quarta-feira, 22 de maio de 2013

O ERRO DE SERVIR A OUTROS DEUSES


Quando traspassardes o concerto do SENHOR, vosso Deus, que vos tem ordenado, e fordes, e servirdes a outros deuses, e a eles vos inclinardes, então, a ira do SENHOR sobre vós se acenderá, e logo perecereis de sobre a boa terra que vos deu. Josué 23.16

Se perguntarmos a qualquer cristão se ele tem servido a outros deuses, a resposta será não, pois só há um Deus. Isso é certo, e os israelitas sabiam disso. Porém, como os povos das outras nações consideravam os demônios como deuses e os temiam, servindo a eles, o Senhor estava dizendo a Seu povo que não temesse nenhuma entidade. Haveria castigo se eles transpassassem o Concerto do Senhor.
O texto diz que o povo transpassaria a Aliança se pedisse ajuda a alguma entidade espiritual e a temesse. Naquela época, as demais nações eram místicas e cultuavam os deuses da chuva, da prosperidade, da fecundidade, entre outros. Em alguns casos, as pessoas chegavam a queimar os filhos para tentarem obter o favor de um demônio que julgavam ser um deus. Sabendo que os acontecimentos do Antigo Testamento são demonstrações do que ocorre hoje, fiquemos de sobreaviso.
Por que deixar o medo, que é um espírito, apossar-se do seu coração? Ora, para quem serve ao Senhor, há promessas em abundância de que nada além da vontade divina ocorrerá. O diabo, sabendo que serão castigados os que se deixam levar pelas sujas ameaças malignas, investe contra o povo de Deus para lhes impingir o medo, e quem não presta atenção ao divino mandamento cai em suas garras e sofre a pena.
Não são poucos os que vivem para satisfazer aos pedidos do demônio da prostituição, que, na mitologia grega, era conhecido como o deus Eros. O erotismo tem sido uma das grandes atrações que leva milhões de pessoas a caírem nas teias de Satanás. Existem cristãos que se vestem para provocar o desejo pecaminoso nos outros, andam de modo imprudente e têm um olhar malicioso. Essas pessoas estão inclinando-se a esse demônio e servindo a ele.
Os salvos ainda não despertaram para o fato de que vivemos na Boa Terra – o Evangelho –, que é o poder de Deus. Os que aprendem que estão em Cristo e Ele neles passam de uma hora para a outra a serem destemidos vencedores. Mas aqueles que ainda se deixam enganar pelas mentiras do diabo e temem o que lhes pode acontecer devem lembrar-se de que aquilo que está escrito foi registrado para nossa admoestação. Tais pessoas saem do amor de Deus para ficar debaixo da Sua ira.

A advertência aos israelitas era de que poderiam perecer na Boa Terra que lhes havia sido entregue, mas muitos não deram importância a esse recado e pereceram. Do mesmo modo, há aqueles os quais acreditam que Deus jamais faria isso com eles; mas a verdade é que não estão vivendo, e sim perecendo. Verifique se você não tem temido a ameaça do inimigo, e, se isso estiver acontecendo, mude sua atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário