quarta-feira, 29 de maio de 2013

ENRIQUECIDOS EM TUDO EM CRISTO


Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento. 1 Coríntios 1.5
Paulo começa essa carta aos coríntios, dizendo que dava graças a Deus a respeito deles acerca da graça do Senhor, que lhes havia sido dada em Cristo Jesus. A seguir, o apóstolo fala que, em Cristo, eles haviam sido enriquecidos em toda a Palavra e em todo o conhecimento. Isso também diz respeito a todo aquele que o Pai tem chamado, santificado e ungido para ser ministro do Novo Testamento.
Pense bem: em tudo fomos enriquecidos, o que quer dizer que não há miséria espiritual em nossa conta, mas riqueza em tudo. Por isso, não há por que passar pela vida sem provar de todo o poder que Deus tem, de Sua operação milagrosa e Sua glória excelsa. Se, em Cristo, fomos enriquecidos em tudo, então não há falta alguma em nós. Precisamos, sim, buscar do Altíssimo a orientação para usufruirmos do que Ele diz nos pertencer.
Sem Jesus, como Ele próprio disse, nada podemos fazer (Jo 15.5). Mas, nEle, somos enriquecidos em tudo e, por isso, podemos fazer as mesmas coisas que Ele fazia. Até mesmo multiplicar pães, se for o caso; transformar água em vinho, se houver necessidade, ou ressuscitar mortos, se o Senhor nos instruir para tal. Enfim, podemos mostrar ao mundo o que a fé em Cristo é capaz de realizar por todo aquele que crê.
Sejamos sinceros em reconhecer que essas palavras parecem desvario de um pregador irresponsável; no entanto, o desvario está nos ensinamentos negativos, minguados e sem sal que nos têm sido ministrados. Segundo Paulo, fomos enriquecidos em toda a Palavra; portanto, não nos falta nada que o nosso Deus tenha para dar a alguém que não nos tenha concedido. Somos ricos na Palavra que resolverá os problemas.
O Senhor não nos limitou no conhecimento. Ao contrário, Ele nos deu largueza de toda sabedoria em Cristo. O que se faz necessário de nossa parte é mais tempo na presença divina, consagração, respeito às proibições dadas por Ele, e mais desprendimento das coisas materiais. Desse modo, conseguiremos chegar aonde Deus tem-nos ensinado e levado.
É hora de mudar o jeito de orar. Temos de deixar de orar negativamente e passar a interceder com firmeza, pois, se a graça divina já nos enriqueceu, por que, insistentemente, perguntar ao Senhor se devemos ou não crer no que a Escritura diz? Se fizermos isso, será o mesmo que O chamarmos de mentiroso. O que Ele tem declarado é para ser crido e assumido como verdade completa.
Deus fortalecerá todo aquele que ousar crer de modo bíblico e se dispuser a fazer a Sua vontade. Diante de qualquer ataque do inimigo, mostre determinação, certeza e destemor, pois o que a Palavra declara é a mais pura verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário