domingo, 16 de junho de 2013

TRÊS ERROS FATAIS


Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá) Salmo 4.2

O caminho escolhido pelo homem tem sido o do sofrimento, ainda que ele deseje a cura. Isso porque, em vez de buscar o Criador, ele se esforça para encontrar uma brecha, mesmo falsa ou mentirosa, na qual poderá basear-se para dizer que Deus mentiu, que não existe ou não é quem Ele diz ser. Por quê? Será que ainda não está provado que o Senhor é bom, que o diabo é mentiroso e não vale a pena desprezar a Palavra?
Jesus veio para nos demonstrar o que a glória do Pai pode fazer em favor do homem. Ele nos deu exemplos maravilhosos da intervenção do Senhor em nosso mundo, e um dos Seus ensinamentos foi que, se crermos, veremos a glória de Deus (Jo 11.40). Porém, como alguém pode crer buscando a glória que vem do outro? É preciso fechar-se para as propostas que o mundo nos lança e acreditar no que o Altíssimo nos fala.
Existem alguns sábios religiosos, os quais, por não terem nascido de novo, não possuem condições de entender a revelação divina e, com isso, vivem à margem do plano eterno. Eles criam regras que nada têm a ver com a Verdade, inventam histórias que são produtos de suas mentes não regeneradas e colocam fardos pesados para as pessoas carregarem, não chegando a parte alguma (Mt 23.2-4).
Há também a vaidade, que leva as pessoas a gastarem somas de dinheiro com joias e outros bens, investindo pouco na salvação das almas e deixando de entesourar para a eternidade (Mt 6.19-21). Muitas vezes, gasta-se mais em um bom prato de comida do que se dá para a casa de Deus como oferta. A vaidade leva as pessoas a partirem para novas aventuras amorosas, mesmo sabendo que o adultério irá levá-las ao suplício eterno.
Se quiser ser vencedor, faça o que a Bíblia diz. Fuja do pecado e das tentações, e aventure-se a cumprir o que as Escrituras mandam. Agindo com fé, firmeza e plena confiança na Palavra do Senhor, em pouco tempo, você perceberá que a sua força em Deus aumentou, que você pode fazer as mesmas obras que Jesus fazia e o que lhe causava medo já não o importuna mais.
A mentira é a negação da verdade. Quando você se acomoda com um sofrimento ou uma fraqueza moral, dizendo que não há mais jeito, está mentindo, amando a mentira e fazendo a vontade do mentiroso mor, pois Jesus disse que aquele que nEle cresse, ainda que estivesse morto, viveria (Jo 11.25). Portanto, crie juízo e se levante com a sua capacidade de crer, para jogar por terra toda operação do império das trevas em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário