terça-feira, 14 de maio de 2013

FAÇA ISTO SER REAL


De tal sorte que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel. Mateus 15.31

Uma das maiores ordens dada por Jesus aos Seus discípulos foi que curassem enfermos, expulsassem demônios, limpassem leprosos, fizessem paralíticos andar e ressuscitassem mortos. O que o Mestre determinou pode ser entendido no sentido real e no figurado, mas uma coisa é certa: eles não podiam deixar de cumprir isso. Quem se intitula discípulo do Mestre precisa executar o que Ele mandou, ou será achado em falta.
No momento em que a igreja tomar coragem, consagrar-se e partir para cumprir o mandamento divino, o mundo será sacudido pela verdadeira fé em Jesus. Não existe essa questão de que, hoje, Deus está fazendo outra coisa; afinal, Ele declarou que não muda (Ml 3.6). A verdade é que o diabo tem comandado aquilo que se chama obra de Deus e feito os cristãos caírem em suas armadilhas; por isso, os milagres não ocorrem.
Entretanto, não temos de apontar erro de ninguém, mas, sim, atender às ordens do Senhor: realizar a mesma coisa que Ele fazia. Se alguém não quer obedecer, o que podemos fazer? O fato é que não podemos deixar de cumprir a nossa missão, ou também seremos condenados com os rebeldes. Saiba que o pior rebelde é aquele que se diz de Deus, sabe que a ordem está nas Escrituras e, por causa de algum interesse próprio, desobedece ao Senhor.
Todo aquele que decidir fazer como foi ordenado por Jesus descobrirá que era isso que faltava para que Deus o usasse. Está sendo enganada pelo inimigo a pessoa que fica o tempo todo pedindo poder, orando para que os doentes sejam curados, os pecadores, salvos, e uma porção de coisas que o Senhor já declarou que faria. O que está registrado nas Escrituras acontecerá àquele que crê.
Cristo nos deu o exemplo para que O imitemos, mas temos feito da roupa, do carro e de outros bens materiais a meta da nossa vida. Ora, o nosso alvo deve ser agir como o Senhor agia, proceder e fazer como Ele nos ensinou. Enquanto não colocarmos as mãos na massa e não ministrarmos aos sofredores, eles permanecerão no sofrimento. O pior é que também não receberemos do nosso Deus o que nos é devido.
O Senhor Jesus foi claro ao dizer que amava aos que O amavam, aqueles que tinham os mandamentos e os cumpriam (Jo 14.21). Portanto, se você não for curar os enfermos, expulsar os demônios e livrar todo sofredor da opressão maligna, estará fora do amor de Deus e, desse modo, não provará o melhor dEle. Só fica livre das ações de Satanás quem obedece ao que o Filho de Deus determinou. Faça a sua felicidade ser real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário