sábado, 25 de maio de 2013

QUE SEJA A SUA ORAÇÃO!


Lembra-te, SENHOR, de Davi e de todas as suas aflições. Salmo 132.1

Há quem só pense em si, mas no sentido de ter bens materiais, ser curado e viver em prosperidade. Essas coisas são boas, mas elas são concedidas como extensão do Reino de Deus e da Sua justiça, que devem ser buscados em primeiro lugar (Lc 12.31). O homem tem muito mais necessidade do que imagina e, quando sua parte espiritual é completada, as outras também o são.
Davi aprendeu que devia pedir ao Senhor que Se recordasse dele. Esse tipo de oração deve ser feito por todos aqueles que dão a Deus a primazia, a fim de que recebam do poder celestial toda a atenção. Quando o Altíssimo estivesse chamando alguém para uma obra especial, Ele iria lembrar-Se de que tal pessoa quer ser usada. Entenda que o Pai deseja que você se apresente como obreiro.
Se Deus estivesse escolhendo alguém da sua congregação para fazer dele um empresário de sucesso, Ele poderia escolhê-lo para tal? Você estaria pronto para ser usado? Se estivesse escolhendo alguém para financiar a construção de um templo em certa cidade, Ele poderia pensar em você? Davi queria que o Senhor sempre Se lembrasse dele. O mesmo ocorre em relação a você? Deseja ser lembrado pelo Pai celeste?
Para Davi, qualquer mandamento divino deveria ser obedecido. Tudo o que o Todo-Poderoso falava, ele considerava um mandamento, uma ordem da qual não poderia eximir-se. Se houver o mesmo sentimento em você, esteja certo de que o Altíssimo o terá em Sua memória. Agora, quem não for fiel no pouco não lhe será confiado o muito (Lc 16.10). Cumpra o que Deus já lhe deu para realizar.
Quando você vê uma pessoa vendendo o corpo na prostituição, tendo o corpo mutilado a fim de tornar-se o oposto da natureza que teve ao nascer, ou perdendo-se nas drogas, o que o seu coração sente? Quando uma pessoa fraca se insinua para ter um caso extraconjugal com você, qual é a sua reação? Você tem se importado com o destino eterno dos pecadores, ou acha que eles merecem mesmo perecer no Inferno?
Se a obra de Deus não lhe aflige a alma; se o destino dos perdidos, até mesmo dos membros da sua família não lhe importa; como o Senhor Se lembrará de você ao almejar realizar algo a mais pela humanidade. O Pai não tem escolhido algumas pessoas para que elas sejam como uma ilha de prosperidade e felicidade; na verdade, Ele está em busca de servos que desejem ser instrumentos em Suas mãos para cumprir os Seus propósitos.
Deus quer lembrar-Se, a seu favor, de todas as suas provações; por isso, Ele convida-o a entrar pela porta estreita e passar pelo caminho apertado (Mt 7.13). Dessa maneira, você poderá ser escolhido por Ele, a fim de fazer algo que lhe renderá um lucro por toda a eternidade - a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário