terça-feira, 7 de maio de 2013

INSTRUÇÕES MUITO IMPORTANTES


O destruidor está já diante de ti; guarda tu a fortaleza, observa o caminho, esforça os lombos, fortalece muito o teu poder. Naum 2.1

Essa instrução foi dada à cidade de Nínive, capital da Assíria. Da mesma maneira, quando a Palavra usada para alguém também falar ao seu coração, ela se torna uma mensagem para sua vida. O Senhor espera que Seus filhos sejam prudentes para aproveitar Suas revelações e evitar que o plano diabólico contra eles seja cumprido. O propósito de avisá-los é que não passem por momentos angustiantes.
Por outro lado, quando o destruidor se coloca diante de algum filho de Deus, isso não significa que ele atingirá seu objetivo; pois, uma vez sendo prevenido, o servo prudente irá preparar-se para resistir e vencer tal investida. Para isso, basta que tão somente faça uso do poder celestial que lhe foi dispensado, usando o Nome de Jesus. O sucesso é certo e real, pois está escrito que as ferramentas do Inferno não prevalecerão contra os salvos (Mt 16.18).
Nas orientações que estamos estudando, uma de máxima importância é guardar a fortaleza – o entendimento do que o Espírito Santo lhe concede. Isso quer dizer que você deve buscar a comunhão com o Consolador e não deixá-Lo de lado como se fosse algo que não tem tanta importância assim. Quem não faz uso da vinda da segunda pessoa da santíssima Trindade fica sem esse maravilhoso poder na hora que precisar dEle.
Toda revelação dada a você é um caminho novo, vivo e aberto, para que, por ele, você se achegue a Deus. Por isso, guarde tal vereda, meditando no que ela representa e no que você pode conseguir ao utilizá-la. Deixar a revelação cair no esquecimento é um grande erro. Como acontece no caminho natural que não foi cultivado, o crescimento de mato serve de moradia para animais peçonhentos e nocivos.
A nossa capacidade de suportar cargas – os nossos lombos espirituais – tem de ser reforçada, para que possamos aguentar o peso da luta. Os que forem fracos desanimarão, levando em conta o sacrifício que é necessário, muitas vezes, para se equipar para a batalha. No entanto, aqueles que estiverem fortalecidos não se cansarão de pelejar com todas as suas forças a fim de colocar o inimigo no lugar dele e, com isso, obter a vitória.
O poder que recebemos pelo batismo no Espírito Santo precisa ser fortalecido. Isso ocorrerá pela leitura e meditação da Palavra, examinando bem o que lhe foi revelado. Ora, quanto mais entendermos da nossa posição no mundo espiritual, mais preparados estaremos para as batalhas. Isso é imprescindível para vencermos as lutas e, principalmente, agradarmos a Deus. Portanto, esforce-se e fortaleça seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário