sexta-feira, 26 de julho de 2013

O QUE DEUS DESEJA QUE VOCÊ SAIBA


O teu reino é o de todos os séculos, e o teu domínio subsiste por todas as gerações. O SENHOR é fiel em todas as suas palavras e santo em todas as suas obras. Salmo 145.13 – ARA

Há muitas coisas a respeito do Senhor que Ele deseja que tenhamos plena convicção; dentre elas, podemos destacar, em primeiro lugar, que Ele é fiel. Isso quer dizer que nosso Pai deseja que o homem saiba que nEle não há nenhum impedimento para operar o que se fizer necessário. Todos os atos relatados na Bíblia, os quais foram realizados pelo Altíssimo no passado, são para nos dar fé para reivindicarmos o que for preciso em nossos dias.
Por ser fiel, Deus jamais deixará de honrar a fé que lhe deu, contanto, é claro, que você dê ouvidos à Sua Palavra. Portanto, creia que será feito em sua vida o que você sentir pela leitura, pregação ou meditação das Escrituras. Os religiosos passam o tempo todo citando para o Pai o que Sua Palavra diz, como se Ele Se esquecesse disso. O que temos de fazer é crer no que Ele fala, e não ficar prestando atenção aos sintomas.
Ele guarda o Concerto que fez conosco na morte do Seu Filho; isso deve falar mais alto do que qualquer outra voz. Se Deus entregou Seu único Filho para morrer em nosso lugar, será que não cumpriria aquilo em que crêssemos? Ora, se o Altíssimo não confirmar o que a fé diz lhe pertencer, como Ele ficará? Tenha certeza de que isso jamais acontecerá com o Senhor, pois Ele garante que cumprirá o novo Concerto na íntegra.
Deus também guarda a misericórdia. Foi esse ato, inclusive, que O fez olhar para nós e pagar tão alto preço, a fim de nos libertar do pecado e das futilidades da vida. O Altíssimo jamais deixará de ter misericórdia do homem. Porém, tudo o que temos de fazer é agradecer-Lhe por isso e, com firmeza de fé, exigir que o mal saia da nossa vida. Quem aprende essa verdade é liberto por ela no mesmo instante em que usa o Nome de Jesus e manda o que não presta ir embora.
Jesus foi claríssimo em João 14.21, quando disse que só O ama a pessoa que tem e guarda os Seus mandamentos. Se você ficar orando o dia todo, recitando a Bíblia para o Senhor, esperando que Ele vá ao seu encontro para curá-lo, irá decepcionar-se. É preciso ter os Seus mandamentos e cumpri-los. Ao exigir que o inimigo pegue tudo o que é dele e saia da sua vida, você prova que ama a Deus.
O Todo-Poderoso é fiel cumpridor de tudo o que promete. Além disso, não há nada que agrade mais a Ele do que ver Seus filhos crendo no que Ele diz. Por que não aproveitar esse momento e mandar embora o que o diabo lhe tem feito? Faça isso com fé e creia que a sua ordem será honrada pelas autoridades celestiais. Agora é o momento de você se livrar do mal que o está atacando. Portanto, seja forte e, neste momento, assuma o seu lugar em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário