quinta-feira, 23 de maio de 2013

POBRE FIM DOS PERVERSOS E PECADORES


Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Salmo 1.5

Se os perversos – pessoas que fazem mal e têm prazer em prejudicar, desprezar outrem por pura perversidade ou inventar algo contra alguém – e os ímpios – aqueles que não têm respeito ao que Deus diz, mas preferem locupletar-se às custas alheias e usar de mentiras para obter favores – prestassem atenção ao fim que terão, passariam a agir de modo diferente.
Há momentos em que temos de entrar em juízo com o Senhor contra algum mal que nos ataca, como uma enfermidade incurável ou duradoura, um ataque do diabo na família, um acidente que pode deixar sequelas ou um problema na área financeira. Isso porque, se o fizermos sem ter o Todo-Poderoso conosco, sem tê-Lo como nosso defensor, não seremos bem-sucedidos.
Os ímpios jamais subsistem no juízo, ocasião em que Deus nos permite levar o nosso adversário diante dEle para sairmos livres da opressão que nos ataca. No entanto, se, pelas nossas ações, tivermos dado motivo para tal investida maligna, antes de entrar em juízo, devemos consertar-nos com o Senhor, confessando o nosso erro e assumindo o perdão que Ele nos dá. Assim, com a assistência divina, sairemos vencedores.
No juízo, o inimigo fará de tudo para nos acusar, e, se não estivermos firmados na revelação da Verdade, esta não nos poderá libertar (Jo 8.32). Por isso, jamais assuma o caminho do ímpio, ainda que ele se mostre mais lucrativo ou prazeroso. O melhor sempre é confiar no Altíssimo, dando-Lhe o senhorio sobre a sua vida, e não ao demônio da tentação. Assim, você nunca perderá uma causa diante de Deus.
Na congregação dos justos só entram os que foram lavados e remidos pelo sangue de Jesus. No entanto, muitos que lá entraram, depois de certo tempo, deixaram-se levar pelo inimigo aos caminhos sujos e perversos. Alguns chegaram a exceder os mais perdidos pecadores. Contudo, eles podem preparar-se, porque não ficarão na congregação dos justos, mas amargarão um eterno prejuízo.
Sendo assim, por que se deixar levar pelas mentiras de Satanás, se é possível viver na presença do único Deus? Ora, o Senhor é onipotente e é amor ao mesmo tempo. Com Ele, você não terá falta de nada e será guardado e protegido do maligno e de suas imundas, destruidoras e malignas setas. Este é um momento para reflexão. Você quer ter o triste fim dos perversos e dos ímpios, ou deseja viver com Jesus para sempre?
Então, antes que seja tarde, tome a decisão mais acertada: seja um filho que dê prazer ao Senhor. O que adianta, por exemplo, ter uma ou várias amantes, se o seu fim será o lago de fogo? Por que não honrar o que Deus lhe deu? A decisão é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário