cumprida sempre. Portanto, vigie para que isso não ocorra com você. Sem dúvida, o diabo tudo fará para você cometer a tolice de não atender às ordens de Deus, pois, assim, você também não será atendido.
Por outro lado, sendo um cumpridor das ordens divinas, não tenha o menor receio de exercer a sua autoridade e exigir que o inimigo cesse prontamente de importunar ou atacar você. Aos servos obedientes nunca faltará a assistência do Senhor, que é Deus fiel. Já as orações daqueles que não dão a devida atenção aos divinos mandamentos não são reconhecidas. Entretanto, por que alguém, em sã consciência, deixaria de obedecer ao Todo-Poderoso?
O que estamos vendo nesta lição é pura orientação celestial. Por isso, seja um aluno exemplar e, então, veja que o Altíssimo é o Cumpridor de Suas promessas. O melhor é nunca estar fora do plano divino; com isso, podemos continuar seguros de que jamais deixaremos de ser atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário