sexta-feira, 24 de maio de 2013

PEÇA UM SINAL DO FAVOR DIVINO


Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me aborrecem e se confundam, quando tu, SENHOR, me ajudares e consolares. Salmo 86.17

Muitas vezes, uma pessoa cai em pecado e é considerada para sempre como má, uma “peste” que deve ser erradicada. Mesmo confessando a quem ofendeu e ao Senhor, obtendo, com isso, o perdão, os outros continuam enxergando-a com olhares maus e não mais confiam nela. Ora, se o perdão foi obtido, se ela vai morar no Céu com Jesus e os salvos, e o próprio Deus não tem nada contra ela, por que essa maldade?
Há casos em que um indivíduo quase cai, mas, ajudado pelo Senhor, recompõe-se a tempo e continua na presença divina. Porém, a sociedade não perdoa e o massacra, taxando-o de perigoso. Com isso, o que ele poderia fazer de bem para todos é descartado, mesmo antes de vir à luz. Qual é a saída para ele: aceitar esse terrível e desumano julgamento ou se livrar dele?
Davi sentiu na pele o que muita gente tem sentido, pois teve uma fraqueza que, na verdade, causou mal a alguém. Mas quem nunca caiu? Em alguns casos, nem houve a finalização, foi só uma tentativa. Os religiosos dos dias de Jesus exigiam que as pessoas fossem apedrejadas até a morte em algumas situações, e isso tem ocorrido com muitas pessoas hoje.
Davi pediu ao Senhor um ato de favor de Sua parte. Isso serve de dica para quem está sob o julgamento moral de quem, muitas vezes, não tem moral para julgar, visto que também já caiu várias vezes. A diferença entre ambos é que, no segundo caso, ninguém sabe o que aconteceu, mas Deus tudo sabe. Por essa razão, o melhor é confessar tudo, livrando-se completamente das mãos do inimigo, e, depois, pedir ao Senhor que mostre um sinal da bondade dEle, a fim de que os acusadores fiquem envergonhados.
Tudo se resolve na presença de Deus. Ele ainda não Se assentou no trono do julgamento, mas o fará um dia. Hoje, o Senhor é seu Advogado e Intercessor, e quer livrá-lo das enrascadas. Portanto, não deixe de se acertar em todos os sentidos, a fim de que seus acusadores não mais tenham o que dizer da sua pessoa, já que você foi justificado pelo Altíssimo.
Assim, ao ver o sinal divino, seus aborrecedores irão confundir-se, e a consciência deles gritará, porque a sua foi liberta. Na verdade, eles também precisam procurar a justificação do Senhor e se acertar, para não sofrerem por toda a eternidade. Deus está interessado em buscar e salvar todos os que se extraviaram e se fizeram culpados, mas, para isso, é necessário pedir a Ele um sinal para bem, conforme fez o salmista.
Não seria bom que agora, enquanto você entendeu o que Deus pode fazer com quem vai a Ele para receber a Sua misericórdia, você se acertasse com Ele, aceitando Jesus como Salvador e Senhor? Fazendo isso, Ele lhe dará um sinal para bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário