segunda-feira, 6 de maio de 2013

SEGUINDO A FÓRMULA DIVINA


E, assim, cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um, como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas. 1 Coríntios 7.17

O que atrapalha muitas pessoas que se esforçam para andar na fé em Cristo é a inveja, a cobiça e o desejo de ser o que o Senhor não as chamou para tal. Isso se vê em toda  parte, até mesmo no ministério. Há quem pense que um pastor só é abençoado se a igreja dele tiver centenas ou milhares de membros. Ora, Deus usa Seus servos como quer;  alguns Ele prepara e coloca em um pequeno grupo para uma missão especial.
É mandamento andarmos como Deus nos repartiu. O que seria do mundo se todos fossem médicos? Quem construiria os hospitais? Ou se todos fossem policiais, quem limparia as nossas ruas? E assim por diante. Ele nos separa para atuarmos nas mais diversas funções e profissões conforme Lhe agrada. É bom saber onde o Criador quer que você atue; então, execute o serviço como se estivesse fazendo diretamente a Ele.
Não é fácil viver sem a direção divina. Os perdidos correm de um lado para o outro, buscando vencer aqui e acolá. No entanto, os salvos não precisam ficar correndo, mas, sim, confiar no Senhor, esforçando-se para agradar-Lhe. Se souber o que Deus deseja que você faça, não se deixe enganar pelo autor da dúvida que lhe sugerirá uma porção de coisas. Saiba que as pessoas que vivem com dúvida foram enganadas pelo maligno.
Há muitos filhos de Deus que se deixaram convencer pelo mentiroso-mor, o diabo, pois acham que não têm condições de seguir Jesus por causa dos pecados que cometeram no tempo da ignorância, quando ainda não conheciam o Senhor. Assim, eles se acham desprezíveis para estarem ao lado do Salvador. Ora, o Mestre sabia tudo a respeito de todos aqueles que foram chamados para crer no Evangelho; portanto, não há como ter havido erro na escolha de alguém.
O apóstolo Paulo não queria que seu povo tivesse dúvida alguma sobre a vontade divina, por isso, em toda parte, ele ordenava o que estamos estudando aqui. As pessoas que não se firmarem no que a Escritura diz serão facilmente removidas de sua posição em Cristo, mas quem compreender o que Deus lhe repartiu e o seu chamado divino nunca dará atenção alguma às mentiras do inimigo.
Diante de tudo isso, não deixe que dúvida alguma se instale em sua cabeça. Você só veio para o Evangelho, porque o Pai o trouxe até Jesus. O que sentiu, quando ouviu as Boas-Novas pela primeira vez, foi a voz divina convencendo-o de que, em Cristo, na família de Deus, você é bem-vindo. Agora, como membro do Corpo do Senhor, exerça seu direito de viver na liberdade dos filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário