sexta-feira, 31 de maio de 2013

LIVRE-SE DA AFLIÇÃO


Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua palavra. Salmo 119.107

Uma das vitórias mais significativas que o inimigo obtém na vida de uma pessoa é fazê-la ficar aflita, pois, com isso, sua alma entra em agonia. Então, sem controle do que lhe sucede, ela fica aberta para as ações nocivas do mestre do engano. O aflito não pensa direito, não consegue meditar no que Deus diz e não ora como deveria. Isso porque a aflição leva-o a um sofrimento desmedido, no qual ele sabe que precisa fazer algo, mas não sabe o quê.
O salmista disse que estava aflitíssimo, o que significa que ele se encontrava em um estado de espírito em que não conseguia se controlar, e isso não é bom. Quem anda assim pode sair de casa ou cometer algo errado e triste. Por isso, se a sua alma está aflita por não conseguir algo ou por sentir que necessita fazer alguma coisa e não pode, o remédio é voltar-se para a Palavra de Deus e deixar o Senhor lhe falar sobre a solução para esse mal.
Quem está aflitíssimo precisa que o Pai o vivifique, pois só assim conseguirá sair das mãos do adversário. Deus faz a vivificação por meio da Sua Palavra. Para mim, a razão de Ele ter colocado esse Salmo na Bíblia é para que todo aflito saiba que, se orar e pedir a libertação, irá alcançá-la. Entretanto, observe que o Altíssimo faz isso por meio da Sua Palavra. Então, peça a ajuda divina e leia um Salmo ou um capítulo dos evangelhos.
Uma pessoa pode ficar fraca na mente, igual à que fica enfraquecida no corpo; então, os sintomas aparecem. Há muitos indivíduos cujo problema não é físico, apesar de estar sofrendo com alguma enfermidade física. Isso porque, quando a origem de um problema é na alma, é possível que surja doença em alguma parte do corpo. Na verdade, o estado da alma quase sempre é medido pelo que acontece no físico. Portanto, cuide do seu interior para que o exterior seja saudável.
Se você acha que alguma coisa não está boa, ou precisa melhorar, ore a respeito e não fique o tempo todo pensando nisso. Os que imaginam que algo de ruim pode lhes suceder abrem a porta para uma porção de males oportunistas manifestarem-se em seu corpo. No entanto, o coração do homem não foi feito para ficar debaixo de tanta pressão. A aflição costuma afetar a saúde de modo geral, direta ou indiretamente.
Então, entregue o seu caminho ao Senhor e confie nEle (Sl 37.5). Essa é uma das melhores atitudes que você pode tomar. Não se impaciente por nada, não se aflija por algo que não deu certo, nem se deixe levar pelas mentiras do inimigo. Seja firme e constante no que Deus lhe revela. Ao crer no que a Palavra fala, você consegue libertar-se das ameaças do inimigo. Jesus nos deixou a Sua paz, e não há quem possa tirá-la de quem crê (Jo 14.27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário