sábado, 27 de abril de 2013

UMA COISA A BUSCAR


Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros e não buscando a honra que vem só de Deus? João 5.44

Segundo Jesus, o homem não conseguirá crer em Deus se não tiver a honra que vem só do Senhor, a qual é concedida pelo Pai aos que O honram (1 Sm 2.30b), cumprem Seus mandamentos, não vivem de acordo com a vontade do inimigo, consagram-se e têm a obra divina como prioridade (Sl 111.10). O cristão que não estiver interessado na expansão da Palavra de Deus, nem se comover com o destino dos pecadores, não será honrado.
Muitos têm confessado que não têm condições de crer. Alguns até se esforçam, outros passam horas a fio orando para que a cura aconteça; mas, no fundo, sabem que nada irá suceder. Se atendessem ao que lhes é revelado, veriam a mão divina operar em seu favor. Não há mágica na fé nem mesmo favoritismo; o que o homem semear, ele colherá (Gl 6.7b). O Senhor só pode agir em nós dentro da revelação de Sua Palavra.
A primeira coisa a fazer para crer é expurgar do seu coração toda desobediência e os desejos errados que impedem sua comunhão com o Altíssimo. Tudo o que atrapalha os planos dEle deve ser rejeitado com todas as letras. Uma simples mágoa pode levar o filho de Deus a fechar a porta para a operação divina e a não entender as orientações que o ajudariam a crer.
Nenhum dos que recebem a faculdade de crer é especial. Eles se diferenciam de nós por causa da atenção dada ao que lhes é ministrado; por isso, vencem as forças do mal. Sem dúvida, posso afirmar que tudo o que o afasta do plano divino procede do diabo. Foi o próprio Satanás que fez Pedro ousar repreender o Mestre (Mc 8.27-33); é ele quem vai ao seu coração para apartar você de Deus.
É importante estar preparado para não se deixar bajular pelo homem, esforçando-se para não aceitar um simples elogio. Então, quando alguém lhe disser que você é demais; que se não fosse você, o mundo estaria perdido, diga, no mesmo momento, que você foi usado pelo Senhor. Jamais queira ficar com a glória, a qual é unicamente de Deus. Saiba que, ao dar a Ele a glória, a honra, você se qualifica para crer. Na verdade, sem Ele nada seria feito (Jo 1.3).
Empenhe-se em buscar e encontrar a honra que vem de Deus. Quando você for usado, no mesmo momento, renda ao Senhor o que Lhe é devido: a glória. Jamais permita que o seu coração fique com qualquer elogio, pois, se isso ocorrer, você não crerá para que a mão divina opere em seu favor, e o inimigo o destruirá. Se, algum dia, sentir desejo de tocar na glória de Deus, saiba que tal sensação vem do diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário