sexta-feira, 10 de maio de 2013

CUIDADO COM A SEPARAÇÃO DO ÚLTIMO DIA


Igualmente, o Reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar e que apanha toda qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos e separarão os maus dentre os justos. Mateus 13.47-49

Há muitas coisas que fazemos e usamos que têm uma importância tremenda para entendermos a Verdade. Uma delas é a pescaria com a rede, como ensinou Jesus. Segundo Ele, o nosso trabalho de evangelização traz para a igreja uma multidão de pessoas, as quais, se não se emendarem, mas continuarem a ser más, na consumação dos séculos, serão lançadas fora do Reino de Deus. É bom ver o que você tem feito, pois essa sentença é certa.
A mensagem é como uma rede que apanha toda qualidade de peixes. De vez em quando, ouvimos falar de muitos cristãos que fazem as maiores aberrações, como só os ímpios ousam fazer. Essas pessoas se enganam completamente, pois podem até ludibriar o pastor, ou as ovelhas, mas não conseguirão fazer isso com os anjos de Deus. O Senhor avisou que não levará a rede cheia de peixes para o Céu, e sim somente os bons.
Existem outras passagens bíblicas nas quais Jesus tratou desse assunto, usando palavras e comparações diferentes. Em uma delas, Ele avisou que todos aqueles que causam escândalos não serão admitidos no Seu Reino, mas, sim, lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes (Mt 18.7-9). Isso não foi dito por um pregador radical, mas por Aquele que é manso e humilde de coração, o qual sabe de tudo e é Deus (Mt 11.28,29).
Já houve quem comentasse que o Senhor é muito bom e, por isso, não lançará ninguém fora. No entanto, quem pensa assim acha que, por Ele ser tão bom, deixará que pessoas que não quiseram se converter, preferiram submeter-se às tentações e causaram mal ao próximo, promovendo escândalos e, com isso, impedindo muitos de entrarem para a vida eterna, entrem para estar ao lado dos fiéis.
Se as advertências feitas por Jesus não têm o peso que Ele deu a elas, como podemos acreditar que Suas promessas serão cumpridas? Se Cristo exige que andemos de modo digno da vocação com que fomos chamados, não podemos acreditar que Ele fechará os olhos para o procedimento errado de alguns. A verdade é que o juízo será sem misericórdia, e, por isso, precisamos resistir a toda tentação para não sermos surpreendidos no último Dia.
Por que acreditar naquilo que não foi prometido? O melhor é preparar-se agora para não ser desclassificado no grande Dia. Esse é o melhor momento para você ir a Deus e conseguir o favor divino para mudar a sua vida por completo e para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário