quarta-feira, 15 de maio de 2013

MEDO DA GLÓRIA DE DEUS


E os discípulos, ouvindo isso, caíram sobre seu rosto e tiveram grande medo. E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes e disse: Levantai-vos e não tenhais medo. Mateus 17.6,7

O que deveria trazer-nos um grande benefício poderá prejudicar-nos, se não estivermos preparados. As revelações de Deus sempre nos abençoam, nunca nos causam mal. Nos versículos que estamos estudando, vemos uma atitude estranha de três homens que ainda estavam sendo formados como discípulos. Eles deveriam dar-nos exemplo de como proceder em momentos iguais, mas sentiram medo.
Muitas vezes, o Senhor nos concede uma revelação, mas nos amedrontamos. Ora, Deus jamais nos diria algo que não fosse possível realizar ou nos permitiria tomar conhecimento daquilo que não nos dissesse respeito! Tudo o que aprendermos na divina Palavra será de grande utilidade para nós. Portanto, jamais descarte as revelações contidas nas Escrituras, pois há um propósito divino em tudo o que nos é dito.
Temos de procurar atender aos convites que o Senhor Deus nos faz para estarmos em Sua presença. Às vezes, Ele nos desperta de madrugada, e sentimos uma vontade imensa de orar, mas deixamos para depois, e, com isso, o desejo vai embora, para nunca mais voltar. Se isso ocorrer com você, procure sair da cama no mesmo instante, lave o rosto, vá a um lugar onde possa estar a sós com Deus e derrame o seu coração.
Todas as pessoas que participam de um encontro com o Altíssimo voltam com soluções para os seus problemas e os das demais pessoas. Quem é visitado pelo Senhor Jesus consegue entender o que aos demais não é ministrado. Sob a revelação, até o roupa é branqueada; quanto mais o coração! Com a limpeza que será feita em você, o Espírito Santo poderá usá-lo mais, e, desse modo, você e a sua casa serão abençoados.
Aceite sempre os convites que o Senhor Deus lhe faz; assim, você verá que Ele tinha um plano maravilhoso ao chamá-lo para a comunhão. Quem participa de um encontro com o Todo-Poderoso não deve temer o que Ele lhe ministrará, pois, sendo Deus e Pai, Ele sabe aquilo de que precisamos. Ainda que a glória da divina presença seja maravilhosa demais, só acontecerá com você o que de melhor o Senhor tiver para a sua vida.
Seja sóbrio em tudo, fique vigilante, observe e guarde o que lhe for mostrado. Moisés recebeu de Deus o plano para construir o Tabernáculo e, então, agiu de acordo com o modelo que lhe foi mostrado. O que o Senhor lhe diz é como uma maquete da obra que Ele deseja que você realize. Ao cumprir o que lhe for dito, você receberá das mãos do justo Juiz a recompensa a que fez jus por ter-Lhe obedecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário