quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A REALIZAÇÃO DA VONTADE DIVINA


Assim, a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia. Atos 19.20

Quase sempre, quando o nome do homem cresce, alguma coisa séria e má pode acontecer. Contudo, quando a Palavra de Deus cresce, o povo é abençoado. João Batista não se importou com o fato de que todos se dirigiam a Jesus e, com satisfação, declarou que convinha – era mais produtivo – que Cristo crescesse e ele diminuísse (Jo 3.30). Quando uma pessoa não promove o Senhor, ela pensa em outras coisas, e não no Reino dos Céus.
A obra de Deus precisa de recursos, mas não de indivíduos que visem aos próprios interesses. Os que não têm o chamado divino podem até ser carismáticos, bem intencionados e dispostos a fazer o que for necessário, mas esse não é o tipo de pessoa que o Senhor envia para cumprir Sua vontade. Os servos do Altíssimo buscam em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, por isso as demais coisas lhes são acrescentadas (Mt 6.33).
Os “cristãos” que se preocupam com os assuntos deste mundo haverão de chorar amargamente por terem deixado o diabo usá-los para impedir o avanço da evangelização. O mundo sempre se deparou com pessoas desse tipo. Na primeira oportunidade que surge, elas abandonam o Senhor e se entregam ao inimigo. Vimos casos de pessoas que tiveram a coragem de processar a própria igreja, desrespeitando o Senhor dela.
Aqueles que desejam servir ao Senhor são como os apóstolos da primeira igreja cristã, que optaram por não deixar a Palavra de Deus. Um dos sinais que mostram se alguém ama ou não o Altíssimo é estar sempre com as Escrituras na “ponta da língua”. Eles não só a citam, mas também a vivem. Se outros assuntos têm a sua preferência, você ainda não encontrou a Vida e, por isso, não conhece o Pai celestial.
Importa é que a Palavra de Deus cresça poderosamente. Se o que é visto em você é a estrutura material crescendo, isso não é sinal de que exista aprovação divina. Há pessoas que sabem negociar e são peritas nos temas deste mundo. É a obra do Altíssimo quem tem de crescer e não os ministérios pessoais, com base em propaganda. A prova que o plano divino está sendo cumprido à risca se dá pela operação do divino Espírito.
Tudo o que o diabo deseja é que a divina Palavra não prevaleça, para que o povo não tenha conhecimento da Verdade. Os que foram usados pelo Senhor e se deixaram levar pelo pecado têm hoje uma vida frustrada e derrotada. A cada dia, o desviado caminha em direção à perdição; se ele não se arrepender, seu futuro será de muito sofrimento.
Jesus perguntou aos Seus discípulos se, quando Ele voltar, encontrará fé na Terra? O que existe no íntimo do seu coração? Se, verdadeiramente, for o propósito de Deus, você estará bem; mas, se forem os planos pessoais, você errará completamente. Não se deixe enganar: o Senhor Se manifesta e opera em nosso meio pela Sua infalível Palavra. O que Ele lhe revelou é a Sua plena vontade para a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário