segunda-feira, 13 de maio de 2013

PEDRO FOI REPREENDIDO


E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste? Mateus 14.31

Não nos podemos esquecer de que Pedro era um homem igual a qualquer outro. Nem o fato de ter-se tornado discípulo de Jesus o fez diferente de nós. A tempestade no mar era fora do comum, e, com isso, os discípulos se alarmaram ao ver alguém andando sobre as águas. Jesus os acalmou dizendo ser Ele e, por um instante, sem pensar no que falava, Pedro disse que, se Ele fosse realmente o Mestre, mandasse-o caminhar sobre as águas ao Seu encontro.
Há coisas que pedimos a Deus sem medir as consequências. Ora, se o Senhor dá as instruções sobre algo e há fé no coração, podemos pedir tal coisa. Mas, se alguma outra razão nos impele a solicitar a ajuda divina, devemos evitar o pedido. Nesse caso, temos de louvar Pedro por ter andado sobre as águas; mas, ao mesmo tempo, pensar nas palavras que Jesus lhe disse, pois parecem uma “bronca”.
Ninguém deve se atrever a fazer o que pensa; porém, se o Mestre responde que podemos fazer o mesmo que Ele faz, nem de longe devemos aceitar que não conseguiremos – seja andar sobre as águas ou no meio do fogo. O que o Senhor nos ordena que realizemos já foi providenciado por Ele. Se deixarmos de crer ou duvidarmos, nós Lhe desagradaremos e, com isso, também poderemos ser repreendidos.
O Senhor destinou aos homens a missão de pregar o Evangelho (Mc 16.15), por isso não nos podemos furtar de ir aonde Ele nos envia. Se estivermos cumprindo Sua vontade, estaremos em Suas mãos. O que Pedro experimentou ao andar sobre as águas nenhuma outra pessoa havia feito. No entanto, ao reparar na força do vento e sentir que poderia naufragar, ele deixou o medo entrar em seu coração e começou a afundar.
Quem estiver sendo guiado pelo Altíssimo, cumprindo algo que Ele mandou fazer, nunca deve reparar nas circunstâncias à sua volta, nem deixar o medo, a dúvida e nenhum outro sentimento invadirem seu coração; do contrário, fará com que a mão divina se retire de sua vida e, então, como um mero homem, não conseguirá realizar nada. A atitude de Pedro fez com que ele fosse merecedor da repreensão.
Para agradar a Deus e ser vencedor, jamais recue na caminhada da fé, pois você ficará sozinho. Obedecer ao que o Senhor lhe diz é a melhor maneira de glorificá-Lo. Portanto, não se apresse a falar com Deus. Primeiro, ouça, medite e, então, quando souber qual é a vontade dEle, tome a sua posição. Após ter determinado que se cumpra o que o Senhor lhe diz, fique firme e inabalável, pois você está dentro da vontade divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário