sexta-feira, 12 de julho de 2013

O DECRETO JÁ FOI EMITIDO


O teu Deus ordenou a tua força; confirma, ó Deus, o que já realizaste por nós. Salmo 68.28

O Senhor não é um irresponsável que, ao receber você em Seu Reino, não tenha feito nada para impedir que seja preso de novo pelo inimigo. Ao contrário, o Criador providenciou todos os dons e o poder que se faziam necessários para que você fosse bem-sucedido na fé em Cristo. A alegria do Todo-Poderoso é vê-lo em Suas mãos para que possa usá-lo, como usava Jesus nos dias do Seu ministério entre nós. Portanto, não é bom frustrá-Lo.
O Altíssimo emitiu um decreto a respeito da sua participação no plano dEle, a fim de que você não fosse escravizado pelo império das trevas. Nesse édito, Ele colocou muitas coisas de que você precisa tomar conhecimento. Pela vontade dEle, nenhuma habilidade lhe falta (1 Co 1.7); por isso, você pode enfrentar as investidas malignas e, destemidamente, vencê-las. Se, porventura, houver alguma obra do Inferno em você, prepare-se para ficar livre dela para sempre.
Umas das coisas mais importantes que você deve aprender é que a força que lhe foi designada pelo Senhor é superior a todas as tentações que poderão ocorrer-lhe durante toda a sua jornada na Terra. Nunca houve uma vez sequer que o inimigo tenha vencido quem estava em comunhão com o Senhor. Essa comunhão não é algo místico, emotivo, mas ocorre pela divina Palavra, a qual traz dentro dela o poder celestial (Sl 25.14).
Busque entender o que a sua força é capaz de fazer para que, quando estiver sob um ataque infernal, você possa usar o poder que lhe foi destinado. Com isso, você não será envergonhado nem derrotado! Meu irmão, o que você aprende na Palavra lhe diz respeito; portanto, procure entender como é feita a obra de Deus. Dessa forma, verá o quanto você é capaz de cumprir o que lhe foi ordenado pelo Pai. Sua fé é a sua força!
Jesus ensinou que a pessoa que pede recebe (Mt 7.8). Então, peça que o Senhor confirme o que já lhe destinou, e, após a revelação, não deixe nenhuma dúvida entrar em seu coração. Ainda que tudo ateste que nada funcionará para você, creia que Deus jamais o levaria a entender algo que não lhe dissesse respeito. Entenda que o que Ele lhe revela é seu e, assim, com determinação, você fará aquilo se tornar real em sua vida.
Com a força que lhe foi destinada, você está capacitado a cumprir sua missão. Assim ocorreu com Gideão, o qual, ao ouvir o profeta falar da causa que havia levado os israelitas a não terem o poder divino operando em seu favor, decidiu dar uma lição naquele maldoso povo (os midianitas). Então, firmando-se no que o Senhor lhe havia dito, partiu para o ataque. Por seguir as divinas instruções, Gideão libertou o seu povo (Jz 6-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário